spoiler visualizarMarília 12/01/2022
Difícil (particularmente falando)
Extrema dificuldade em finalizar a leitura desse livro, parece que eu estava lendo em outra língua ?. Não seguiu a linha de raciocínio da introdução, que fala: ?entendendo a linguagem como mecanismo de manutenção de poder, um dos objetivos da coleção é o compromisso com a linguagem didática (?)?. Tenho consciência de que necessito de muito mais instrução e conhecimentos prévios pra dar conta de debater sobre o tema.
Há um trecho no livro: ?Ora, critérios das diferenças servem à união nacionalista, desiguala muçulmanos, latinos e outros perigosos de fora, representantes das identidades nocivas, inelegíveis ao regime jurídico da homonacionalidade, mobilizado contra o terrorismo, sendo os héteros, os que vêm de fora. O corpo nacional aceita homossexuais e marca a diferença externa de raça, produz insumos aos montes de movimentos liberais gays e de lésbicas, sem conflito identitário, atravessando publicidades da Coca-Cola, despontando a modernidade estadunidense contra o Terceiro Mundo.?
Não entendi uma vírgula ? Vontade de abandonar o livro mesmo. De todos que já li da coleção até agora, esse foi um que não me agradou em nada. Até o conceito de Interseccionalidade parece deixado de lado. Fiquei bem decepcionada com a leitura.