Morte

Morte Keika Hanada...




Resenhas - Morte #01


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Jessie 02/03/2023

Morte – A Garota do Funeral Marítimo
Morte é de autoria de Keika Hanada, com ilustrações de Yone Kazuki e foi publicado no Japão entre agosto de 2014 e novembro de 2015, sendo concluído em um total de 3 volumes, ou seja, cada volume é focado na história de um persoagem.
No primeiro volume iremos conhecer Manon, uma bela púbere com olhos cor de violeta, vítima de "Morte": uma doença rara que atinge uma a cada dezena de pessoas, inevitavelmente levando-as a cometerem suicídio ainda na adolescência. Na tentativa de buscar uma cura ou tratamento para essa doença os jovens são levados para um orfanato repleto de segredos.
A história trás problemáticas como depressão, mutilação, obsessão, amor, suicídio e por fim, a morte. É composta por muito mistério e suspense, além de desenvolvermos grande empatia pelos personagens, que apesar de ter um início confuso a uma narrativa muito bem construída e original.
comentários(0)comente



manu:) 12/01/2023

MORTE
Por onde começar com um livro que acontece um absurdo a cada duas páginas? A capa consegue esconder o quão doido ele é e enganar facilmente o leitor que espera um romance fofo e saudável kkk.
Essa história conta sobre uma sociedade que uma doença chamada ?morte? atinge as pessoas fazendo elas cometerem suicídio ainda na adolescência. Um garoto é enviado a um orfanato e a partir disso os dias começam a ficar mais macabros. Nada que você acha é a real verdade e o livro é bom exatamente por isso, o exagero te faz querer ler mais mesmo que seja desesperador.
Mesmo com uma história boa o romance é extremamente problematico e obsessivo, não consegui entender como um amor tão nojento não tomou um final mais reflexivo sobre a diferença de idade e como diz muito a respeito do psicológico dos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol Aquino 11/10/2021

Chocada
Achei incrivelmente louco como esse livro me fez questionar TUDO. A mente humano é algo complexo, fundo e sem saída. O sofrimento das pessoas podem ser usados para manipulá-las, e assim nos transformarmos em algo que nem sabiamos que tinhamos dentro da gente. Esse livro mostra como a natureza humano é ruim e como ela também é boa. Como há aqueles que querem apenas paz, e aqueles que são gananciosos por mais.
Fiquei realmente surpreendida com os plot twists mais ao final da historia e em como o autor utiliza diferentes POVs para manipular até o leitor.
comentários(0)comente



Lucas Rey 23/11/2020

Alerta de gatilho!
Primeiramente, tenho que dizer que essa obra é um alerta de todos os gatilhos possíveis, pois tem de tudo: estupro, suicídio, abuso familiar, depressão, crimes, vícios... Enfim, apesar de ser uma "light novel", trata-se de uma leitura pesadíssima e que pode te levar a uma 'bad trip' tremenda, afinal nem toda obra de arte é feita pra te deixar feliz (e Coldplay tá aí pra provar isso, hehe!). O tema principal, ao meu ver, é o 'sofrimento', de todas as formas imagináveis.

Trata-se de uma história séria e que se você tiver um pingo de humanidade dentro de si, com certeza também te deixará um pouco pra baixo. Mas isso não é uma crítica, pelo contrário, faz parte da experiência de leitura. Bons personagens com uma trama bem contada. Alguns 'plot twists', e uma narrativa bem inteligente que não te entrega tudo de uma só vez. Uma leitura nada óbvia.

Outra coisa: não posso deixar de citar o trabalho extremamente caprichoso da editora NewPOP. Decisão certíssima de formato, diagramação, capa... tudo. Possui uma dezena de páginas com imagens que demonstram determinada cena daquele capítulo, além de também vir com um "mini pôster" colorido dos personagens. Como produto físico em si, nota DEZ! Muito recomendado!
comentários(0)comente



Estevão 01/09/2020

O que achei de Morte 1
Morte é um livro que me deixou muito surpreso, além de se passar em um mundo que é praticamente igual ao nosso, também mostra problemas e dilemas reais.
A história não é o que parece e os personagens me surpreenderam em vários momentos. A naração muda de perspectiva e personagem várias vezes, o que é muito interessante pois acompanhamos a visão do outro lado, e isso faz uma quebra muito boa no que realmente achamos sobre aquele personagem.
No começo fiquei se perguntando quem era o protagonista, mas isso me surpreendeu depois de algumas páginas, revelando de fato, quem é ele.
comentários(0)comente



tissa 17/12/2022

Reviravoltas metafóricas
Nada é o que parece ser. Temos alguns pontos de vistas de personagens distintos e em TODOS são mudadas as percepções de quem é do bem e do mal. Não existem heróis nem vilões, todos nós somos fadados a julgamentos distorcidos. MORTE é aquele livro que você começa com um sentimento e termina com outro completamente diferente. A minha afeição e decepção dos personagens foram de 0 a 100.
Outra coisa que gostaria de comentar é a abordagem de temas considerados pesados mas que nos cerca na vida real, como por exemplo, o próprio suicídio. No meu ponto de vista a Doença da Morte é uma metáfora para a depressão e melancolia que cresce em jovens que viveram em lares perturbados e inseguros. E essa doença existe. E felizmente o Milagre também!
É um livro muito cativante, engoli sua leitura tão rápida que sinto que devia ter lido mais devagar para aproveitar mais dias com os personagens. Comprei por curiosidade numa promoção da Black Friday e me apaixonei! Já estou ansiosa para ler os outros 2 volumes! Indico demais a leitura!
comentários(0)comente



ElisAngela 09/01/2023

Tenho certeza que Morte vai ficar entre meus livros favoritos do ano!

Eu não dava muito para Novel, mas ela me surpreendeu tanto que até fiquei com vergonha de julgar antes de ler.

Aqui você vai quebrar sua cabeça, tudo que você acreditava muda com um estalar de dedos.

A história muda completamente quando é lida no ponto de vista de Sasha e depois do Doudou. Eu fiquei até de queixo caído quando foi revelado uma informação que foi o plot de toda a história.

Eu simplesmente amei essa história, mas já vou avisando que pode ter alguns temas que podem ser gatilhos para algumas pessoas.
comentários(0)comente



Tito 04/08/2022

Incrível e surpreendente
O livro narra a vida de jovens que sofrem de uma doença chamada Morte, na qual faz com que eles tirem a própria vida de uma forma violenta.

Os jovens doentes não vivem mais na presença de suas famílias, sendo entregues para um internato conhecido como Doceo e lá ocorre diversos casos surpreendentes.

Confesso que as primeiras setenta páginas não haviam me dado vontade de ler, porém dei mais uma chance ao livro, assim a história começou a ganhar forma e me fez querer acabá-lo no mesmo dia.

O melhor do livro é o plot twist, fazendo o leitor ficar de boca aberta, além de mostrar a visão dos personagens principais que estão vivendo naquele ambiente longe de seus familiares e amigos.

Valeu a pena 5/5
comentários(0)comente



Jessica891 18/01/2023

Uau
Nossa! Essa novel foi um misto de choques e muitas reviravoltas. Logo após o início da até uma tristeza por achar que o final será trágico. Mas o autor consegue fazer umas reviravoltas muito boas que nos deixam chocadas.
Mal posso esperar pelos próximos livros.
Recomendo! E espero que vire um anime no futuro.
comentários(0)comente



Talita.OBlathmhaic 05/01/2021

Muito bom, me surpreendeu.
Primeiramente, se você tem GATILHO EM AUTOFLAGELAÇÃO, ESTUPRO E SUICÍDIO, eu não recomendo que você leia.

Resolvi ler esse livro por achar que talvez seria ruim( geralmente, eu começo pelos que podem ser ruins), mas me surpreendi muito.

No começo, temos o Sasha como narrador, mas depois tudo muda e temos quem é o verdadeiro protagonista dessa história.

Os capítulos mais para o meio, na minha opinião, ficaram mais parados, mas não demora muito para reencontrar o ritmo, na verdade, acho que ele fica até mais interessante. Um pouquinho confuso no começo desse meio, mas você vai entendo tudo conforme a história e a narrativa vão se desenrolando.

Eu adorei a forma como os personagens foram construídos e amei ainda mais o plot, por um lado eu meio que suspeitava, bem, acho "suspeitar" uma palavra forte para descrever, talvez a palavra certa seja "desconfiança". Sim, eu tinha uma desconfiança, mas não cheguei a desenvolve-lá.

As ilustrações são lindas! Mas voltando aos personagens, não achei que eu iria gostar deles, tanto quanto eu vim a gostar.

Um ótimo final, também. E tem representatividade, embora ache que a pessoa só voltará a aparecer no terceiro volume, talvez rapidamente no segundo.

Gostei muito do mundo que foi criado, que de certa maneira lembra ou se parece muito com o nosso mundo de hoje, mas com toque de, talvez fantasia ou ficção científica.

Vale muito a pena, mas novamente, não leia se você tiver gatilhos com estupro, suicídio e autoflagelação.

Acabei dando quatro estrelas e meia, mais por esse início do meio chatinho e um porquinho confuso.
comentários(0)comente



VinAcius49 13/06/2023

Pesada e magnífica!
Sendo sincero eu achei está história bastante pesada mas ao mesmo tempo bastante interessante e isso foi o suficiente para me deixar viciado. No início eu não estava entendendo muito bem o propósito da história porque havia bastante lacunas a serem preenchidas e com o decorrer das páginas essas mesmas lacunas foram todas preenchidas e de um jeito magnífico e embora tenha um final feliz deixa uma pontinha de suspense para sabermos o que será que aconteceu com a "ela". Recomendo bastante a leitura dessa novel se não tiver gatinhos com o tema suicídio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3