A abadia de Northanger

A abadia de Northanger Jane Austen




Resenhas - A Abadia De Northanger


1291 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Susan Keiko 24/06/2024

Abadia de Northanger
Em comparação com os títulos mais célebres de Jane Austen, como "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade", "A Abadia de Northanger" tem uma narrativa limitada a poucos personagens e cenários, e centrada em uma única personagem principal.
A juventude e a ingenuidade da protagonista ficam evidentes desde o princípio da história, sua percepção se mantém praticamente restrita a cada momento e/ou nova experiência, e cada situação vivida por ela, exigem considerações profusas e pensamentos intensos, absorvendo todas as suas perspectivas.
comentários(0)comente



Lua 22/06/2024

Primeiro livro de uma das maiores autoras de todos os tempos
A abadia de northager é um livro relativamente diferente das outras obras da Jane Austen. A narração é um tanto quanto diferente, o enredo também. Eu particularmente achei essa obra um pouco mais crítica em certos momentos do que as outras obras da Jane que eu já li. É um livro da Jane Austen não tem como ser ruim, simplesmente uma das melhores autoras de todos os tempos.
comentários(0)comente



Guilherme2709 21/06/2024

Jane Austen
Este foi meu segundo contato com a autora.

Eu começei orgulho e preconceito mas não passei da página 60, mais não foi por causa da história (não me matem) foi por causa da edição, a edição que eu tenho de orgulho e preconceito é horrível.
É a edição de bolso da Martin Claret, a fonte (para o meu gosto) é muito apertado e desconfortável, então, acabei não conseguindo
Progredir com a leitura.

Bom agora, vamos falar sobre a Abadia de Northanger.
É um livro curto, dá pra ler em 1 semaninha, e a história é bem legal, a linguagem é super tranquila de ler, enfim, não foi um livro marcante, mas eu gostei muito da Leitura.

Agora só me resta comprar outra edição de orgulho e preconceito
July 29/06/2024minha estante
Também tenho essa edição da Martin Claret e confesso que encontrei inúmeros problemas nela.




Hems 20/06/2024

Final feliz
Bom, conseguido um final feliz para nossa mocinha merecedora o livro teve um bom desfecho, às vezes em partes a narrativa se tornou um pouco chata e arrastada, mas gostei de acompanhar as aventuras na Abadia, as expectativas da protagonista e também suas frustrações.
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 14/06/2024

Mais um livro de Jane Austen ?
Orgulho e preconceito continua sendo meu favorito e Persuasão em segundo lugar.

Dessa vez a leitura demorou a fazer sentido. O título que faz referência a Abadia de Northanger demora a aparecer. O livro trata muito das relações sociais entre famílias da época. Famílias que eram ensinadas a procurar cônjuges de posses consideráveis. A mediocridade dos relacionamentos e até amizades que se desfaziam facilmente quando a pobreza era a realidade de outrem. Tudo isso faz parte do pano de fundo social em que a autora insere Catherine, nossa mocinha. O livro mostra o caminho dela num tipo de amadurecimento pessoal, quando sua personalidade tão ingênua vai sofrendo alguns golpes pelo caminho e a sua falta de bom senso na avaliação de algumas coisas, sua imaginação inclinada a fantasias; e outras coisas que se percebem ao longo da leitura. Para fechar bem, a autora dá a Catherine um ótimo par e um final feliz.
comentários(0)comente



maria 14/06/2024

A abadia de Northanger
Esse é o primeiro clássico que consegui compreender e engatar completamente a leitura. Tive a impressão de que apesar da linguagem ser mais rebuscada, ela não deixa a leitura pesada, o que torna a história ótima pra quem ainda está começando com Jane Austen.
Devo confessar que senti falta de uma grande declaração no final, mas o fato de Catherine e Henry serem um casal que aquece tanto o coração preenche uma parte desse buraco.
Agora, Catherine é de longe uma das minhas protagonistas de romance favoritas, e desejo um dia poder ser tão dócil e honesta como ela!
comentários(0)comente



Arlete49 14/06/2024

É uma história mediana, nada muito surpreendente. Mas gostei muito da escrita. Me envolveu desde o início, linguagem fácil apesar de antigo.
A personagem principal, tadinha, iludida kkk
Mas foi bem construída, então não causa incômodo.
comentários(0)comente



Eliza.Beth 13/06/2024

Bom de ler
Gostei da leitura, apesar de achar o ritmo bem paradão, diferente de outras obras da autora.
Apesar disso, foi um livro que chamou minha atenção e sentia vontade de lê-lo.

Achei o final um pouco corrido demais e sem dar os finais necessários.
A própria autora comenta um pouco sobre como gostaria de rever algumas coisas dessa sua obra, mas que não foi possível.

Sigo gostando bastante das histórias da Jane Austen e fico feliz com isso.
comentários(0)comente



EmilyMimi 10/06/2024

A personagem principal não é tão marcante quanto as outras da Jane, e eu gostaria que o romance entre Catherine e Henry fosse mais aprofundado.
Mesmo não tendo grandes acontecimentos a leitura é leve e boazinha.
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 09/06/2024

Acompanhamos a trajetória da nossa heroína Catherine em busca de um amor e de viver histórias horripilantes como as que lê nos livros.
comentários(0)comente



Danusa9 07/06/2024

Jovem sonhadora
A forma de escrita de Jane é como uma poesia, adoro o jeito dela expressar impressões e sentimentos dos personagens nos livros. Aqui nossa protagonista Catherine é sonhadora, delicada e muito detalhista. Henry é tão diferente de Darcy em Orgulho e Preconceito, sempre muito gentil com Catherine e principalmente sua família a quem é muito dedicado. Livro com personagens apaixonantes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



paula1033 31/05/2024

Leve
Achei a primeira parte do livro bem paradinha, não aconteceu nada de muito importante. A segunda parte foi mais legal, quando ela foi para a abadia, só começou a ficar interessante no final. Também achei que o desfecho foi muito corrido, os mistérios da abadia poderiam ter sido mais explorados.
Comparado a outros livros que li dela, essa personagem principal era bem ingênua e sem uma personalidade tão marcante que nem as outras, achei esse livro mais bobinho. Mas gostei do estilo de narrativa.
comentários(0)comente



Laurapath 29/05/2024

Simplesmente amo. Não consigo compreender por que todos os livros que eu gosto tem notas tão baixas. Achei uma leitura tão gostosinha e agradável que fiquei chocada com as avaliações, mas cada qual com seu gosto.
comentários(0)comente



victAria109 29/05/2024

Grande jane austen
Apesar de, comparada às outras obras da autora que já li, a história não ter me cativado muito, foi impossível não me impressionar e encantar com a força da narrativa de jane austen. primeiro, vemos uma narração que interfere e fala diretamente com o leitor, despertando curiosidade. depois, vemos a metalinguagem por meio da qual a narrativa é construída, mais especificamente, a metaficção, em que austen usa a ficção para falar das narrativas ficcionais da época. somando-se a isso o fato de que o desenvolvimento da heroína se dá pelas percepções que ela obtém da relação entre a realidade e a literatura, percebo a grandiosidade da narrativa, não obstante a história não ter me agradado tanto.
comentários(0)comente



1291 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |