Trocas Macabras

Trocas Macabras Stephen King
Stephen King




Resenhas - Trocas Macabras


309 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cosmonauta 18/11/2024

O risco é do comprador
"Qual é a única coisa no mundo todo, a única coisa inútil, que você quer tanto que acha que é indispensável?"

(Polly Chalmers)
comentários(0)comente



nickpereiraa 27/10/2024

Primeiro contato com o autor
Gente, que livro louco!!! O início tava chato demais, enrolado, 100 personagens diferentes e eu fiquei bem confusa. Mas ainda bem que não desisti pq do meio pro fim o livro ficou SENSACIONAL! Adorei!
comentários(0)comente



Lays 22/10/2024

O caos
Que delicia ler mais uma obra do King, acho que não existe autor que me pegue tão de surpresa.
Adoro o desenvolver dessa história e como se mostra fácil convencer as pessoas das coisas mais sórdidas só com uma boa moeda de troca.
Alan é maravilhoso, leria mil livros sobre ele.
comentários(0)comente



Eti Chaves 13/10/2024

Muito bom!
História muito bem construída, com muitos personagens, e cada um com a sua relevância para a trama.
O Gaunt é muito bem desenvolvido, penso que até mais que o Pangborn.
Tem umas partes que achei maçantes, mas quando a trama vai se revelando, aí não dá vontade de parar de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandi 02/10/2024

Indescritível
Mais uma obra sensacional!

É impossível não se apaixonar por esse livro logo na primeira linha, literalmente! King nos ganha com uma facilidade absurda fazendo tudo o que faz de melhor: referências à algumas de suas histórias anteriores, escrita fluida e detalhada, digressão, personagens com passados complexos e um enredo completamente original.

Ao retornar para Castle Rock, sua cidade fictícia, o autor nos apresenta uma comunidade íntima e cheia de intrigas, que aos poucos vão se revelando perigosas. King usa o extraordinário para, mais uma vez, mostrar seu ponto de vista sobre a verdadeira natureza humana que, diante das circunstâncias adequadas, pode se mostrar gananciosa, maligna e brutal.

Se por um lado o desenrolar dos fatos apresenta uma perspectiva pessimista quanto ao cerne social, por outro alguns indivíduos se dessemelham a mesma sem, contudo, deixarem de sofrer sua influência. Mostrando, por fim, que a ruindade e a violência nem sempre são inerentes ao ser e que, dada a chance, é possível vencer mesmo seus instintos mais nefastos.
comentários(0)comente



Valéria 27/09/2024

Um livro de mais uma cidadezinha
Quero começar falando que eu AMO os livros do King que se passam em cidadezinhas, que conta a história dos moradores e eventos atuais e passados. E, bom, não foi diferente essa vez.

O início é um pouco complicado, muitos personagens, muitas coisas acontecendo. Mas ao pouco você vai percebendo que não há necessidade de memorizar todos os nomes e personagens, King sempre introduz quem é o personagem quando cita ele novamente na história.

Como sempre King consegue formular muito bem os personagens, moldando muito bem suas personalidades. Cada personagem é único e King faz parecer fácil criar algo assim.

O clima da história é outro ponto alto, com o passar do livro você consegue ver a escuridão que começa a habitar Castle Rock e como isso modifica os personagens. Transformando em pessoas alucinadas e desequilibradas. Logo a cidade se torna um ambiente violento e brutal. E esse foi o clímax do livro, e foi perfeito.

Mais um ponto alto é o vilão! Que vilão! Não há humildade ou empatia em seu coração, apenas crueldade e egoísmos. Um espectador que se diverte de ver o circo pegar fogo e o circo foi Castle Rock. Um marionetista ao qual seus fantoches foram as pessoas de Castle Rock. Realmente, um vilão odiável!

Foi divertido tentar entender o que é o vilão, quem ele é, como surgiu? foi divertido tentar encontrar respostas

Alan foi um ótimo personagem principal, muito interessante seus pensamentos e ações, as suas dores internas foram extremamente importante para a trama.

Os pontos baixos da história foi o final, poderia ter sido melhor e mais bem escrito. Fiquei perdida em certos momentos na batalha final e não entendi de onde coisas (que não posso falar) surgiram.

Por fim, vi pessoas afirmarem que king poderia ter reduzido livro, eu concordo. Porém! Não acho que afetou a história! Não acho que a história perdeu o ritmo ou prejudicou ela, tudo foi importante. Assim, deixo aqui escrito que recomendo esse livro, no entanto não acho que seja um livro bom para começar no mundo das histórias do King.
comentários(0)comente



Br403_Forbidden 25/09/2024

Eu quero e eu preciso dela.
No geral um ótimo livro do King, gostaria de mais encontros entre o vilão e o protagonista mas, entendo que nosso protagonista é mais forte e o livro seria bem menor caso os encontros tivessem ocorrido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



hellflections 12/09/2024

Apesar de ser um livro bem extenso, que poderia ter se desenrolado mais rapidamente, a leitura não me foi cansativa. A trama é o verdadeiro significado de caos e discórdia, o parquinho pega fogo o tempo inteiro. O vilão é ótimo e desprezível, tem carisma (afinal, a voz do diabo é muito doce de ouvir), ainda que não tenha a minha torcida. Minha afinidade por Castle Rock e minha grande simpatia pelo xerife Pangborn me fazem ansiar para que as coisas se resolvam sem maiores danos (e acho que conseguimos, na medida do possível ? ou talvez não, eu não saberia dizer, mas você talvez saiba, você já esteve aqui).
comentários(0)comente



DiasDaii14 12/09/2024

"... Todo mundo ama ter uma coisa por nada... mesmo que curte tudo..."

CAOS TOTAL!
Eu resumo Trocas Macabras em um caos total, que livro sensacional galera! O King realmente sabe escrever uma história e envolver o leitor nela. Destaco que ele é perverso também kkkk mata sem dó, não poupa ninguém, então um aviso: não se apeguem a personagens, quando o autor é o SK!
Aqui nós temos uma cidade sendo virada de ponta cabeça, com a chegada de uma loja misteriosa, onde a pessoa encontra algo que ela nem estava procurando, mas não pode viver sem, dá pra entender? Os preços são variáveis, mas basicamente é o que você tem pra oferecer em valor, e uma "ação"
Como dizem, cada ação gera uma reação, com isso, ele consegue manipular a cidade inteira a auto destruição, sem sair de dentro da loja.
Meu personagem favorito foi o Xerife Alan Pangborn, que é um homem muito sagaz e apaixonante, a dedicação que ele tem por sua cidade e o esforço que faz pra manter tudo em ordem, eu amei esse personagem.
E não posso deixar de citar o vilão Leland Gaunt, já li alguns livros SK, e acredito que esse é pior vilão. Vilão que faz por merecer o título, que quando está na cena, a rouba pra si, tem presença e faz a gente arrepiar a cada fala. Só King cria vilões assim, o cara é um gênio!
comentários(0)comente



Whorton 11/09/2024

Impossível de largar.
Sempre tive a curiosidade de ler esse livro do King. E finalmente quando comprei, já tinha outros para organizar a minha leitura, até que finalmente chegou o dia dele. E mais uma vez, King nos brinda com uma história que mostra que as vezes o que realmente queremos, pode nos cegar a ponto de fazer qualquer coisa por um item, inclusive as vezes matar por isso. Inicialmente essa seria a última história da cidade de Castle Rock, cidade que o autor criou e que enganou muitos leitores achando que ela fazia parte do Maine, mas ficou comprovado que não seria, pois a mesma apareceu em outras obras do autor e inclusive virou uma série de tv. Um livro que não conseguia largar, e mesmo com sua galeria de personagens extensos, não fiquei perdido em nenhum momento. Recomendo demais para quem é fã do King. E quem não é fã, antes de se aventurar nesse livro, recomendo ler antes Zona morta e A Metade negra.
comentários(0)comente



hgde_almeida 06/09/2024

Stephen King mais uma vez mostrando ao que veio
Castle Rock não é uma cidade desconhecida dentre os livros do Stephen King para mim. Auto referenciada em diversas obras e sendo palco de outras (vide os maravilhosos Cujo e A Metade Sombria), a primeira história ambientada nessa notória cidade foi A Zona Morta (1979). Trocas Macabras seria o último livro a se passar em Castle Rock pelas palavras do próprio Stephen, fato que não se sustentou com novos contos e novelas posteriores.

E Trocas traz tudo o que Stephen sabe fazer de melhor: personagens bem escritos e um enredo bem inédito e bizarro. 

A estrutura da história me lembra muito Sob a Redoma. Vários núcleos de personagens que se conectam pelo fator incomum da narrativa. E se em Sob a Redoma o grande antagonista era a redoma, aqui temos um senhor bem misterioso que decide abrir uma loja na cidade. E partindo dos mesmos princípios entre os dois livros, as decisões e atitudes dos personagens empurram a história para a frente, para o bem ou para o mal.

Temos muito desenvolvimento dessa narrativa, um verdadeiro Slow Burning do terror. Pode parecer cansativo e o tamanho do livro assusta, mas as páginas voam quando você compra a narrativa já que os personagens são bem diversificados e tem aquele tom Casos de Família que todo mundo ama.

Da metade pro final, o tom fantasioso do horror se mostra presente mesmo que na maioria das vezes de forma sugestiva. O confronto final é insano e todas as pontas se fecham com um desfecho que vai dividir opiniões. Pra mim foi um 10/10.

5/5
comentários(0)comente



Gabriela3844 23/08/2024

Envolvente
Demora um pouco para conseguir se acostumar com a quantidade de personagens e, pelo menos ao meu ver, alguns tu nunca vai realmente memorizar. O que não é um problema, a história consegue prender o leitor e nas últimas cem páginas é praticamente impossível não ler sem parar. É um livro grande que nem notamos até chegar no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



309 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR