Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis




Resenhas -


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


KarolDMelo7 05/11/2024

Leve e interessante
A leitura foi muito interessante. Li juntamente com os meus alunos do 8° ano e eles adoraram a história. Mesmo que seja um resumo da obra, as falas ainda preservam a linguagem do texto clássico.
Muito interessante e de fácil compreensão para os alunos.
comentários(0)comente



Monteiro 02/08/2024

Primeiro livro que li de Machado d assis
Eu optei por ler quadrinho pq tinha quase certeza que não ia entender a escrita ( e eu tava 40% certa) não entendi muita coisa mas entendi a história no geral e a partir desse livro eu me interessei mais pelo autor e agora estou lendo Quincas borba.
comentários(0)comente



Ramon98 16/07/2024

Esse é o meu segundo quadrinho da Editora Principis e ele continua mantendo sua qualidade. Com uma pequena ressalva, ao contrário de "O Cortiço", alguns detalhes nesse incomodam um pouco. Como no início, vários quadros repetidos que dão a impressão de que as páginas se repetem. Retirando esse pequeno incômodo, a qualidade do quadrinho se mantém.

O que continua incrível é ser transportado para a representação dessa bela obra, tão importante e fundamental para a literatura brasileira, como é "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Acredito que seja uma bela porta de entrada para leitores iniciantes ou que tenham alguma resistência quanto à nossa literatura. E seguimos para o próximo.
comentários(0)comente



Fernanda 18/06/2024

Memórias póstumas versão quadrinhos
Memórias póstumas de Brás Cubas é um livro pra lá de incrível e que já ganhou muitas versões de diversas editoras. Dessa vez eu li a versão em quadrinhos pela editora Principis, que conta com 80 páginas de apenas cenas principais. A obra é repleta de quadrinhos coloridos e a maravilhosa narração do nosso querido defunto autor. No final do livro ainda tem um pouco mais sobre os personagens principais, mais o contexto histórico da obra, informações sobre Machado de Assis e também dos nossos autores dessa edição, Franco de Rosa, Walmir Amaral e Neusa Carvalho.

Simplesmente lindo. Esse livro não precisa nem tirar nem pôr, perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gi 05/06/2024

Uma nova versão
Adoro essas versões diferentes que estimulam a leitura e fomentam o interesse pela obra original. Há alguns detalhes que achei que deixaram a desejar. Mas gostei da proposta.
comentários(0)comente



Ana (: 22/05/2024

Estava com medo de não entender o livro, então li o quadrinho primeiro, amei muito a história espero gostar da versão normal tb
comentários(0)comente



Rayssa 26/04/2024

Resumo ótimo
É um resumo ótimo para gente relembrar o livro, apesar de evidentemente não substituir a leitura do original.

É super curtinho e as figurinhas são ótimas. Amo quadrinhos.

A minha única ressalva é a primeira parte, do sonho, que é super chata no original que dava pra ter pulado mais e ter feito um fim mais lento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Katharina.Pedrosa 02/03/2024

Apesar de uma vida vazia, Brás Cubas tinha uma elevada autoestima.
Por ser uma adaptação, entendo que muita coisa ficou de fora. Mas, para mim, foi o suficiente para despertar a vontade de ler a obra. Principalmente pela sutileza na retratação da escravidão, cientificismo e positivismo da época.

Brás Cubas desfrutou de uma vida sem dificuldades, sendo agraciado com a melhor educação. No entanto, sua trajetória não resultou em nenhum legado. Ao narrar suas memórias postumamente, ele relata com sinceridade os diversos estágios de sua existência: infância, juventude, velhice e a inevitabilidade da morte. Ele não apenas descreve seus amores, suas perdas e suas realizações, mas também enfatiza os aspectos do que deixou de realizar. Em resumo, viveu mais de 60 anos sem construir nada que dê sentido à vida, como: família, carreira ou projeto pessoal. Por isso, diz que:

" Não alcancei a celebridade. Não conheci o casamento. Não padeci a morte de D. Plácida. Nem a semidemência do Quincas Borba. Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria".
comentários(0)comente



Laura2117 12/02/2024

Super recomendo pra quem já assistiu o filme ou leu o livro original, é uma versão mais simplificada, que fica incrível com estes desenhos lindos.
comentários(0)comente



Lyvia.Costa 07/01/2024

É... então
Sinto que perdi um pouco da familiaridade com a história pelo formato que adquiri (em quadrinhos), mas ainda assim apreciei o enredo, apesar deste se tornar meio confuso quando esboçado desta maneira (não sei se por erro na montagem da história ou por pura ignorância minha - provavelmente o último). Alguns personagens foram jogados sem informação alguma e somente depois que fui entender suas serventias para a história, mas, no total, foi um boa leitura. Me fez ansiar por ler a versão completa.
comentários(0)comente



Manuu.Luchi 29/11/2023

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Li por causa da escola, mas achei a história rasa, com palavras complicadas e tudo muito corrido.
Sei que o vocabulário é mais antigo, mas isso atrapalhou a leitura. Sem contar que, em um quadrinho estava de manhã e ele entrava em um lugar, do nada no outro quadrinho, tinha passado um dia inteiro e ele já estava em outro lugar.
Realmente não é um tipo de livro para mim, mas isso não vai acabar muito cedo KKKKKKKK
comentários(0)comente



Fabianne 16/07/2023

Estou viciada em quadrinhos
Machado de Assis começou a escrever esse romance em 1880 para uma revista brasileira, para, no ano seguinte, ser publicado como livro. A obra se tornou um clássico porque é audacioso com uma nova temática no cenário literário brasileiro, que foi recebido com desconfiança na época pois falava de um Rio de Janeiro com um certo pessimismo, ironia e indiferença fazendo que considerassem esse, um romance que iniciou o realismo na literatura nacional.

Ilustração maravilhosa, esse HQ é uma obra de arte, sem perder a essência do livro. Retrata a escravidão, as classes sociais, o cientificismo e o positivismo da época com mesmo louvor do livro.
Uma leitura divertida, fluida e reflexiva.
Henrique Sanches 16/07/2023minha estante
Você falou em quadrinhos????? Rsrsrsrs


Fabianne 16/07/2023minha estante
Antigamente....kkkkk era quadrinhos....desculpa aí. Kkkkk agora deveria falar HQ né?


Henrique Sanches 16/07/2023minha estante
Não... não é isso.!!! Rsrsrs


Henrique Sanches 16/07/2023minha estante
Eu tbm leio muito quadrinhos!!!!




Leya 07/07/2023

Adorei
Achei tudoooo voltar pra escrita incrível do Machado nessa versão em quadrinhos. Simplesmente incrível. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4