Meu destino é pecar

Meu destino é pecar Nelson Rodrigues




Resenhas - Meu destino é pecar


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ellen609 13/11/2024

Novela
É minha primeira obra de Nelson Rodrigues. Tive a sensação de ler um roteiro de novela. Ele nos leva na narrativa de modo claro a enxergarmos as personagens e o ambiente, sem nos enfadar com descrições. Essa edição nos alerta sobre incongruências da história, mas é muito boa obra.
comentários(0)comente



jessica.guabiraba 22/10/2024

Esse livro se resume a um Plot Twist atrás do outro, não tem como não prender o leitor! Por isso Nelson tinha ciúme de Suzana Flag, ela realmente sabia o que era um drama perturbador! A história começa com um triângulo amoroso entre dois irmãos e Lena, mas de repente aparece Guida, Netinha, Regina, Lídia e assim por diante, são tantas camadas, morte, fantasmas, reaparecimento, ataques, brigas, sogras, dores, casamento arranjado, paixão, dor, luto e tudo isso acontecendo ao mesmo tempo! De tirar o fôlego! A dona @globoplay ou a dona @netflixbrasil bem que podia fazer uma série de época, baseada nessa trama!!!
comentários(0)comente



Douglas.Pinheiro 14/09/2024

Bem Brasileiro
Minha primeira leitura de Nelson Rodrigues. Dá para perceber no enredo e desfecho, incluindo vários personagens relevantes, a influencia no estilo de novelas que vemos na TV.

Plot twist intrigantes no final. Valeu a leitura.
comentários(0)comente



cacautoledo 04/09/2024

Amo
Uma história de amor, suspense e rivalidades. Jovem é obrigada a se casar por uma dívida do pai. Mas ao chegar a fazenda do marido tem uma surpresa ao conhecer o cunhado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nandecas 29/06/2024

Parece novela das 9h da globo de tanta maldade kkkkkk
O livro é pura maldade, mas também é atemporal para a época em que foi escrito, implicando com questões morais da época.
Nelson Rodrigues pensava a frente do tempo dele ao escrever os livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lindalvabarbosa 18/05/2024

Uma verdadeira novela
Apesar de parecer uma leitura arrastada no início, muitas vezes repetitiva, e da simplicidade dos personagens, dando até mesmo um aspecto de infantilidade no universo em que vivem, é um romance muito interessante, e um perfeito exemplo de leitura para entretenimento. Lendo esse livro consegui imaginar como se sentiam os leitores da primeira publicação, ansiosos, aguardando um novo capítulo ser publicado. E não consigo parar de pensar como era interessante antes da existência da televisão. Na leitura, temos que imaginar, criar em nossa mente a imagem dos personagens, dos ambientes, de tudo, a televisão entrega tudo pronto, não tem magia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Senhor Wayne 14/08/2023

Um livro sobre...
A posse do amor que vai, inclusive, além da vida. Nelson Rodrigues retrata os costumes de 1944, o que é muito espantoso. Gostaria inclusive de ver a mulherada de hoje, na pele de Leninha ou Netinha para ver como essa mentalidade atual trabalharia o comportamento de 1944. Indefensável é a forma como as mulheres eram tratadas, porém a narrativa é muito bem construída e cativante. O triste fim de Netinha afogada num lago e o de Guida, escrava de um amor mundano, mostram as amarras da sociedade da época.
comentários(0)comente



alpaco 29/06/2023

Meu destino é pecar
Uma decepção, esperava muito do Nelson Rodrigues, mas até aí a culpa é minha de criar expectativa. Entretanto, ele não se ajuda, arrisco dizer que o livro é tão capacitista quanto Til, do José de Alencar, ou pior. De qualquer jeito é pior por causa da época. O romântico exagerado desse livro justifica coisas que não foram justificáveis na época em que foi escrita.

Leitura redundante e massante, sem graça nem inovação. Depois de umas cem páginas eu comecei a ler só as falas e trechos soltos porque já dava pra pegar toda a mensagem e ainda não me perdia com repetição. O livro poderia facilmente ter um terço do tamanho.

O excesso de atenção dado para coisas esdrúxulas de formas tão fúteis foram um elemento dos que mais me cansou na leitura. Mas foi interessante que o cansaço que me deu em relação ao valor dado para o beijo e o romance voltaram a me fazer refletir sobre minha possível assexualidade.

Enfim, leitura desnecessária. Talvez não desnecessária de rodo, mas eu poderia ter vivido sem ler. E pra mim essa é uma das piores, se não a pior, sensação que um livro pode deixar com o fim da leitura.
Lucas 12/07/2023minha estante
Rapaz, concordo, estou lendo ele agora, e até o momento, acho a escrita até legal, mas a história é sem graça e não avança... Não tem um amadurecimento de nenhum dos personagens. Não sinto carisma por nenhum


Celia 12/02/2024minha estante
Eu também depois da metade do livro só li os diálogos. Porque cansei de ler os pensamentos dos personagens.
O livro se resume em eu vou morrer, eu quero morrer, me mate, etc.
Um atraso este livro


Marcos.Azeredo 17/08/2024minha estante
Vou ler, adoro o Nelson Rodrigues.




Marina.Castro.F 16/05/2023

Uma história que prende o leitor
Eu adorei o livro. É um grande ?novelão? e conseguiu me prender, principalmente à medida que o final se aproxima. Tiro um pouco de pontos por algumas inconsistências na historia e por uma visão da época em que foi escrito que me incomodou um pouco. Foi minha primeira experiência com o autor e recomendo muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sayd 12/01/2023

Obra de arte?
Desde que li a sinopse, fiquei muito cativado pelo que se apresentava, comprei e minhas expectativas foram mais do que surpreendidas positivamente: o enredo, a construção dos personagens, os ganchos existentes na história e a criatividade no Nelson nos faz querer ler capítulo atrás de capítulo até conhecer o desfecho do livro. Magnífico!
comentários(0)comente



DominicSReynaldo 22/11/2022

O Pecado de Leninha foi amar de mais
Eu fiquei extremamente chocada com o plot Twist final! Nunca em meus sonhos mais altos, eu imaginaria isso!

Obviamente eu disse várias vezes quem eu achei que fosse a Regina, mas nunca achei que estaria certo e errada ao mesmo tempo.

Focando na protagonista, parece que Lena escreve uma carta com os títulos dos capítulos e mostra bem como ela se sente.
Por mais que seja a mais veja, é uma mulher ingênua e só tem sua força de vontade pra lutar contra o mundo. E uma das poucas pessoas boas do livro.
Lídia, Consuelo, a madrasta, Maurício... Como eram pessoas ruins, misericórdia!

90% das coisas que aconteceram, foi pela falta de diálogo da época, ninguém falava nada ou explicava, e esperava que as mulheres seguissem. Mas Leninha era do c# riscado hahahaha

Foi como ler uma novela do "Vale a pena ver de novo"
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR