Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens




Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui


5182 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Dyonathan 09/01/2022

Uma balada doce e triste. Um Livro INCRÍVEL!
"Um Lugar Bem Longe Daqui" é um livro ESPETACULAR. Poucas vezes li algo tão doce e ao mesmo tempo tão triste como aqui.

Delia Owens escreveu um livro que mereceu MESMO figurar nas listas de best-sellers dos EUA por tanto tempo. É impossível não ter amor e pena de Kya, "A Menina do Brejo". A definição de "balada doce e triste" é perfeita.

São duas linhas temporais durante a leitura, mas que se tornam uma só na reta final. Adorei como a autora usou com maestria essas linhas temporais. E, em alguns momentos, até fazendo três linhas temporais para nos contar mais sobre PA E MA. PA é detestável, nem parece um ser humano. No entanto, você descobre durante a leitura que ele tinha humanidade ainda em alguns momentos e já foi diferente do monstro que virou. MA, coitada. Saber sobre o passado dela e depois... Ops, quase soltei um spoiler.

Um livro riquíssimo em biologia também. Algas, plantas, penas, animais, gaivotas, tantos pássaros. Kya é puro amor e sofrimento. Foi abandonada pelas pessoas, pela família, pelo mundo, mas nunca pelas gaivotas. Pelo Brejo.

Quem matou Chase? É o que perguntamos logo de início, mas isso no decorrer da história não é o principal. O principal é sobre Kya Clark, "A Menina do Brejo".

Que Livro! Kya, Tate, Chase, Pulinho... Querem saber sobre quem são esses personagens? Corram ler!

Foi minha última leitura de 2021, E QUE LEITURA! Sem dúvidas está entre os melhores livros que li no ano passado.

E tem um final que EU ADOREI! QUERIA MUITO que acontecesse o que aconteceu, mas achava que a autora não tomaria essa decisão. E ela tomou. Excelente!

"Só que dessa vez havia risos e amor."

Após a obra ter sido incluída no clube do livro de Reese Witherspoon, ela adquiriu os direitos da adaptação e tem um filme chegando por aí.

"Pela primeira vez na vida seu coração ficou completo."

Ao final da leitura, o coração de vocês também irá ficar mais completo de alguma forma. Porque poemas sempre fazem você sentir algo.

"Como se algo morno houvesse sido derramado no seu coração"
Siane 10/01/2022minha estante
Quero muito ler esse


Dyonathan 10/01/2022minha estante
Vale a leitura! Eu gostei demais. Doce e triste, muito bom. E o final... Gostei do que a autora fez.




Geovanna 27/06/2022

obrigado taylor swift
meu livro favorito, apenas.
li porque a taylor lancou uma música para a trilha sonora (inclusive, a música é incrível) e não vejo a hora do filme lançar.
Juliana 28/06/2022minha estante
SIMMMMMMM EU TAMBÉM


Ticiane24 28/06/2022minha estante
Eu também tô lendo por causa dela e tô amando.




spoiler visualizar
Lau_wrnrz 10/10/2022minha estante
MDS FINALMENTE DECIDIU LER


Lau_wrnrz 10/10/2022minha estante
EU DISSE Q ERA BOM




Eduarda.Ferreira 01/03/2022

Superou minhas expectativas
Acho que esse é um dos melhores romances de formação que eu já li. Nessa história a gente acompanha a Kya, uma menina que vive no brejo e sofre diariamente com o preconceito por parte dos moradores que moram na cidade e com a violência do pai alcoólatra, além disso temos um assassinato que está sendo investigado.
Essa não é uma leitura fácil, a Kya muito jovem é abandonada pela família, além de sofrer com a discriminação e a violência por parte dos moradores da cidade. Chorei bastante com os gatilhos nesse livro. Em contra partida, a ambientação é maravilhosamente bem escrita, me senti uma moradora do brejo, e como é lindo! Depois de começar eu simplesmente não conseguia mais parar de ler, os capítulos curtos e cheios de poemas (gostei bastante de todos eles) te impulsionam a não largar a leitura. Estava muito animada por saber que a autora era bióloga, mas depois que descobri que tinham polêmicas bizarras envolvidas nessa história, desanimei. Engatei a leitura sem saber o que esperar e a história superou minhas expectativas!

Recomendo sim esse livro, mas vai de cada um a decisão de separar ou não o autor da obra.
Tabats 01/03/2022minha estante
Qual é a polêmica com a autora?


Eduarda.Ferreira 01/03/2022minha estante
Nossa, não é pouca coisa, mas em resumo ela e o ex-marido dela foram para a África e lá eles cuidavam de um parque, onde vivem vários animais e existia a caça de elegantes (caçadores que matavam o animal pra obter o marfim) e aí pessoas acusaram o ex-marido dela e o filho dele de matarem pessoas que supostamente seriam caçadores, mas ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu. É muito bizarro, eles negam que isso tenha acontecido. Eu não posso falar mais do que isso, porque não seria legal passar nenhuma informação errada, mas se você pesquisar na internet vai achar mais informações.




Mariimagno 03/03/2022

Vale cada página
Foi um livro que mexeu comigo, me movimentou. Levando em consideração o número de páginas ele é surpreendente. É tão intenso e denso que parece ter umas 600 páginas.

O início é pesado, um pouco complexo. A estrutura da escrita deixa ele impessoal demais e faz todo sentido para o tipo de contexto que vai tratar.
Gostei como o foco ficou quase unicamente na Kya e todo a sua trajetória ao logo de 20 anos, nós acompanhamos tudo de perto. Nós vimos Kya sair de um criança assustada e abandona para uma adolescente cuidadosa, esperta, mas ainda assustada e mais uma vez abandonada.
E como isso resultou em todas as suas ações seguintes enquanto adulta.

O abandono é algo que cria raizes profundas na nossa alma. Não somos seres preparados para o abandono e a solidão. É um fato.

Amei o fato do livro embarcar em vários conhecimentos biológicos em busca de nós fazer compreender comportamentos naturais e mais tarde compreender os comportamentos de Kya, nas adversidades da vida.

Kya é uma sobrevivente. Sobre-VIVE no brejo.
Kya é uma mulher. O Brejo é a sociedade. A sociedade que designada a ela. Sociedade enquanto conjuntos de regras e convivência. O brejo é as regras, a convivência que ela conhece.
E nesse lugar arisco, ela produz riquezas.
Seria ela um produto do meio? Ou seria ela o próprio meio entre tantos produtos?
Ela tá inserida no mundo natural, enquanto todos se tornaram produtos do meios.

Kya se destaca aos olhos de homens: por ser diferente, natural, bela e tbm estranhamente fascinante. Ela brilha, reluz.
Mas esses homens não se sustentam nela, não conseguem se reduzir para viver com ela. E Kya tenta se minimizar, mas não dá. Ela é brilhante.

Tate:
Tate não volta, na verdade ele não consegue encarar a mulher selvagem que é Kya.
Ele pensa: Kya ou todo o resto?

A questão é Kya podia ser também todo o resto para ele. Ele ainda não sabe disso. Mas ele não consegue se comprometer a ela, a sua estranheza a sua natureza. Ele se fascina com o sucesso, com o próprio ego.
Mulheres que correm com logos tem alguns contos sobre isso. Um deles é a pele de foca. Isso me fez lembrar muito Tate. O que faz ele se apaixonar por Kya (a sua natureza, a sua força, sua forma selvagem é tbm o que o faz ir.)

Não só Tate como Chase, eles amam a mulher natural, mas não conseguem se entregar a ela. Tate foge e Chase tenta mudar Kya, estabelecer suas regras para ela.

Tate era a ancora que segurava Kya em terra firme, e se foi. Deixou sozinha no mar.
Nas incerteza, mas tbm na certeza no abandono.

Chase:
Eu adoro como tudo se encaixa na história.
Algo está gravado nos genes de Kya, como ela reflete várias vezes. Algo está marcado em sua vida, ela sabe que na natureza existe ciclos de repetições, comportamentos e eventos que parecem se repetir durante gerações e Chase surge sendo um repetição.

Na TCC (terapia cognitivo comportamental) diríamos que ela tem um esquema e o que faz ela procurar Chase é justificar o próprio esquema de desamor, desamparo e abandono. Ela sabe que Chase é alguém impossível, alguém que ela só pode esperar o pior, mas ela se permite ir. (Como quem diz: olha só eu sabia que ficaria sozinha para sempre).

Chase é como seu pai.
Freud diria: recordar, repetir e elaborar ( ela recorda tanto da mãe e o motivo da mãe ter fugido, algo que nunca pareceu ter resposta para ela, até que ela repete, entende - ela compreende a mãe dela - e mais do que isso ela elabora - não aceita continuar repetindo os comportamentos da mãe, diz: não vou ficar esperando o próximo soco. Kya escreve o seu final).
Isso é rico demais.

Ninguém salva ela no final. Ela se salva no final.

E o fim se liga ao início. O brejo tem a suas próprias leis. Kya vive sobre as leis que ela aprendeu, Kya vive sobre as leis do brejo.
No brejo ela nasce, cresce, aprende a sobreviver e morre.
Beto 04/03/2022minha estante
Eu acho que esse vou ler esse mês ainda! Sua resenha me fez querer ler esse livro ainda mais... !


Mariimagno 04/03/2022minha estante
Espero que goste, pra mim foi muito tocante ??




Priscila Batroff 17/03/2020

Que história sensacional. Podemos aprender muito com a força e garra de Kya. Não conseguia parar de ler..
Benedito.Almeida 26/04/2020minha estante
Adotei esse livro! No começo pensei em desistir, pois não vislumbrava a possibilidade de uma história legal naquele contexto, mas continuar revelou a riqueza da obra e o quanto eu estava enganado. Sem dúvida, uma leitura marcante!


Benedito.Almeida 26/04/2020minha estante
Adorei




Drika 17/04/2021

Muitas emoções misturadas
Como eu estou extasiada, chocada e triste ao mesmo tempo, mas apaixonada pela história, que livro incrível, que escrita perfeita e envolvente. A evolução da protagonista e simplesmente linda. Apenas leiam, é maravilhoso.
Michela Wakami 26/04/2021minha estante
Maravilhoso!??


Drika 26/04/2021minha estante
Concordo ?




Débora 20/02/2023

Não sei, faltou alguma coisa, não que seja ruim, é uma história bonita, mas muita enrolação pra pouco enredo.
Tauane 20/02/2023minha estante
Quero muito ler, mas tô com medo de não gostar


Débora 20/02/2023minha estante
É meio cansativo, mas até que vale a leitura.




Lara 19/03/2022

emocionante
Essa é uma leitura com detalhes. As descrições sobre a natureza, os animais, as terras inundadas, o mar, tudo é muito rico. É como se nós víssemos o brejo pelos olhos da Kya. Olhos, estes, que encontraram naquele lugar um refúgio e acolhimento capaz de tornar a solidão menos severa. Acompanhar o crescimento da personagem e toda a sua resiliência é emocionante. De menina abandonada a mulher. De criança a artista especialista do brejo. Quando não tinha ninguém, foi a natureza que ensinou Kya a sobreviver e a resistir. Pode ser um livro difícil no início, mas eu juro que vale a pena insistir. A história é profunda, sensível e poética, só é preciso ler um pouco mais para entender a escrita da autora. Recomendo muito!!!
Pedro 20/03/2022minha estante
Parabéns pela resenha, Lara.


Lara 21/03/2022minha estante
Obrigada, Pedro! ?




Marcelle.Evelyn 13/04/2021

Só queria dar um abraço na personagem
Nesse livro acompanhei a trajetória de Kya desde a infância até a vida adulta. Um vida triste e dura, marcada pelo abandono e preconceito. Só queria acolhê-la e protegê-la de todos aqueles que ao invés de cuidar, amar e ensinar, abandonaram a própria sorte. Leiam todos!
debs.lendo. 13/04/2021minha estante
Tô lendooo


Marcelle.Evelyn 13/04/2021minha estante
Debs, uma das melhores leituras do ano




spoiler visualizar
Ninive7 02/04/2022minha estante
meu deus eu pensei a mesma coisa


Ninive7 02/04/2022minha estante
o final dela com tate muito ???????
e a parte do assassinato eu n entendi foi nada




Roneide.Braga 24/02/2020

Custei a achar um ritmo, porém quando o encontrei, não queria parar de ler até saber qual seria o desfecho. O livro é intenso do início ao fim. Uma história triste, mas também, de superação.
Bart 24/02/2020minha estante
Eu tô doido p/ler esse livro!!
Qnd vejo q deram 5 estrelas... Só faz me instigar ainda mais!!


Roneide.Braga 24/02/2020minha estante
Eu nunca li um livro que abordasse solidão como esse, impressionante. Acredito que você vai gostar.




Gisele 15/05/2024

"Em um lugar bem longe daqui, aonde vivem os lagostins"
Esse livro é rico em detalhes, triste e lindo ao mesmo tempo.

Kya vivia em um brejo com a sua família, aonde foi abandonada por todos por conta do pai violento. Desde criança teve que aprender a sobreviver sozinha e a sua única companhia por muito tempo foi a natureza.

O livro é marcante e forte por muitos motivos. Kya sofreu muito preconceito por conta do lugar que mora o que a impedia de se inserir na sociedade. O livro também fala sobre o preconceito que Pulinho e Mabel sofriam por serem negros. Pulinho e Mabel são personagens incríveis e os únicos que nunca abandonaram a Kya.

A autora consegue nos fazer sofrer junto com a Kya. É impossível não sentir angústia e sofrimento lendo. Kya é forte e inspiradora.

A história também foca nos meus dois temas favoritos: investigacao e romance.

Romance:

A história da Kya e do Tate é sobre amor, perdão e segunda chance. Tate sempre esteve ao lado da Kya desde quando ela era pequena e a forma que a história dos dois é construída é muito linda, apesar de também ter partes dolorosas. Tate é a esperança que a Kya sempre precisou.

Investigação:
Kya é acusada de matar Chase que alem de ser um homem conhecido por todos da cidade, Chase e Kya tiveram um relacionamento muito perturbado. Foi muito angustiante acompanhar toda a Investigação e a forma que acusavam a Kya com base do preconceito que ela sempre sofreu.

O final desse livro... que final. É surpreendente, emocionante e uma história muito bem construída. Algo que nunca li antes. Sem dúvidas, uma das minhas melhores leituras e sempre vou levar essa história pra vida.
Bia 16/05/2024minha estante
Que saudade que estava de ler suas resenhas!!!! Amo a sua escrita ?


Fabio 19/05/2024minha estante
Linda resenha!!!




Adriele.Torquato 26/06/2024

Que livro sensacional
Um dos melhores livros que já li sem qualquer sombra de dúvidas. Nunca pensei que gostaria tanto de uma história como gostei dessa. Sentir a dor e angústia da Kya é inevitável mas ainda tô em choque com a quantidade de plot no final, nada me preparou pra isso. EU AMEI.
Mari 26/06/2024minha estante
Eu literalmente tô terminando ele agora pra falar isso, esse livro é PERFEITO


Adriele.Torquato 26/06/2024minha estante
juro, uma perfeição em papel




5182 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR