By the Book

By the Book Amanda Sellet




Resenhas - By the Book


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


victoriacc 11/02/2024

Cadê o romance épico?
Eu até que gostei mas quando chegou do meio para o fim e percebi que praticamente não tinha nenhum plot, eram apenas subplots que não chegavam a lugar nenhum. É a história de uma menina que muda de escola, faz novos amigas e é isso. A escrita da autora é realmente muito boa, fluída, leve e com muitas referências da literatura clássica. Além disso o romance é praticamente inexistente, é possível contar nos dedos as interações do casal e um dia so se beijam e ficam juntos.
comentários(0)comente



Flávia 19/11/2023

By the book
"By the Book" de Amanda Sellet é um romance juvenil encantador que mergulha no mundo peculiar de Mary Porter-Malcolm, uma garota que vive sua vida de acordo com os conselhos dos clássicos. Com uma narrativa leve e divertida, o livro oferece uma visão única sobre como ela tenta resolver os problemas amorosos de seus amigos, aplicando os padrões dos romances clássicos. No entanto, quando Mary conhece um garoto que desafia esses arquétipos, sua própria perspectiva é posta à prova. Embora a premissa seja interessante e os diálogos sejam cativantes, em alguns momentos, a trama pode parecer previsível e algumas situações podem carecer de profundidade. Mesmo assim, é uma leitura agradável que aborda questões de amizade e amor na adolescência, oferecendo uma perspectiva refrescante sobre a vida e os relacionamentos.
comentários(0)comente



Marina 12/06/2023

Foi uma leitura fluida e rápida o livro não foca tanto no romance e sim nas outras relações da protagonista que e chata as referências de livros toda hora se tornam irritantes o pouco de romance que tem e bem sem graça e a história confusa nada a ver com nada um drama insuportável e a forma rebuscada que eles falam e sem sentido ainda mais para adolescentes.

Uma protagonista sonsa que se acha melhor que todo mundo e julga a todos não tem nenhum desenvolvimento o livro todo e tudo se resolve em dois capítulos no final do livro o resto do livro e pura enrolação sem graça.

*E meio chato como toda autora transforma uma leitora de clássicos em uma personagem "estranha" inocente e chata, e essa é sua única personalidade a sabe tudo que lê clássicos*
comentários(0)comente



AnmiAssis 28/04/2023

O que jane austen faria?
Sinceramente achei que fosse um romance, mas só em mais de 70% do livro eu percebi que não era sobre a história do casal e sim da menina. Eu achei que era um slow burn e recebi um livro de sobre amizade. Um grande coming of age teen.

Achei maçante ter só a Mary narrando. Foi super chato. Ela tinha uma linguagem rebuscada super desnecessária pra uma adolescente, mas fez sentido com a proposta dela ser uma menina que só lê livros do nível Jane Austen.

Alex foi um par romântico legal. Achei interessante a relação dele com ela, mas fiquei meio encafifada com a diferença de idade dele pra ela. Achei que ela nova demais pra ele (ele deveria ter 17/18 e ela tinha 15/16), teve uns momentos que ele foi super legal, mas parecia um conselheiro maio irmão mais velho.

A família da Mary foi interessante de ver e os irmãos dela também foram divertidos. Só achei que ficou bem cheio de personagens o livro e meio que não deu pra explorar todo mundo bem.

Teve bastante representatividade também o que foi bem legal.

No geral eu dou 3.5. Poderia melhorar, mas não foi tão ruim assim.
comentários(0)comente



yukari 27/03/2023

Lento
Esse livro foi beeeeeem lento.
O romance é um migalha que aparece literalmente nas últimas páginas.
Esse livro mostra mais a trajetória da Mary sendo uma adolescente viciada em livros tentando se sentir inclusa na sociedade em geral.
Ela perde amigos, ganha amigos, sente uma paixão e se decepciona.
Apesar de ter achado o final fofo, ainda sim não compensa a lentidão de todo o resto do livro.
Eu escolhi ler porque vi um tiktok sobre uma única frase e acabou sendo um bait porque o contexto não tinha nada a ver e foi um pouco decepcionante.
Num geral, é um livro ótimo para ler se quiser algo mais tranquilo e sem nada muito chocante ou extraordinário.
comentários(0)comente



xoxoanalu 28/02/2023

Mesmo sendo um livro fluído de se ler, foi extremamente chato e uma luta para lê-lo. achei que seria algo mais bonitinho e bobinho envolvendo um romance, e bem, o livro é vendido como um ?romance de pros e contras? e ??comédia romântica fofinha?, e você pensa que será FOCADO no ROMANCE. mas não é.

a história é focada na amizade de mary com as meninas populares que querem ser suas amigas. esse aspecto não é ruim, mas assim, elas não querem ser amigas de mary porque acham ela legal, elas querem algo em troca. e sabiam que a protagonista conseguiria ajudá-las com isso.

as referências que tem ao longo do livro são muito boas, só que uma hora cansa. porque é só o que tem, é como se para o livro ficar ?bom? fosse preciso encher de referências literárias, principalmente de livros de época, porque é tudo o que mary lê. e aparentemente sua personalidade é apenas ?leitora de livros do século passado?, e de alguma forma acaba achando que como só lê isso, tem entendimento melhor para certas coisas, só que ela não tem! ela não sabe tomar uma decisão sozinha, e é completamente sonsa e um tanto irritante.

e mesmo que o livro seja vendido pelo ROMANCE, a autora quis mesmo mostrar o desenvolvimento da mary; como ela pode ser capaz de superar seus obstáculos e fazer amizade, parar de ser tão crítica com as coisas e as pessoas. no entanto, a história foi muito mal desenvolvida, então, os primeiros capítulos antes dos 70% do livro são uma enrolação sem fim e dramas sem sentido. depois dos 70% as coisas começam a acontecer de verdade, mas não consegui gostar depois.

não é um livro que recomendo.
comentários(0)comente



Flavia.Micaela 28/02/2023

Não me sinto uma amante da literatura mais
Kkkkkk, ao ver diversas referências de livros clássicos que eu não li me sinto assim! Kkkkk
Bem adolescente mesmo, me deu saudade de ter essa idade e lembrar das preocupações que tinha...
comentários(0)comente



arabells 20/11/2022

se eu pudesse desler... porque sério, que livro CHATO. primeiro que ele me enganou: tudo nele diz que é voltado para romance, mas passa longe! na verdade ele é um livro sobre amizade e, nesse ponto, faz isso consideravelmente bem (apesar de eu não ver porque aquelas meninas tão legais gostariam de ser amigas da Mary, mas tudo bem). mas então a protagonista fica fazendo a referências de livros a cada maldita página, o tempo inteiro! eu não aguentava mais!
comentários(0)comente



Zihtuan 26/10/2022

Um livro sobre amizade com um romance mamão com açúcar de plano de fundo. Adorei, muito lindinho e com ótimas referências. Precido de mais livros assim para me curar da vida real e adulta.
comentários(0)comente



Paloma 11/10/2022

Achei o livro bem interessante, ele consegue te prender, teve umas partes que fiquei meio perdida, mas acho que depois fez, pelo menos, um pouco de sentido.
O final eu fiquei triste, não porque foi ruim, mas sim porque acabou, um fim que foi o início.
comentários(0)comente



Parceira Do Az 08/10/2022

Vamos lá as concessões!

Eu comecei achando que fosse um livro focado no romance, quando na verdade foi mais focado na amizade entre a protagonista e as amigas. O que foi bem legal, as meninas foram otimistas! O par romântico tambem foi ótimo, queria que ele tivesse aparecido mais, porque o pouco que ele apareceu eu já me apaixonei, tipo MUITO!

Então, seria um livro sobre o crescimento da protagonista. O que na verdade não foi, porque ela foi uma tonta e não sinto que cresceu muito não!! Inclusive o relacionamento da com o Alex vai realmente ter futuro, já que ela trava e foge sempre que tem um problema em vista?

Me lembrou muito a Lara Jean, de Para todos os garotos que já amei, mas não de uma forma boa já que eu também não sou muito fã da Laranjinha. Esse romantismo exarcerbado, essa coisa de ficar fantasiando sem ter coragem de enfrentar os fatos por medo da consequência... olha se cortasse a enrolação com certeza daria tempo de desenvolver o romance e algum verdadeiro crescimento da protagonista aí.

Enfim, as referências literárias foram ótimas e as amigas dela também foram. Senti falta de conhecer a Terry mais, mas é isso. Um livro de leitura rapida e bem fluida, mas esperava mais ?
comentários(0)comente



ann.0 19/09/2022

? amor entre leitores!
a premissa dos personagens booklovers é muito fofa, mas não acho que a história tenha sido desenvolvida como o esperado. é claro que não tem nada a ver com o modo que a autora escreve, gente. as referências de livros clássicos são tudo pra mim, a Mary (protagonista que se inspira em várias heroínas do século XIX) conseguiu me fisgar em vários momentos e o Alex, o par dela, é um dos mocinhos mais fofos e cativantes dos livros young adult que já li. o problema é que a leitura ficou enrolada e insossa. em algum momento, tive que pular várias páginas de diálogos que poderiam ser substituído por momentos de mais aprofundamento no romance, por exemplo.




? enemiestofriendstolovers
? youngadult
comentários(0)comente



jramalh0 25/07/2022

antes de tudo: esse livro me deixou confusa. o motivo? eu gosto dele mesmo não gostando.

as características da história juntas me agradam e não me agradam ao mesmo tempo? eu gosto da lista mas também não pq resultou nessa imagem do alex mas se elas não tivessem essa imagem tudo não iria ocorrer como ocorreu?

enfim, é bom, engraçado e envolvente. é uma história muito legal e a dinâmica entre todos os personagens funciona demais! é um livro da sessão da tarde que você fica feliz em ler o mais rápido possível pois ele te conforta?

recomendo!
comentários(0)comente



amanda 12/07/2022

Chato, enrolado, capenga...
O livro tinha uma proposta legal e interessante, mas simplesmente não consegue executar. A personagem adora ler mas é como se essa fosse a única personalidade dela, muitos dramas completamente desnecessários envolvendo a personagem e a melhor amiga e pouco tempo trabalhado no romance.

Ainda sobre as referências a livros, meu deus tem referência demais, parece que a autora quis forçar uma identificação do leitor com os personagens através dos livros, mas eu senti como se eu fosse obrigada a gostar desses personagens só porque eles tbm gostam de ler.

"Ai mas a personagem tem 16 anos só" E? completamente sonsa, não consegue tomar uma atitude por si própria, chata demais.

O romance é gostosinho, mas não vale a pena ler o livro apenas por ele, tem livros melhores. Ate pq o objetivo do livro não é o romance e sim o crescimento da personagem, ela aprendendo a fazer
amigas, descobrindo-se como alguém q julgava muito as outras pessoas e buscando mudar....mas a autora poderia ter feito isso melhor, ate pq a historia só vai andar depois de 70%, ora tenha santa paciência!
comentários(0)comente



gglendo 10/07/2022

Se perdeu demais em um drama sem sentido
A ideia do livro era ótima, e eu amei as referências literárias. O modo como a Mary me representou, sendo a típica bookstan, me deixou feliz, apesar disso, a autora pecou quando deixou demais os dramas sem sentido da amiga da Mary ganharem mais tempo que a própria relação dela com o Alex.

Foi legal sim, ver as meninas se descobrindo e aprendendo sobre amizade, mas eu senti falta de voz ativa na Mary - tudo bem, ela basicamente faz 16 anos na história - só que a personagem, coitada, mal consegue tomar uma atitude com iniciativa própria. Queria ver mais firmeza nela, sabe? Porque potencial e vontade eu sei que tinha.

Apesar dessa chatice desnecessária, o romance é fofo, e a química entre a Mary e o Alex é muito gostosa de se acompanhar. Adorei também como a família principal ama livros, e baseia a vida deles nisso.

Em geral, é meio arrastado, mas não é um livro péssimo, só faltou mais ação.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2