O Dia do Chacal

O Dia do Chacal Frederick Forsyth




Resenhas - O Dia do Chacal


66 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


KJJ 28/08/2021

Palmas
Como diz: uma salva de uma palma só.
Vale a pena ler, da pra imaginar as cenas e acompanhar as histórias paralelas.
comentários(0)comente



Eduardotsw 04/08/2021

Uma boa narrativa.
É uma boa história, apoiada em fatos históricos precisos e bem colocados, apresenta personagens muito interessantes e outros nem tanto, fazendo você torcer pelo ?vilão? da trama, para quem gosta de espionagem clássica é um prato cheio!
comentários(0)comente



Marcelo.Ferreira 02/04/2021

Surpreendente
Um livro que me deixou preso nos primeiros capítulos, um personagem cheio de surpresas e muito mistério. Um livro que vai ficar na minha mente para sempre..
comentários(0)comente



Bru 16/03/2021

Em 1958 a França atravessava uma grave crise política. Para solucionar o problema, o Presidente De Gaulle tomou como medida retirar as tropas francesas da Argélia. No entanto, alguns oficiais que lutaram, anteriormente, na Indochina, e depois na Argélia, não se conformaram, pois não esqueciam seus homens que haviam morrido em combate. Esses oficiais formaram a Organização do Exército Secreto, cujo objetivo era assassinar De Gaulle e tomar o poder num golpe de Estado. Vários atentados foram praticados contra o Presidente, mas a inteligência francesa conseguiu evitar todos.
Em uma última tentativa, desesperada, de eliminar a Presidente, os membros da Organização contratam o melhor assassino para executar o plano. Seu codinome é Chacal.
Nesse incrível suspense, acompanhamos Chacal organizando os preparativos de seu plano e o colocando em ação, enquanto do outro lado o detetive Lebel, tão inteligente quanto o assassino, tenta encontrar alguém que não deixa rastros.
Uma briga de inteligências que nos tira o fôlego.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme.Gomes 12/10/2020

3,5 / 5
Se fosse apenas pela ótima história, os personagens cativantes, a ambientação, enfim...o enredo como um todo, era 5 estrelas. Mas...não é. A escrita de Forsyth é boa, uma pena que é "jornalística" demais. Muito detalhe desnecessário, páginas para descrever uma sala, um capítulo inteiro só pra arma, outro para falar do jeito e da vida de 11 integrantes de uma reunião, o sol batendo no telhado, os pombos no jardim, essas coisas. Claro que isso vai truncando a leitura, soterrando as qualidades e deixando o término difícil. Enfim, recomendo pela trama, tem muita informação legal sobre guerras, operações e geopolítica da época. Só que precisa paciência.
PH 26/08/2021minha estante
o sol batendo no telhado, os pombos no jardim.... srsrsrrsrsrs bem isso!




Maína 03/09/2020

Foi o meu primeiro livro de Frederick Forsyth e gostei da escrita dele.
No começo da leitura, senti uma certa dificuldade em me apegar a história, mas conforme a história vai desenrolando ele se torna uma ótima leitura.
Um livro bem escrito, história bem amarrada, porém, a uma certa dificuldade em se apegar a algum personagem, devido ao contexto narrativo, mas não acho que isso seja um ponto negativo, já que ao meu ver, o escritor quis entregar uma história diferente, onde podemos entrar em um mundo de investigações, perseguição e tramas políticas. Uma ótima experiência!
comentários(0)comente



Moises Celestino 10/08/2020

"Trama Eletrizante"
"O Dia do Chacal", sem dúvida alguma, continua sendo uma leitura eletrizante e instigante. A adaptação para o cinema na década de 70 também marcou época e gerações. A presente edição literária empolga e prende a atenção do público leitor que curtem tramas recheadas de suspense e tensão na medida certa. Vale a pena reler!
comentários(0)comente



Gui de Sousa 22/05/2020

A trama se desenvolve com um bom ritmo e deixa o livro interessante do começo ao fim. Para quem gosta do gênero, vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



brauner.antonio 01/03/2020

Que trama!!
Meu primeiro livro de Frederick Forsyth lido ainda na minha adolescência. E que estreia! Não poderia ser melhor! A estória é contada "em três partes": anatomia de um complô, de uma caçada humana e de um assassinato. A primeira parte consome 220 páginas das 442 do livro, e o autor é minucioso em detalhes, o que pode até cansar alguns. Mas, a partir daí, não se consegue mais parar (eu li em um domingo). Eletrizante, e com um final surpreendente!! Me apaixonei pelo estilo de escrever do autor, que acredito ter sido moldado pelos anos de trabalho como repórter.
comentários(0)comente



Luiz Miranda 28/02/2019

Expectativa x Realidade
Em qualquer lista de melhores thrillers, tanto de espionagem quanto políticos, O Dia do Chacal ocupa lugar de destaque. É sem dúvida um clássico e um super bestseller, o que infelizmente fez minha expectativa disparar de um modo que agora tentarei não ser tão injusto com ele.

De cara devo dizer que não gostei nem da escrita e nem da tradução. Nesta que é sua primeira obra de ficção, Forsyth adota um estilo seco, jornalístico e descritivo, porém de pouco brilho. Costumo simpatizar com escritores frios, mas pra esse tipo de texto funcionar pra valer é preciso ser acima da média.

Pra quem tinha acabado de ler John Le Carré, me deparar com diálogos de filme b, como os do Chacal com seus contratantes, foi um choque. Comecei a implicar com cada vírgula do escritor, mas segui em frente e tentei fazer as pazes com o ávido leitor de pulp fiction que eu sempre fui.

Então vamos à conclusão: o livro é uma diversão ok, leitura de aeroporto com algumas boas sacadas. Tem um monte de gente que ama e eu nunca serei uma delas, mas devo admitir que é pulp mediana, vá lá...boazinha, e que distrai por algumas horas.
Carlos.Rodrigues 02/05/2020minha estante
O livro simplesmente se recusa a começar, misericordia, como é minucioso, detalhiiiista absurdo, chatinho mesmo! Não entendo quem diz que é tensão do início ao fim, vou desistir em 3, 2, 1, adeus!




Luciano.Paes 05/02/2019

sensacional
Não tenho medo de afirmar que é um dos melhores livros do gênero, comparado a Dossiê Odessa e aos melhores de ken Follet. Surpreendente em todos os sentidos, impressiona como em uma época sem tanta tecnologia, um assassino profissional consegue executar seus planos, comunicar-se sem ser conhecido e pego.
comentários(0)comente



Fabio Vergara 26/02/2018

Dica de leitura: O Dia do Chacal (The Day of the Jackal. UK. 1971.)
Sinopse: Decidida a tirar Charles de Gaulle do poder, OAS contrata assassino de aluguel conhecido apenas por Chacal.

Nota (0-10): 10.

Falhar é inerente à humanidade. E talvez seja exatamente isso que nos torna humanos em essência. O Chacal, cujo nome verdadeiro sequer é revelado, não possui essa característica. Frio, implacável, inescrupuloso, ele lembra mais o T-1000 de “Exterminador do Futuro”. Aliás, sua principal habilidade é reconhecer justamente as brechas que as pessoas deixam pelo caminho. Que culpa tem ele se o taxista decidiu dormir ao invés de resolver o problema do carro, ou se o segurança se compadeceu do idoso aleijado? O thriller é envolvente, faz o leitor dividir-se torcer pelo assassino ou por seu nêmesis, o comissário Lebel, tão inteligente quanto Chacal, ambos nutrindo alto respeito mútuo devido às façanhas de cada um. Forsyth mescla fatos com ficção de tal modo que o texto seja assustadoramente crível. Fluido e muito bem organizado, ODdC é leitura obrigatória aos amantes de ação, suspense, jornalismo literário, ou tudo isso junto.
comentários(0)comente



CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.
comentários(0)comente



CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR