spoiler visualizarJujusampai0 24/09/2023
Comprei esse livro na bienal porque a autora estava la e ela era extremamente simpática e legal e me convenceu a compra-lo. é um livro bem curtinho e com uma leitura bem fluída, um dos seus diferenciais são os diálogos em um formato voltado pro digital que é bem maneiro de ler, as playlists, as referências de filmes e a entrevista com a autora no final do livro.
gostei mt da história do davi e da joana em partes, digitalmente eles são tipo uma meta, se implicam, se aconselham, são engraçados, o davi é um queridissimo ajudando ela em tudo, e joana uma querida por deixar ele mais confortável e confiante.
agoera na realidade confesso que a birra da joana me irritou um pouco, n deixando o coitado nem se explicar, porque ela sabe mt bem que a ana clara n vale nada e fez na maldade, mas ela jogou tudo pra cima dele. sei que isso faz parte de uma pontinha de um enemies to lovers, mas me irritou a implicância dela c ele.
amei as cenas de quando eles começaram a se entender, principalmente a do bar que ele vai atrás dela pra conversar e eles são uns queridos uns com os outros.
me irritei com o primeiro "encontro" deles, profundamente, achei que ela agiu que nem uma adolescente e ela tinha papo de 24 anos ja, mas eu meio que entendo a insegurança dela.
tbm tem umas partes que são bem legais, falando do cuidado com as tranças dela, algumas das sensações causadas pelo racismo (o racismo n é nem um pouco maneiro mas o cuidado que a autora teve em abordar isso dentro do livro foi bem interessante), o cabelo do davi sendo valorizado.
não poderia deixar de fazer uma menção honrosa a manu piegas, a melhor personagem da história, maravilhosa ela e a esposa, não faria diferente no bglh do poema. uma fofa, engraçada, legal, ela é simplesmente incrível.