aosperfilskoob 17/02/2021Já tinha lido o primeiro livro da Maria Teresa e tem resenha no Instagram e Facebook, para quem quiser conferir.
Gostei muito do 50 tons da menopausa e acho que esse segundo, 50 faces da menopausa, complementa o outro, mas de uma maneira diferente.
Neste segundo livro lindo lançado pela Hope, temos poemas mais alegres, mas ainda contam sobre pensamentos profundos, sobre sentimentos femininos (mas que podem ser entendidos por homens também, claro) e outros que são universais.
Me identifiquei novamente com a mente de Maria Teresa, poetisa que escreve lindamente. É difícil resenhar um livro de poesia, porque acho que esse gênero é mais de sentir, refletir do que de escrever assim e apontar o que foi bom e o que pode não ter sido.
Eu acho o dom de escrever poesia algo muito surreal, no sentido de que fico sempre pensando que é uma brincadeira com as palavras, mas algo profundo, íntimo, como ler a alma de outra pessoa, através de palavras. Parece que estamos olhando realmente a intimidade da mente do poeta, uma parte dele ali.
Recomendo muito a leitura dos dois livros da Maria Teresa!
E recomendo que vocês leiam ao menos um poema por dia. Depois que comecei a ler poemas, nunca mais quis deixar de ler. Foi mais um hábito incrível que a leitura me proporcionou, mais uma maneira de conhecer escritores talentosos e passar a ter uma experiência de leitura diferente de quando lemos prosa.