Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens




Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui


5182 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Camila1856 09/04/2023

Esse livro me tocou como mulher
Nunca vou esquecer essa leitura, nunca vou esquecer como me tocou como mulher, nunca vou esquecer como me mudou como pessoa.

Uma história sobre abandono, exclusão, preconceito, dor, solidão, solitude, poesia, natureza, amor, morte, assassinato, julgamento. Uma história sobre uma mulher.

Estou completamente envolvida e apaixonada pela Kya, que suportou o abandono de todos e a exclusão da sociedade com tanta sensibilidade.

Fui tocada de uma forma tão profunda em alguns momentos que chega a doer. Só posso dizer que foi o livro certo, na hora certa.

Apenas leiam, sem ler sinopse, sem saber de nada. Vai valer cada segundo.

Gostaria de deixar registrado aqui alguns dos trechos que mais me tocaram ao longo do livro:

?Seu pai tinha lhe dito muitas vezes que um homem de verdade era aquele que chorava sem pudor, lia poesia com o coração, sentia a ópera na alma, e fazia o que fosse necessário para defender uma mulher.?

?Ma lhe dissera que as mulheres precisam umas das outras mais do que precisam dos homens.?

?Escutem agora o que eu vou dizer: o que aconteceu foi uma verdadeira lição de vida. Sim, nós encalhamos, mas o que nós meninas fazemos? Nos divertimos e rimos. É para isso que servem as irmãs e as amigas. Para ficarem juntas mesmo no meio da lama.?

?Você precisa de umas amigas meu bem, porque amigas são para sempre. Sem precisar de aliança. Um grupo de mulheres é o lugar mais carinhoso e sólido que existe.?

?A vida a havia transformado nome especialista em esmagar sentimentos até que ficassem de um tamanho possível de guardar.?

?Aprisionado,
O amor é um animal em cativeiro
Que devora a própria carne.
O amor deve ser livre para sair por aí,
Aportar na margem escolhida
E respirar.?

?O único momento em que os mamíferos machos ficam por perto é quando estão querendo acasalar.?

?Não esperar o som de alguém era uma libertação. É uma força.?

?Garotos que não prestam fazem muito barulho.?

?Mas havia um consolo para as fêmeas. A natureza é audaciosa o suficiente para garantir que os machos que enviam sinais desonestos ou passam de uma fêmea para outra quase sempre terminem sozinhos.?

?Em outra época e em outro lugar, um velho negro e uma jovem branca poderiam ter se abraçado. Mas não ali, não naquela época.?

?Esses pavões machos que ficam se gabando por aí competindo por sexo, eles mal conseguem voar. Não sei muito bem o que isso significa, mas quer dizer alguma coisa.?

?Vaga-lumes fêmeas atraem machos de outra espécie por meio de sinais desonestos e os devoram; louva-a-deus fêmeas devoram os próprios parceiros. Os insetos fêmeas sabem lidar com seus amantes.?

?Segurou-a junto ao coração. Onde mais uma pessoa poderia precisar tanto de uma bússola do que naquele lugar??

?Certo dia um grupo de mulheres de Ohio entrou na cervejaria Dog-Gone, sem nunca imaginar que eram as primeiras mulheres a passarem por aquela porta, e pediram camarões apimentados em barquinhos de papel e cerveja, que na verdade passou a ser chope. Hoje, adultos de qualquer sexo ou cor podem entrar pela porta, mas a janelinha aberta na parede para as mulheres fazerem seus pedidos da calçada permanece lá.?

?Em um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins.?

Nossa só se reler tudo isso as lágrimas vem aos olhos e fico completamente arrepiada. Que livro lindo.
Vitoria.Emilia 09/04/2023minha estante
Amei que ela foi a heroína da própria história, se defendeu e se salvou ??


Camila1856 09/04/2023minha estante
Nossa sim! Que incrível esse livro!




Siz | @cantinhoda_siz 11/09/2022

Triste, sensível e com algumas reviravoltas que podem tirar o fôlego
Escrito em terceira pessoa, nos deparamos com uma narrativa onisciente que aproxima o leitor das emoções da personagem e, ao mesmo tempo, afasta-o dos segredos existentes na trama, gerando um grande mistério até o último momento. Triste, sensível e com algumas reviravoltas que podem tirar o fôlego, Um Lugar Bem Longe Daqui é uma leitura que pode se tornar viciante para alguns, pela forma como é escrita e como nos envolve, assim como pode passar de 100 a 0 por se tratar de uma leitura mais lenta, que se constrói aos pouquinhos e isso pode agradar ou não. No entanto, é inegável que sua narrativa nos aproxima da personalidade de Kya, ao fazer um comparativo é possível notar que ambas possuem sensibilidade, melancolia e transmitem solidão. Na minha humilde opinião este livro fala muito sobre solidão, mas também sobre amadurecimento, assim como aponta detalhes importantes sobre preconceito e como a nossa construção como pessoa acontece a partir de situações que vivemos desde a nossa infância. Posso dizer que gostei, principalmente pelas reviravoltas que me surpreenderam, no entanto, também senti certos desconfortos ao longo da leitura, que não me permitiram apontá-lo como livro favorito do ano.

site: Cantinhodasiz.com
Duda Mel @epifania_literaria 11/09/2022minha estante
Gostei muito da sua resenha. Lembro que fiquei curiosa pelo livro há um tempo, mas então veio gente falando do filme e acabei me desencantando um pouco. Sua resenha me fez pensar me dar uma chance para ele mais a frente talvez.


Siz | @cantinhoda_siz 11/09/2022minha estante
Obrigada, Duda. Fico feliz em ter ajudado! :D




Luizawerneckk 31/10/2022

Muito foda!!!
Um dos melhores livros que li esse ano. A história da Kya é linda, tocante e impactante. A autora consegue te introduzir em um mundo calmo e pacato, mas de uma forma cativante e poética. Gostei como ela retratou o preconceito contra os pobres na década de 60, como você cria um vínculo com os personagens que te faz refletir até sobre a si mesma. Me deu vontade de pegar um barco e saí navegando pelos rios do brejo, catando conchas e penas de pássaros.

Amei o romance, o enredo maravilhoso, o final impressionante. Tudo! As revelações foram assim... WHAAAT?

Enfim, meu amor eterno por Tate e a Kya.
thamires023 31/10/2022minha estante
o filme é muito bom também. Das melhores adaptações que vi no cinema


Luizawerneckk 04/11/2022minha estante
Nossa simmm!! A produção e o elenco estão de parabéns!! Lindo demais




Hisabela 21/09/2022

Demorei, mas terminei
Eu levei um tempo para terminar, e fiquei com medo de abandonar, mas ainda bem que não o fiz. O livro é Ótimo. Não foi uma leitura fácil para mim. Mas eu gostei. Eu entendo o amor que algumas pessoas tem por ele. Mas, para mim, foi só mais um ótimo livro.
camila 23/01/2023minha estante
to quase abandonando tb... mas vou tentar terminar


camila 23/01/2023minha estante
achei a escrita meio arrastada, sem ação, sabe?




Vini 26/10/2023

É um baita livro, faz jus ao sucesso.
É um livro viciante, eu não consegui parar depois que comecei. A escrita da autora é muito cativante, vicia... Bem, kya é uma daquelas personagens que a gente se apaixona. Sinceramente eu não esperava por esse final e como acabei de lê, não consigo nem opinar. Algumas cenas picantes foram um pouco desnecessárias, mas enfim...
Gabi Amaral 30/10/2023minha estante
Moço como assim você só falou bem do livro e deu nota 2? Hahaha socorro


Vini 30/10/2023minha estante
Desculpas! É que o final tem um final incrível, entretanto não faz o menor sentido, a autora viajou na maionese.




ThaynA253 03/07/2023

Não esperava que iria gostar tanto do livro.

sabe aqueles livros que você não dá nada por ele e durante a leitura ele acaba te conquistando? pronto, foi o que eu senti com um lugar bem longe daqui. é um misto de emoções: tristeza pelo abandono e raiva por todo preconceito que disseminaram contra ela. mas também, no meio de todo caos, foi possível sentir amor e carinho pela história que tate e kya construíram, como ele acreditou nela e fez com que ela também acreditasse no seu potencial. sem dúvidas foi uma leitura bastante enriquecedora.

?Nós a chamamos de Menina do Brejo; agora instituições científicas a conhecem como Especialista do Brejo.?
Emilia.Reis 03/07/2023minha estante
maravilhoso ??


ThaynA253 03/07/2023minha estante
alguém que já assistiu o filme pode me dizer se realmente é fiel ao livro?




Gabriel 13/09/2021

"Em um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins"
"A vida a havia transformado numa especialista em esmagar sentimentos até que ficassem de um tamanho possível de guardar".

Esse é um dos vários livros extremamente hypados que eu tinha vontade de conhecer.

A narrativa da autora é muito boa, achei a forma com que ela construiu a personagem e os ambientes bem feita e emocionante. A forma como o tema preconceito (tanto contra os moradores do brejo tanto quanto contra os negros) foi ótima e muito tocante.

A Kya é uma personagem extremamente incrível, me vi com pena dela várias vezes e só sentia vontade de guardar ela num potinho.

Os pontos que mais me incomodaram no livro foram os momentos de interação entre a Kya e o Chase. Achei bem desnecessário a autora reafirmar a sexualização da personagem o tempo todo.

Também não gostei como a história, a partir dos 30%, tomou o rumo de um livro de investigação/julgamento (senti uma pontada de semelhança com "O Sol é Para Todos", mas esse livro não chega nem aos pés, claro). Também achei bem irreal algumas passagens, principalmente sobre a infância da menina e de como ela sobreviveu sozinha.

Em tese, achei a leitura interessante e com mais pontos positivos do que negativos, mas esperava uma história mais pro lado do drama e menos para o do suspense (sim o livro tem várias passagens reflexivas sobre abandono e solidão que são ótimas). As cenas da "investigação" eram muito toscas, a polícia não sabia fazer nada e todo que eles "descobriram" veio de pessoas que achavam ter visto ou escutado algo.
Nick 13/09/2021minha estante
Meu Deus, tirou toda a minha vontade de ler esse livro hahaha. Uma resenha e tanto, adorei! Ótimos pontos a serem discutidos, também não gosto desses tipos de investigações.


Gabriel 13/09/2021minha estante
Não se deixe influenciar, muita gente gosta do livro (tanto que a média é 4,5*). O problema é que eu fui ler esperando um super drama, quando na verdade o livro tem outro foco




hortencia.vilione 17/09/2021

Perfeito ?
Kya, conhecida como a menina do brejo, foi abandonada, e sozinha teve que se virar para sobreviver. Então nós a acompanhamos desde a infância até a vida adulta, o seu desenvolvimento como pessoa, sua ligação com a natureza no pântano, seus traumas e principalmente sua solidão e a dor de ter sido abandonada. Os capítulos intercalam entre as décadas de 1950 a 1970 (onde ocorre um assassinato e se inicia uma investigação).
O livro tbm aborda temas como preconceito e racismo, que eram bem presentes naquela época.

É uma história muito triste e cruel, mas ao mesmo tempo é bonita e cativante, com um tom poético. Eu to simplesmente apaixonada nesse livro, fiquei super emocionada em vários momentos, com vontade de abraçar a personagem. E o final foi surpreendente e muito bom.
Recomendo a leitura, vale muito a pena.
Maygeek7 23/09/2021minha estante
Muito bom mesmo né. Surpreendente com um final sensacional


hortencia.vilione 23/09/2021minha estante
Siiim, ele é ótimo!




Célia 26/11/2023

Uma história tocante.
Livro surpreendente, que envolve e faz querer mais e mais.
Gostei da alternância da linha do tempo, e a história faz sentido do início ao final.
E que final!...
Clissiane 27/11/2023minha estante
Aiiii bom saber! Comecei a ler e empaquei na leitura!!! Vou tentar de novo!


Célia 27/11/2023minha estante
Tente mesmo, e depois comente comigo sobre o que achou...




Rosângela Martins 19/09/2021

A menina do brejo me surpreendeu.
Esse livro me fez querer entrar dentro dele em vários momentos.
Sem palavras!!
Thais645 19/09/2021minha estante
Parece bem intrigante esse livro. Li a sinopse e gostei muito. Vou colocar na minha lista de futuras leituras.


Rosângela Martins 19/09/2021minha estante
Não tinha expectativas, achei que seria bom somente, mas foi mais que bom.




spoiler visualizar
anicca 20/09/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me divertindo super com essa resenha


Lucas Gabriel 21/09/2021minha estante
? kkkkk




Amanda Barboza 12/07/2020

Não esperava que esse livro fosse se tornar um favorito, confesso que ele não me conquistou logo de início, mas é impossível não me encantar com Kia, com a escritora, com o brejo, com a paixão que Kia tem pela natureza.
A vida é palpável tanto quanto a solidão.
Soraya.Utsumi 12/07/2020minha estante
amei esse livro!


Amanda Barboza 14/07/2020minha estante
eu tbm!!!




Isa Maria 06/12/2020

O lado belo da solidão
Confesso que foi um leitura difícil de engatar, me sentia triste e ficava pensando na realidade das pessoas que passam pelo abandono ou vivem em casas com tanta discórdia, assim como Kya. Decidi insistir, pois me intrigava a relação de Kya com a natureza e como uma criança conseguiria superar e suportar todos aqueles traumas e desafios que a vida havia apresentado a ela.
Logo que conheci um pouco mais de Kya, me apaixonei. Me apaixonei pela sua simplicidade, pela sua coragem, pela sua bravura. Fiquei admirada com a destreza com a qual Kya foi capaz de tornar o brejo sua casa, afinal, aquele lugar era tudo que ela tinha ao fim do dia. Kya deu a volta por cima, conseguiu usufruir e desfrutar de cada pedaço de natureza que a cercava, mergulhou profundamente naquelas águas calmas e profundamente em seu estado de solidão. Não vejo a solidão de Kya como uma coisa ruim, claro que, a situação em que os fatos se deram não foi adas melhores, mas Kya soube dar a volta por cima e encontrar paz em sua própria companhia, o quão maravilhoso é isto, afinal, nascemos e morremos sozinhos, melhor mesmo aprender a desfrutar o prazer de estar a sós.
Este livro, de certo me marcou, foi muito duro ter que ler todas aquelas atrocidades preconceituosas, que ainda presenciamos hoje. Tanto o preconceito racial quando o preconceito ao desconhecido, aquilo que é diferente e que não procuramos entender.
"Um lugar bem longe daqui" me ensinou que precisamos ser fortes, nunca perder a coragem, agarrar-nos as nossas convicções, sempre ter um olhar bondoso ao diferente, não é por que não entendemos que temos o direito de julgar, são muitas variáveis escondidas no jogo e que amar a solitude é bom e necessário, mas que um chamego e um calor afetuoso são essenciais como seres humanos que somos.
Espero que eu nunca me esqueça da beleza que é estar de bem comigo, encontrar amor nas relações sociais, mesmo que um amor tímido, afinal o amor se mostra de muitas formas, não só no "eu te amo" e a respeitar a beleza e o preciso funcionamento da natureza.
Marcianeysa 06/12/2020minha estante
Também fiquei bem triste com a situação dela. O final achei inesperado.


Isa Maria 04/02/2021minha estante
Verdade! Mas confesso que amei!




Gii.assis 12/12/2023

Encantada ?
Muitooo bom, juro
no começo nao é tao fluido, mas com o passar da narrativa a leitura vai ficando envolvente!! (Na minha visao, a escrita vai amadurecendo de acordo com o crescimento da protagonista, genial !!) Muito legal ver tudo que ela passou, sentir o alívio e o misteriosinho que fica no ar no final.
Gostosinho de ler
Jorisdana 23/12/2023minha estante
Uai nem sabia que vc tinha lido


Gii.assis 28/12/2023minha estante
Uai




Esther.Noroefé 18/06/2023

Eu só posso ter lido errado esse livro kkkk todo mundo ama e ele me deixou em uma enorme ressaca literária

vou ter que ler CoHo pra sair agora
Pêssego 18/06/2023minha estante
Eu também, não gostei
Fazem maior propaganda mas e ruim.


Esther.Noroefé 18/06/2023minha estante
demaissss, super parado e os plot meio ?¿?¿?¿




5182 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR