Laroline 28/11/2022
Na minha nada humilde opinião...
Embora seja um romance universitário, pelas falas e comportamentos, parece mesmo que estamos lendo sobre adolescentes no ensino médio. O "carro-chefe" da história, que é o jornal publicando fofocas sobre a protagonista, não faz o menor sentido. Nem o jornalismo do colegial se prestaria a isso. Eles na faculdade e alunos do curso de Jornalismo escrevendo sobre fulano beijando beltrano... É de uma imaturidade sem tamanho.
Outro ponto é a "falta de jeito" da protagonista. É retratada de uma forma muito caricata e irreal. Talvez seja essa a intenção da autora, mas me causou incômodo. Além de bater muito nessa tecla. Toda hora falando disso, saturou.
Eu até costumo esperar que histórias com poucas páginas se desenvolvam mais rápido, mas acredito que a velocidade com a qual surgiu a paixão de Skylar pelo Luke nem o Barry Allen conseguiria acompanhar (quem entendeu, entendeu).
Algo que me incomodou demasiadamente foi a redução do personagem Leonard Mitsui a "o asiático" diversas vezes. Quer introduzir um personagem de outra etnia? Bacana! Mas pesquise antes. Não basta assistir doramas.
E por falar em pesquisa, me parece algo que faltou nesse livro, ao que tudo indica. Ela ser adotada ainda bebê não é uma raridade. Raridade, no Brasil por exemplo, são crianças maiores de 8 anos serem adotadas. Basta uma busca no google pra saber isso, ainda que seja de conhecimento geral que os casais tem preferência por bebês.
Ainda nesse tópico da adoção, a Skylar me soa como uma garota extremamente mimada e ingrata. Sempre batendo na tecla de que não conhece o amor, que nunca foi amada ou cuidada... Tendo dois pais que escolherem cuidar e amar ela. Enfim, né! Apenas uma das INÚMERAS contradições que encontramos no decorrer da história.
Outra é achar super normal um cara virar pra você no primeiro encontro e comentar sobre o tamanho dos seus seios, mas reforçar que um cara não aceitar ser traído é "machismo". Não faz o menor sentido. E essa fala do Luke realmente não precisaria estar ali, nem o lance das roupas íntimas.
Além da qualidade da escrita que deixa MUITO a desejar, e os pontos citados anteriormente, tem muitas outras coisas nesse livro que merecem críticas negativas: as reviravoltas sem sentido, os sentimentos que pareciam super forçados, as relações confusas e sem conexões sinceras etc.
Enfim, não recomendo a leitura.