Ju 15/11/2024
Tentar resumir Os Sete Maridos de Evelyn sem dar spoilers é um desafio, pois a jornada de Evelyn é repleta de reviravoltas. A narrativa, conduzida pela relação entre Evelyn e Monique, jornalista escolhida para escrever sua biografia, revela uma vida fascinante, marcada por ambição, amor, sofrimento e muita coragem.
Evelyn, uma adolescente precoce e astuta, compreendeu muito cedo o poder que seu corpo exercia sobre os homens. Em um mundo profundamente machista, transformou essa percepção em sua arma mais poderosa. Sua beleza deslumbrante e seus traços latinos a tornaram única, mas ela sabia que isso não seria suficiente para chegar a Hollywood. Decidida a fugir da casa do pai, casou-se com Ernie Diaz, o humilde ?passaporte? que a levaria ao início de sua jornada.
De forma calculada, Evelyn mudou sua aparência, rejeitou suas origens , estudou atuação e usou sua sensualidade como moeda de troca para alcançar papéis maiores. Porém, cada casamento marcava uma fase de sua vida.
Don Adler, o maldito, trouxe para Evelyn um amor verdadeiro, mas também a apresentou ao lado mais sombrio de um relacionamento abusivo. É nesse período que surge Celia St. James, atriz talentosa e o grande amor da vida de Evelyn.
Mick Riva, o insaciável, aparece em um momento em que Evelyn precisa reafirmar sua heterossexualidade para a conservadora indústria cinematográfica. Seu envolvimento breve, mas escandaloso, abala profundamente seu relacionamento com Celia.
Rex North, o esperto, foi o parceiro perfeito para um casamento de fachada, criado com objetivos puramente comerciais.
Harry Cameron, o brilhante, não só foi seu melhor amigo e cúmplice, mas também sua alma gêmea. Juntos, formaram uma família com a filha Connor, vivendo uma relação que transcende definições tradicionais.
Max Girard, o decepcionante, é o diretor apaixonado pela imagem idealizada de Evelyn Hugo, mas incapaz de lidar com a realidade de quem ela realmente era.
Robert Jamison, o pacato, irmão de Celia, foi um porto seguro para Evelyn, oferecendo a estabilidade que ela precisava para cuidar de Connor e viver em paz, enquanto lidava com a perda iminente.
Além de expor os desafios de Evelyn como uma mulher latina em um mundo que a pressionava a se moldar para caber nos padrões norte-americanos, a obra aborda questões delicadas como violência doméstica, sexualidade, traição, luto e as múltiplas camadas do amor. Apesar de seus sete maridos, a história não é sobre eles, mas sobre Evelyn, sua força e sua capacidade de viver em um mundo cruel sem jamais perder o foco em seus objetivos e princípios.
A autora nos entrega uma personagem tão complexa e real que é difícil acreditar que Evelyn Hugo nunca existiu. Ela é ao mesmo tempo ambiciosa e vulnerável, manipuladora e amorosa, determinada e apaixonada por sua filha Connor e pela mulher que sempre amou. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma obra sobre escolhas, sacrifícios e a busca pela liberdade de ser quem se é.