Felipe Ogawa 26/09/2022PESADO, relevante e intriganteSe você gosta de histórias que retratam uma perseguição de gato e rato, com um psicopata impiedoso e uma força policial antagonista, “A Coleção de Fetos” é um livro que vale a pena ser lido. Aqui temos o início dessa caçada, um volume repleto de sentimentos angustiantes. Afinal, com esse modus operandi diferenciado, a gravidez deixa de ser um anúncio de vida para se tornar um presságio da morte.
Apesar da premissa intrigante, o livro em si é uma história morna. Por ser o primeiro volume, muitos dos acontecimentos são introdutórios, armando a estrutura para a continuação. Todas as cenas de assassinatos são bem escritas, porém repetitivas, já que a sede de morte do protagonista é sem fim. Senti falta do protagonismo feminino, pois foram nas cenas de Donna que eu me apeguei ainda mais na história.
Com o lançamento da série de true crime do Jeff Dahmer, muito tem se comentado sobre serial killers e os modus operandi que utilizam. No livro “A coleção de fetos” da @escritorajulietevasconcelos, história de ficção, conhecemos o Vincent, um assassino em série que escolhe mulheres grávidas como vítima e coleciona seus fetos em conserva. Eu não recomendo esse livro para pessoas sensíveis, pois são retratados temas pesados que refletem questões sociais importantes! Se você tem o estômago forte, arraste para o lado.
site:
instagram.com/cafecomfel