As anônimas

As anônimas Amy Reed




Resenhas - As anônimas


78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Francielesn 08/09/2024

Sobre esse livro primeiro tinha visto na amazon, a capa e o nome me chamou atenção, mas quando li a sinopse resolve não comprar, um tempo depois encontrei novamente o livro numa livraria e mais uma vez a capa e o nome me chamou atenção, na hora li só o começo da sinopse e comprei. Depois mais tarde li o resto e aí lembre do por que não tinha favoritado no aplicativo. Meu cérebro ocultou totalmente o principal motivo do que se trata esse livro, normalmente não gosto de ler história que contenha violência sexual. Fiquei apreensiva com a história, mas fui supreendida.
Bom, a história gira em torno de Grace, Rosina e Erin que formam um grupo chamado As anônimas com objetivo de denunciar o crime de estupro cometido por três alunos da escola.
Trata-se de uma história cheia de gatilhos, é impossível conforme a leitura vai progredido o leitor não sentir raiva dos três alunos que cometeram o crime, o site misógino, da diretora, do treinador super machista, do delegado. Incluo também a mãe da Rosina pela forma que trata a filha.
Fiquei envolvida com a história do começo ao fim, o final foi de alívio com os três garotas presos, mas ficou aquele gostinho de mais, eu queria ter visto a reação da diretora e do treinador com a prisão.
Apesar de ter gostado da história e me surpreendido, o que me entristeceu foi a quantidade de erros ortográficos e de concordância, por isso a nota de 4 estrela.
comentários(0)comente



Let Lima 01/09/2024

Temos que falar sobre isso
De primeiro, esse livro não me chamou a atenção, comecei a ler por causa de uma amiga. Entretanto, com o passar da obra, fui me envolvendo um pouco com a história dessas três meninas.

O livro em si é bem militante e feminista, mas em um bom sentido, traz a tona assuntos que merecem e que devem ser discutidos o mais rápido possível, além de trazer um lindo exemplo de sororidade e solidariedade para com o próximo.

Por mais que não faça meu estilo de leitura, aproveitei bastante o quanto ele durou.
comentários(0)comente



lilakblue13 06/05/2024

"As Anônimas estão aqui. E em todos os lugares."
Em ?As Anônimas? nós iremos nos deparar com uma amizade improvável entre uma garota obcecada por biologia marinha e Jornada nas Estrelas (Erin), outra que é mexicana, queer e aspirante a estrela do rock (Rosina) e por fim uma novata, filha de uma pregadora com um pai devoto e que tenta a todo custo encontrar sua vocação na Terra (Grace).

Quando Grace descobre que sua nova casa era o lar de uma família que precisou ir embora as pressas da cidade, após a filha, Lucy, denunciar 3 dos garotos mais populares por estupro ? ganhando, como consequência, o titulo de mentirosa e aproveitadora ?, tudo muda para ela, os pedidos de ajuda escritos nas paredes de seu quarto tomam um novo siginificado e ela sabe que precisa fazer algo a respeito.

A fim de tentar conseguir justiça pelas garotas violentadas, pois elas sabem que a Lucy não foi a primeira e nem será a última, as três amigas mandam um e-mail anônimo e convocam todas as alunas para uma reunião, elas querem acabar com todo o legado de horror que é, constantemente, jogado para debaixo do tapete.

?Rotulamos as coisas porque, assim, elas se tornam mais fáceis de entender.?

Esse é um livro sobre sororidade, luta, justiça, união e a descoberta da sexualidade feminina. Ganhei de aniversário e não poderia estar mais grata por essa surpresa, pois foi isso que essa leitura foi para mim: uma boa e maravilhosa surpresa.
comentários(0)comente



Gabriella.Risoleta 17/03/2024

As Anônimas conseguiram fazer o bem
Bem, jamais me imaginei fazer uma resenha falando isso, mas, meu Deus, quantos erros de escrita e falta de palavras conectivas em um único livro. Acho que nunca vi tantas falhas em um único livro.

Demorei bastante para ler o livro, normal eu demoraria uns 3 dias, mas esse livro não me pegou tanto. Sinto que não teve nada a ver com o livro, mas sim, com a temática pesada.

Um assunto pesado que mexe com qualquer mulher, quantas de nós não temos medo que esse tipo de coisa aconteça com a gente.

A forma que o machismo, a chantagem e a falta de empatia nesse livro é tratado, me assusta. Pois sabemos que, muitas mulheres passam ou já passaram por isso.

Aquele blog lá, nem deveria existir e falar para mim que, aquilo não é prova suficiente? Só podia ser piada.

Ainda bem que o final foi "feliz" e As Anônimas conseguiram fazer o bem.
comentários(0)comente



Lara 25/02/2024

As Anônimas
Comprei esse livro na bienal de 2022 passei dois anos enrolando para ler ele, por achar que seria uma história chata, mas resolvi dar uma chance e me surpreendi muito!
O livro vai conta sobre um grupo/ movimento chamado "As anônimas", criando por alunas de uma escola, elas fazem isso como uma forma de protesto as autoridades e aos rapazes da escola, que não fizeram/ não fazem nada com os assédios e casos de estrupo que acontecem com recorrência. na cidade.
Achei rápido de ler, e as histórias das personagens principais me interessaram muito, fiquei muito envolvida com a história das meninas e indignada com diversas coisas ABSURDAS, porém extremamente reais relacionadas aos posicionamentos das figuras de poder.
Muito bom o livro!
comentários(0)comente



Ana 10/01/2024

"juntas, elas se tornavam uma só"
Confesso que demorei pra me apegar a esse livro! o começo tem tanta militância que sentia que estava no twitter, chegou, em muitas partes, a ser cansativo. mas do meio pro final, comecei a me apegar muito às personagens e a admirar a força com que elas lidaram com as dificuldades. quando até a diretora estava contra elas, elas se mantiveram unidas. tem bastantes tópicos bem sensíveis mas que precisam ser debatidos. só acho que, em alguns momentos, a escrita ficou meio forçada. mas valeu a leitura!

(rosina, eu te amo!!!)
comentários(0)comente



Renata Rocha 10/01/2024

O livro fala de temas importantes, muito interessante abordar alguns temas que muitas vezes não são falados e ele fala de muitos, gostei da perspectiva que é sempre reforçado o poder da mulher e como é explorado a sexualidade feminina, um ótimo livro para falar de assuntos relevantes de forma "mais descontraída" apesar de eu achar algumas partes extremamente pesadas que despertam gatilhos, o conteúdo é necessário e apesar de que alguns personagens foram um pouco mal construídos e se tornaram chatos durante a leitura tá tudo bem, pq acredito que a construção do personagem não era o ponto mais importante do livro e sim a mensagem a ser passada.
comentários(0)comente



ticcihouzzara 04/01/2024

As anônimas
Outro livro q n vejo ninguem falando sobre, mas que merece todo reconhecimento do mundo!
trata de muitas pautas importantes, e todas as mulheres deveriam ler.
quero fazer um vídeo sobre ele no meu booktok (@ticcihouzzara) :)
comentários(0)comente



Lalis17 16/11/2023

Ótima leitura, rápida, devorei o livro. Fico imaginando quantas garotas não viveram o terror de serem estupradas como a Lucy, e foram desacriditadas, não foram vistas como vítimas, mais como culpadas por homens escrotos, que essa leitura mude nossa maneira de enxergar que nenhum mulher, mesmo usando roupa curta, blusa decotada, está pedindo pra ser violentada, afinal "NAO É NÃO ".Super indico ?
comentários(0)comente



Lelê 21/10/2023

As anônimas
Esse livro deveria com certeza ter um reconhecimento maior. Nele vamos ler sobre como um grupo de garotas totalmente diferentes, que se unem por um único motivo em comum: Todas querem justiça pelo caso de Lucy, uma adolescente que foi vítima de est*pr* coletivo, feito por um grupo de garotos ricos,brancos e populares do colégio de prescott.
Conhecemos as histórias individuais das personagens principais, sendo elas Grace, Rosina e Erin.
Todas extremamente bem construídas pela autora Amy Reed, que faz com que o leitor se sinta parte da história e sinta cada emoção descrita nos capítulos. O livro te faz chorar, se emocionar, sentir raiva, querer tacar o livro longe por tantas injustiças e saber que muitas vezes criminosos da vida real assim como os do livro, saem impune desses crimes nos faz refletir sobre esse problema gravíssimo que é o est*pr* na nossa sociedade e que de forma alguma podemos nos calar diante desse crime.
comentários(0)comente



Rebeka Toscano 05/10/2023

Comprei esse livro pela capa e a surpresa foi positiva demais.
A narrativa é fluida e a história é muito boa.
Impossível não querer ser amiga de Grace, Erin e Rosinda.
comentários(0)comente



Ananda.Catarine 17/09/2023

?JUNTAS SOMOS MAIS FORTES.?

Livro bom, porém com textos cruéis e situações sensíveis.


OBS: tem um pouco de erros ortográficos, palavras e letras faltando.
comentários(0)comente



Maah.Pedreira 02/09/2023

Anônimas
Essa leitura foi uma surpresa para mim, nunca tinha visto ou escutado sobre esse livro, ganhei o mesmo de uma amiga. Bom, esse livro é realmente para todas garotas do mundo. Tem uma leitura fácil, você acaba se identificando com várias personagens (ou não).
Este livro aborda temas sensíveis, mas, que precisam ser falados cada vez mais.
comentários(0)comente



Ju!Reis. 31/08/2023

Um livro girls power que mostra a realidade das mulheres em uma sociedades completamente machista, mas nele as mulheres tentam fazer a diferença mostrando seu lado feminista e pondo um ponto final em situaçoes em que os homens as colocaram.aqui vemos como as mulheres sofrem em casos de estrupo e assedio, e tambem quanto sao negligenciadas em relaçao a isso.gostei de como a autora trouxe esses assuntos e como os retratou.As personagens principais sao muito bem desenvolvidas,a que eu mais gostei foi a Rosina.No final eu queria ter visto mais do possivel relacionamento das meninas (Grace e Erin).
comentários(0)comente



eiakame 23/08/2023

Um femcel leve, mas bom


?????
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR