O Último Verão de Copacabana

O Último Verão de Copacabana Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


801 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laura Cristiny 18/11/2024

Laços de família sem laços né oxi rum
?(...) Todo o seu desejo vagamente artístico encaminhara-se há muito no sentido de tornar os dias realizados e belos; com o tempo seu gosto pelo decorativo se desenvolvera e suplantara a íntima desordem.? ??
comentários(0)comente



Lacavichh 17/11/2024

Simplesmente Clarice, o livro tem um monte de contos que parecem cronicas líricas na minha opnião muito bons para serem recitados principalmente quando ninguém ouve, recomendo é daquelas coisas que você não precisa entender, apenas sentir.
comentários(0)comente



Daniela742 17/11/2024

Clarice sendo Clarice
Eu tenho uma dificuldade ou resistência de me deixar levar pelas narrativas desordenadas e delirantes de Clarice Lispector. Às vezes fico perdida, às vezes perco o interesse e às vezes fico tentando buscar sentido.

Ainda assim insisto em conhecer suas obras pois admiro seu jeito tão próprio de construir histórias. Nesse livro, gostei muito dos contos "Amor", "Feliz aniversário" e "Os laços de família". Me fisgaram, deixaram curiosa e quebraram minhas expectativas.
comentários(0)comente



Tulinda 15/11/2024

Ninguém pensa como ela
Realmente Clarice Lispector curva a sintaxe e a pontuação a seu modo. Uma leitura tão complexa quanto instigante! Vou querer ler outras obras dessa grande escritora
comentários(0)comente



Ana 14/11/2024

Já li outras obras de Clarice e essa infelizmente foi a que menos funcionou pra mim. Preciosidade e Amor foram os contos que mais me tocaram, o restante não me agradou tanto.
comentários(0)comente



Carol.Nogueira 14/11/2024

Estou sozinha no mundo! Sozinha no mundo!
Eu sempre tento começar pelos contos quando quero começar um autor desafiador. E assim foi com Clarice, simplesmente impactada com essa escrita. A cada conto, emoções, risos, monotonia, angústias.

Uma das melhores leituras desse ano! Um destaque para o conto ?Amor?, ?A imitação da rosa?, ?Feliz aniversário ?, ?preciosidade? e ?O crime do professor de matemática?.

Sem dúvidas uma ótima obra pra me introduzir no mundo de Clarice ?
comentários(0)comente



Fancyoumari 13/11/2024

Que perfeição
Quando comecei eu tinha 0 expectativas mas pqp que livro incrível
A cada conto eu me sentia mais dentro do livro
Os meus contos favoritos foram "a imitação da rosa", "uma galinha", "preciosidade", "amor" e "devaneio e embriaguez duma rapariga"
Clarice consegue transformar um simples acontecimento em uma grande reflexão
Que mulher maravilhosa
comentários(0)comente



lua 12/11/2024

Aquele momento do ano em que fico obcecada por Clarice Lispector
Sinto que os textos de Clarice pedem tempo pra ser digeridos e entendidos. Por isso, nos momentos em que tive mais cuidado ao ler, foram os que mais me conectei com as histórias. Também achei muito interessante o exercício de procurar na internet críticas e resenhas de outras pessoas e perceber como uma mesma obra gera diferentes perspectivas. Enfim, um excelente livro de contos! Deixo meus favoritos como recomendação: Feliz Aniversário, A imitação da rosa, Amor e Os laços de família.
comentários(0)comente



davinasc 09/11/2024

Transformador
Acho que qualquer palavra usada aqui pra descrever essa série de contos seria pouca. Clarice é uma força da natureza. Sua capacidade em descrever emoções tão especificas de formas antes nunca pensadas (como em "E ela cada vez maior, vacilante, túmida, gigantesca" ou "(...)porque dentro dela escorria enfim um primeiro fio de sangue preto. O primeiro instante foi de dor. Como se para que corresse este sangue se tivesse contraído o mundo. (...)uma coisa como uma alegria sentida na boca." é de tirar o fôlego, e a forma intima, verdadeira e dolorosa que o entendimento sobre o ser mulher, a performance da feminilidade e a visceralidade do ser fêmea, são postos nessa obra é estonteante sem deixar de ser clara e relacionável com tantas mulheres do meu redor. E por isso digo sem pestanejar, toda mulher deveria ler Clarice. Destaque pro famosinho "Amor", "A imitação da Rosa", "O búfalo" e "Devaneio e embriaguez de uma rapariga", que arrisco dizer ser meu favorito. Cada conto desse conjunto te convida a olhar pra dentro de si, pro outro e pro momento de epifania da personagem em lugares completamente diferentes, te permitindo explorar tanto interpretações universais quanto pessoais, o que acho que é a parte mais bonita desse livro, como ele atravessa cada um.
comentários(0)comente



Flor85 08/11/2024

Como me apaixonei pela escrita dessa mulher!!
Eu amei os contos da Clarice. Foi meu primeiro contato com a escrita dela, eu realmente achei que não iria desenvolver, e que eu não iria gostar, mas eu amei. Ela escreve da forma mais única que já vi, e mesmo as vezes me perdendo, oque eu acho que a própria Clarice fazia, ela se perdia nos próprios pensamentos, foi o livro que me fez despertar uma parte muito criativa e pensativa de mim mesma. Lindo!!
comentários(0)comente



Amanda2038 07/11/2024

Minha primeira experiência com Clarice contista. E desde os mais simples (O jantar, Mistério em São Cristóvão, Começos de uma fortuna) aos mais complexos (Amor, A imitação da rosa, Preciosidade - meu favorito, devastador) todos são absolutamente cheios de metáforas, reflexões e epifanias.
Obra que precisa ser consumida com calma para ser absorvida integralmente
comentários(0)comente



lunawhy 06/11/2024

"E as rosas faziam-lhe falta".
É um dos primeiros livros de contos que li da autora e é impressionante como cada conto nos fazem envoltos de uma grande reflexão. Clarice consegue trazer para o cotidiano da vida, um deslumbre de novos significados. Esse é o jeito Clarice de ser e como é bom, enfim, lê-lo.
comentários(0)comente



Rebeca2284 04/11/2024

Cada capítulo desse livro é mágico,com histórias únicas com um pensar mto profundo,de certa forma me identifiquei com muitas. É um livro magnífico
comentários(0)comente



Jessi Dante 03/11/2024

Não entendi nada
Contos não são minha praia.

Começa do nada, o meio é enrolado e termina igual começou.

Desisto dos clássicos nacionais.

Li por causa da faculdade, mas continuo não gostando.
comentários(0)comente



Yasmin1609 02/11/2024

Clarice, Clarice...como sempre acontece em todos os livros seus que já li, TIVE OUTRA CRISE EXISTENCIAL!? Te amo tanto Clarice, queria ter te conhecido.
comentários(0)comente



801 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |