Amaral 28/07/2023Nunca mais eu bebo!Eu gastei 19 meses para ler esse livro. Claro, não dá pra colocar essa na conta no King. 2022 foi uma ressaca só. Mas também não dá pra dizer que o livro não tenha parcela dessa culpa.
Existe uma quantidade absurda de personagens cujas histórias estão completamente emaranhadas e por isso, apesar de ser um livro grande, você acaba vendo muito pouco da vida de cada pessoa. E não tem tempo de se apegar de verdade a nenhum deles.
Como em todos os livros do King, que eu já li, o vilão é bem óbvio desde o princípio, mas em Trocas Macabras a explicação final pode ser um pouco mais vaga que o normal. No fim das contas acho que nem o autor sabe de verdade o que Sr. Gaunt é.
O começo é confuso, como só poderia ser com tantos personagens, mas logo você se insere na pequena Castle Rock e vê as engrenagens da história girando. E elas giram calmamente. Até lá pelos 62% quando a história acelera e acaba num rompante. E você fica sem entender as motivações e métodos do vilão.
Não é um livro ruim, não me entenda mal, é bem escrito e bem estruturado, mas ele não chega no ápice que poderia.