Te Devo Uma

Te Devo Uma Sophie Kinsella




Resenhas - Te devo uma


325 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Adriana854 17/10/2023

Te Devo Uma
Fofo.

TITULO: "Te Devo uma"

TRADUÇÃO: Natalie Gerhardt

AUTORA: Sophie Kinsella

EDITORA: Record

SINOPSE: Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar? Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo!
Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: ?Te devo uma?. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo.
Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.
Te devo uma é uma história irresistível de Sophie Kinsella, a mente criadora da carismática Becky Bloom e suas desventuras, sobre uma jovem com uma família complicada, um homem bonito digno de um ?e eles viveram felizes para sempre? e de um bilhete capaz de mudar tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andy 02/10/2023

Esse é um dos meus livros favoritos da Sophie Kinsella, mas sei que não lerei de novo pq a protagonista tem uma relação familiar que me irritou muito.
comentários(0)comente



Carolina 22/09/2023

Te devo uma
É bom mas não tudo isso.
Aqui o romance entra em segundo plano. Os personagens nem são assim tão focados e o que vemos é mais uma questão familiar da personagem e sua dificuldade de autoafirmação e autoestima.

Aqui contém spoiler.
Fixie é a filha mais nova entre 3 irmãos. É quieta e sempre aceita ordens.
Jack seu irmão é esnobe e sem noção. Nicoly acaba sendo a irmã mais "perdida" e mimada.
O livro foca nessa relação familiar e a briga entre eles na adm de um comercio familiar.
No meio disso temos Seb. Nosso mocinho que em meio a um quase acidente acaba "devendo uma" para nossa Fixie por ela ter salvado seu computador.
O final é feliz mas o trajeto é meio parado ?
comentários(0)comente



Carolline2 12/09/2023

Para ler tomando chá
Já faz uns 4 aninhos que li esse livro, então algumas das memórias já não estão mais tão intactas, mas tenho muitas lembranças boas dele.
Adoro os livros da Sophie Kinsella. São muito bons para aqueles momentos em que você não quer gastar muitos neurônios, e quer conhecer personagens cativantes em situações que com certeza não te fazer rir. Apesar de esse ter menos comédias que outros dela (como Fiquei Com Seu Número, por exemplo), é bem divertido e me arrancou boas risadas.
Esse é um livro de romance super gostosinho de ler, com um romance leve (embora tenha sim seus dramas), personagens adoráveis e dramas familiares que adorei acompanhar. Foi isso que me cativou nesse livro: conhecemos a vida da Fixie, que por acaso tem romance, mas não é necessariamente o foco. Ela tem outras dores de cabeça que nos deixa envolvidos também.
Eu diria que é o típico livro pra se ler com uma canequinha de chá na mão e pratinho de biscoitos na mesinha. Uma leitura extremamente confortável e adorável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jbueno2023 03/09/2023

O amor salda todas as dívidas
Adorei a Fixie e o Sebastian, porém o livro demora a engrenar. É divertido mas não é uma leitura imperdível.
comentários(0)comente



Luciana 30/07/2023

Depois de muito tempo consegui ler um livro . Como sempre a Sophie Kinsella consegue me tirar de uma mega ressaca. O livro deixa a gente com o coração aquecido com a bondade e dedicação da Fixie em relação a sua família. O romance é fofo e com algumas reviravoltas. Gostei do amadurecimento dos personagens no decorrer do livro.
comentários(0)comente



tfilco 28/07/2023

As vezes você só tem que deixar os corvos voarem
Tem família descompensada? Tem! Tem uma mocinha que sente os nervos a flor da pele ao ser ela mesma? Tem, também! Um mocinho de olhos verdes e um humor fascinante? Oh, se tem!

Fixie é um pessoa responsável, mas com a falência do grande sonho, foi obrigada a voltar para a casa da família e agora tem que aturar o irmão mais velho "bem sucedido" e a irmã do meio que "é muito feliz em seu casamento bem sucedido". Será ela a única que não soube o que fazer da vida e agora vive pela loja da família a qual nenhum dos irmãos se importa em passar um tempo, mas que decidem, de repente, que têm ótimas ideias que podem fazê-la "melhorar"?

No meio de todo o caos entre a família, a loja e um antigo amor que voltou para abalar as suas estruturas, Fixie conhece Sebastian (suspiros). O cara é bem sucedido e muito legal, mas, infelizmente, tem uma namorada não tão legal. Entre trocas de favores, desde salvar o notebook de Seb de um afogamento até a própria vida do empresário, ambos constroem uma relação de confiança e amizade que não poderiam esperar.

O livro me encantou não só pelo humor dos personagens, cita-se aqui Stacy e Greg, mas também pelo foco no desenvolvimento do relacionamento de Fixie com a família, o retorno da confiança e construção de uma amizade entre irmãos, até então distantes. Talvez tenha até sido focado demais, eu pensei por um momento, mas são pontos importantes para o desenvolvimento da história em um todo, é importante ter isso em mente quando a leitura pode estar ficando cansativa.

E o que falar de Seb e Fixie juntos? Eles são muito fofos e o desenvolvimento ocorre "no tempo certo". Não há nada corrido e de repente. Foi muito bom ver que o relacionamento deles também ajudou Seb quanto a um assunto pessoal a qual ele esteve preso por 2 anos, unindo-os em um momento a qual não podiam estar juntos.

A única coisa que critico no livro é que o final pode ter sido resolvido muito rápido. Quem ler vai entender ao que estou me referindo. Achei muito fofa e divertida a forma que ocorreu o "agora está tudo bem", porém não pude deixar de sentir a sensação de ser algo estilo ensino médio ou jovens universitários nos primeiros períodos de Universidade.

Recomendo o livro para as pessoas que queiram sentir uma conexão real com os personagens, queiram se divertir e sentir uma pitada de raiva também, afinal "em cada livro há uma vida diferente a ser vivida".
comentários(0)comente



Katie 04/07/2023

A história é leve e legal, mas achei que faltou algo. As histórias da Sophie Kinsella antes me faziam rir mais.
comentários(0)comente



Taís 02/07/2023

Uma chatinha
A Fixie é uma chatinha. Incrível como a gente precisa passar pano para as protagonistas, mas valeu a pena ler o livro. Tava morrendo de saudades dessa autora.
comentários(0)comente



leaoliterario 30/06/2023

?Aprendi que fracassar não significa que você é um fracasso, mas que você é um ser humano.? .
comentários(0)comente



Danielli29 05/06/2023

Olha... Não curti esse livro... Achei a maioria dos personagens chatinhos... O que se salvava era o Seb porém eu não senti ele tentar lutar pela Fixie no fim... É um livro esquecível para mim
comentários(0)comente



Cinara... 08/05/2023

É tipo Colleen Hoover sem a violência doméstica...
"Às vezes, a vida dá o que você precisa. E, às vezes o que você não precisa."

É totalmente Colleen Hoover sem a violência doméstica...
Nada muito memorável...
Mas serve pra distrair se esse for o caso...
comentários(0)comente



325 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR