lilakblue13 06/05/2024
"As Anônimas estão aqui. E em todos os lugares."
Em ?As Anônimas? nós iremos nos deparar com uma amizade improvável entre uma garota obcecada por biologia marinha e Jornada nas Estrelas (Erin), outra que é mexicana, queer e aspirante a estrela do rock (Rosina) e por fim uma novata, filha de uma pregadora com um pai devoto e que tenta a todo custo encontrar sua vocação na Terra (Grace).
Quando Grace descobre que sua nova casa era o lar de uma família que precisou ir embora as pressas da cidade, após a filha, Lucy, denunciar 3 dos garotos mais populares por estupro ? ganhando, como consequência, o titulo de mentirosa e aproveitadora ?, tudo muda para ela, os pedidos de ajuda escritos nas paredes de seu quarto tomam um novo siginificado e ela sabe que precisa fazer algo a respeito.
A fim de tentar conseguir justiça pelas garotas violentadas, pois elas sabem que a Lucy não foi a primeira e nem será a última, as três amigas mandam um e-mail anônimo e convocam todas as alunas para uma reunião, elas querem acabar com todo o legado de horror que é, constantemente, jogado para debaixo do tapete.
?Rotulamos as coisas porque, assim, elas se tornam mais fáceis de entender.?
Esse é um livro sobre sororidade, luta, justiça, união e a descoberta da sexualidade feminina. Ganhei de aniversário e não poderia estar mais grata por essa surpresa, pois foi isso que essa leitura foi para mim: uma boa e maravilhosa surpresa.