Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


802 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


pirocadeperuca 04/04/2023

Muito, muito bom. os contos são bem fluidos e interessantes, então é um livro de rápida leitura. neste há um dos meus contos preferidos por Clarice, 'a galinha', leve e meio bobo, mas que pra mim tem grande significado, principalmente porque enquanto lia vi um meme duma galinha que m0rr3u com uma jaca na cabeça e fiquei triste
comentários(0)comente



Lucas 14/03/2023

Que agonia
Jamais em qualquer hipótese utilize espinafre recreativo e vá ler estes contos ao menos que deseje as maiores crises existências da sua vida a cada página
comentários(0)comente



ritinha 21/02/2023

"a malignidade de nosso desejo de ser feliz"
Meu primeiro contato propriamente dito com Clarice Lispector e o suficiente para me encantar com esse universo epifânico.
Ela cria reflexões a partir de coisas que, aos nossos olhos, parecem banais, mas, aos olhos dos personagens, parecem ser a coisa mais fascinante do mundo, como se aquilo fosse visto pela primeira vez. E, de certa forma, nós acabamos por realmente ver aquilo pela primeira vez também.
Claro, tiveram contos que entendi e me conectei mais facilmente que outros, por isso não dei cinco estrelas, porque não consegui entender completamente 100% das histórias. Porém, os contos que consegui compreender me fizeram viajar e ter uma experiência inesquecível. Ansiosa para ler mais dessa ucraniana incrível!!!
comentários(0)comente



s 21/02/2023

How i ?love? being a woman
O jeito q a clarice descreve a figura feminina >>> meu conto preferido foi certamente ?a galinha? nossa! que tapa na cara. mas uma coisa me incomodou durante o livro inteiro, foi a necessidade de ressaltar q todas as personagens eram magras, sei q era o padrão estético da época (até hj) mas, sabe? tanto faz se essa descrição estivesse lá ou nao, n mudaria nada. foi realmente pra ressaltar a ideia de que mulher tem q ser magra..
comentários(0)comente



Gabriela1147 23/02/2023

Um ótimo livro, um conto melhor q o outro.
"E como uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os seus dedos antes que ele nunca mais fosse seu."
"O jardim era tão bonito que ela teve medo do inferno."
comentários(0)comente



Mafe.reisg 23/02/2023

Eu tô começando a descobrir q eu tenho um gosto mt específico para livros...
Eu gostei de alguns contos, mas a maioria eu n compreendi ou compreendi mas n gostei tanto.
Aproveitei para salvar algumas frases bonitas para a vida
Não detestei, mas n é para mim esse tipo de livro
comentários(0)comente



soubarroca 23/02/2023

Como um trem que já partira
Foi o primeiro livro da Clarice Lispector que li. Já tinha tido contato com a obra da autora na escola, mas nunca tinha parado para ler e tentar interpretar sozinha. Uma escritora extremamente difícil e que traz várias mensagens escondidas em cada história.

Alguns dos contos abordam temas muito atuais, como ansiedade, assédio e rotinas desgastantes, o que só prova que Clarice foi bem sucedida ao propor tentar desvendar a alma humana

Se você gosta de obras com aprofundamento psicológico e narrativas carregadas de significados, leia "Laços de Família", de Clarice Lispector.
comentários(0)comente



Samuel 24/02/2023

Muito bom.
Foi uma experiência única. Um livro que é profundo, triste, sozinho. Isso que mais me fez gostar nele. Clarice conta todos de maneira linda
comentários(0)comente



liz 27/02/2023

Vale a leitura
Gostaria de dar 3,5 estrelas na verdade. Não acho que é a obra mais célebre de Clarice mas ainda sim impressiona por sua sensibilidade, profundidade existencial e epifania e surge a partir de objetos e animais tão comuns ao cotidiano e que até então passavam despercebidos.
Não vou mentir que houveram contos que não me tocaram ou ainda foram rasos pra mim, mas não consigo afirmar se é minha falta de capacidade para abstrair sua mensagem ou porque de fato só não foi bom pra mim e outras pessoas que tenham a mesma opinião. E por conta destes que eu não dou uma nota maior.
Mas de forma alguma o livro deve ser subestimado, é maravilhoso a apuração dos sentimentos da mulher branca da classe média carioca de meados do século XX - realidade da autora e eixo central da coletânea de contos - tomando de súbito noção de seu papel na estrutura social machista em que vive e da entrada relutante na puberdade. E ainda sim, não falha ao abordar o neocolonialismo e xenofobia, a aversão à diferença do outro, em "A menor mulher do mundo".
Além disso acho que foi muito interessante entrar em contato com leituras que foram meu primeiro contato com Lispector ainda na escola, quando criança e adolescente, com "A Galinha", "Feliz Aniversário" e "Búfalo", tendo um olhar crítico mais apurado e pensando na minha eu mais nova que, apesar de sempre apegada a livros desde pequena, mas estes sempre de ficção e fantasia, jamais imaginaria esse despertar de paixão por literatura clássica e que essa autora viria a ser minha favorita por volta dos meus 18 anos.
Ficam guardados como meu favoritos "A imitação da rosa", "Feliz Aniversário", "Amor", "O crime do professor de matemática" e acima de todos, com uma posição mais que especial, o intimista "Preciosidade", que briga com "Noturno Amarelo" de Lygia Fagundes Telles pelo título de meu conto favorito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana1648 05/03/2023

Talvez não esteja preparada...
O livro irá contar com diversos contos de mulheres e seu cotidiano.
Como é minha primeira leitura de Clarice, não sei dizer se é apenas este exemplar com uma leitura difícil, ou se são todos assim.
Irei insistir nesta leitura futuramente, pois acredito que certos livros não entendemos por falta de vivências e coisas do tipo
comentários(0)comente



Lívia 07/03/2023

"o acaso preciso de uma estrela cadente"
Uma reunião de contos lindos d+ sobre família, amor, a mulher no século XX e a sociedade daquela época no RJ. amei muito.
comentários(0)comente



Vitória Sommer 09/03/2023

Publicado em 1960, trata-se de uma das primeiras coletâneas de contos publicados pela. Clarice, composta por 13 contos. O título da coletânea também é o título de um dos contos, que não por acaso foi o meu preferido da coletânea (laços ou correntes de família?). Dentre os outros, gostei muito do conto ?Amor?, ?Começos de uma fortuna? e ?A imitação da rosa?. Um dos principais temas abordados por Clarice é a mulher em diversas situações, e as relações intrapessoais. Gostei muito dos contos, no entanto - por possuírem narração peculiar (o que eu não esperava - devem ser lidos com atenção, ou se torna difícil acompanhar as histórias.
comentários(0)comente



Davi594 11/03/2023

?Até que um dia mataram-na, comeram-na e passaram-se anos.?
Treze contos impecáveis que li com bastante facilidade, coisa que não acontecia tão rápido desde o último livro, e fico feliz em estar fluindo com a escrita da Clarice. Os meus contos favoritos foram: A imitação da rosa, Feliz aniversário e O crime do professor de matemática, esses conseguiram me pegar bastante. Não entendi muito bem o último ?O búfalo?, mas a qualidade que ela tem em trazer autenticidade em pautas ?banais? é incrível, exemplo nato disso é o conto da galinha.
comentários(0)comente



Sarah 28/03/2023

Aprisionado
Os contos narram vidas de pessoas de famílias da classe média, apontando temas como o papel da mulher e a reflexão sobre a instituição que é a família, a paternidade e os laços que a envolvem.
Gostei muito, me envolvi mais com alguns contos do que outros, mas em geral foi uma experiência bem sentida!
comentários(0)comente



802 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |