Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


801 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Rose.Hirasike 12/03/2021

Laços ou nós ?
O feminino sempre presente na escritura de Clarice está presente nestes contos. As personagens gritam seu desejo de liberdade, por seus fluxos de pensamento, pela corporeidade e pela atualidade dos enredos. Em cada conto uma epifania que as leva para a imensidão do sentimento que as conduz, para fora de si e de volta para suas vidas sempre transformadas pela maravilhosa pena de Clarice Lispector. Leitura sempre atual, sempre acolhedora...
comentários(0)comente



Sofia 03/01/2023

te amo clarice <3
contos favoritos: A imitação da rosa e Preciosidade.
a escrita da Clarice é íntima e, apesar de difícil, é genial e compreensível. me identifiquei com muitos contos e narrativas do livro, frases e características de personagens que, mesmo narrados em 10 ou 12 páginas, são delineados perfeitamente na mente do leitor e descritos com profundidade em poucas palavras. te amo clarice
comentários(0)comente



Gab 30/04/2023

Era um instante que pedia para ser vivo. Mas que era morto.
Devorando todos os livros possíveis e enxergando essa mulher como uma figura divina em minha vida. Inacreditável que sinto a influência até na maneira como escrevo, menos focada em palavras - mas sim em sentimentos. Preciosidade foi o meu favorito de todos, achei esse conto tão poderoso. Ah, Clarice? se você soubesse? ??
comentários(0)comente



Ana Clara Machado 15/04/2021

De longe, um dos mais instigantes. Alguns contos são bons, outros ±, e tem aqueles bem ruins. Ou seja, você mantém a leitura na espectativa de que irá se surpreender e, quando isso finalmente acontece, logo acaba. Talvez a organização influencie. Os melhores contos estão no final, o que poderia se espalhar mais pelo início do livro, evitando um cansaço e vontade de abandonar. Enfim, não foi uma leitura 100% em vão, dá para extrair várias interpretações, mas obra não está como prioridade nas minhas recomendações. Aguardando um próximo contato com Clarice para poder superar esse livro.
comentários(0)comente



Diogo 13/04/2021

A alma de Clarice
Clarice faz um poema em prosa. Confesso que é um desafio intelectual e não é um passatempo nem uma história para se ler no consultório - exige dedicação. Clarice não é trivial. Clarice é profunda, é psicológica, e nem sempre consigo atingir suas expectativas: os fluxos de consciência e os monólogos dos personagens são um entrave. Clarice é uma autora que, sem dúvida, faz da sua escrita um espelho da sua alma.
comentários(0)comente



Tayná 09/04/2021

Os primeiros contos que leio de Clarice e me vejo dividida.
Alguns achei complexos dado o estilo de escrita da autora, confusos até. Já outros me percebi facilmente envolvida na história e no pensamento dos personagens.
Sinto que preciso de outras obras pra ter uma opinião.
Laura.Curi 09/04/2021minha estante
Oii esse universo é maravilhoso! Sou apaixonada Kkkkk te indico "a via crucis do corpo" pra começar. São um pouco diferentes do q todos estão acostumados dela, mas vale muito a pena. São meio q contos eróticos Kkkkk mas daquele jeito dela né! É uma leitura simples e deliciosa!! Mudou minha vida.


Tayná 09/04/2021minha estante
Ahhh, obrigada pela indicação Laura! Já tive a chance de ler "A hora da estrela" durante o período da escola e fiquei com a mesma sensação de confusão, sabe. Mas também era uma leitura obrigatória, não tem o mesmo prazer, né?
Pretendo reler agora passado alguns anos pra mudar essa experiência e conhecer outras obras como "A via crucis do corpo".


Laura.Curi 09/04/2021minha estante
Faz MT bem!!!! Eu acho legal a leitura das escolas por ser ume estímulo mínimo, mas sem dúvida sendo obrigação não chega nem perto da leitura q escolhemos por prazer :) boa leitura!!!




ana 28/08/2022

Um livro sobre mulheres da classe média, casos da família e pessoas vivendo no Brasil em 1900. Os contos são muito bem escritos, um pouco difícil, mas muito bonito de se ler!
??
comentários(0)comente



Antônio 25/06/2021

Depois de 11 anos desde a última vez em que publicou um livro, Clarice retorna com o clássico Laços de Família. Quem conhece a biografia da autora, sabe que os contos aqui presentes estão intimamente ligados com a sua vida pessoal. Em muitos, a solidão da mulher dona de casa aparece como tema central; em outros, cenas simples do cotidiano ganham uma profundidade que, como num mistério, se revelam enquanto epifanias para as personagens. Essa é uma releitura para mim. 7 anos depois da primeira leitura, ainda fico impressionado.
comentários(0)comente



Little Mary 04/04/2023

Laços de família é sobre momentos difíceis de descrever
Laços de família é uma coletânea de contos que trabalham relações entre pessoas , é sobre momentos de grandes emoções difíceis de se descrever, e que Clarice trás com uma profundidade própria de sua genialidade e sensibilidade.
comentários(0)comente



Bya 09/03/2021

Laços de Família
Esse livro trata de alguns assuntos interessantes, mas como não é meu jeito de ler, não me prendeu e me senti obrigada a terminar.
Quem sabe mais pra frente não leia mais sobre Clarice Lispector mas agora não gostei.
comentários(0)comente



Cintia295 02/02/2021

Meu primeiro contato com a escritora e não gostei, são contos que precisei de vídeos para serem entendidos. Me desculpe quem ama seus livros, mas pelo menos esse não foi. Pelo menos por enquanto não pretendo ler nada da autora kkkk.
A nota 2, foi pq realmente dois contos foram incríveis O Amor, e o Feliz Aniversário, os demais foram chatos.
comentários(0)comente



Luana1648 05/03/2023

Talvez não esteja preparada...
O livro irá contar com diversos contos de mulheres e seu cotidiano.
Como é minha primeira leitura de Clarice, não sei dizer se é apenas este exemplar com uma leitura difícil, ou se são todos assim.
Irei insistir nesta leitura futuramente, pois acredito que certos livros não entendemos por falta de vivências e coisas do tipo
comentários(0)comente



meperdinaleitura 15/01/2023

Estou gostando de ler mais nacionais, ainda mais quando se lê uma autora como Clarisse Lispector, mas confesso que meu favorito da autora é A disciplina do amor. ??
comentários(0)comente



tinhooo 16/10/2021

segundo livro de contos que leio da clarice, e acho que gostei mais desses. o livro no geral traz uma harmonia, a sensação de que os contos se passam no mesmo universo perdura durante a leitura. sobre a escrita não preciso falar nada, é clarice... os contos que mais gostem foram os "uma galinha", "feliz aniversário", " começos de uma fortuna", etc
comentários(0)comente



Cris 20/07/2022

A vida em toda sua melancolia diária.
'Laços de Família' de Clarice Lispector foi publicado em 1960 e de maneira bem cotidiana e um tanto melancólica reúne 13 contos distintos e unidos apenas por um simples e grande motivo: a vida acontecendo.

Este é o segundo livro que leio da autora e até agora minha experiência tem valido a pena. Mas só isso, nada muito memorável ou avassalador. Gosto de sua escrita, sobretudo a narrativa de fácil entendimento e tão trabalhada em questões cotidianas e familiares. No entanto, não consigo amar ou favoritar nada que leio. Tudo é bem escrito, sem dúvidas, mas suas histórias acabam não tocando o meu coração da maneira que gostaria.

Narrado em 3ª pessoa pude conhecer muitas famílias com questões familiares a lidar e pressões psicológicas acometidas diariamente, li sobre uma mãe que não tinha descanso de suas tarefas do lar, conheci uma velhinha que não suportava cantar o próprio parabéns, também espiei um homem enterrando um cachorro de rua como forma de absolvição de uma culpa que ele carregava nas costas. E o que dizer da mulher que se sentia atraída por um búfalo num passeio ao zoológico? Enfim, uma coletânea de acontecimentos e dilemas que apenas um ser humano poderia enfrentar, obviamente.

Pelo pouco que conheço de Lispector, sei que ela foi e ainda é muito conhecida por transpor em páginas toda sua introspecção e melancolia sobre a vida. Sei também que todos os seus livros nada mais são que análises psicológicos e filosóficos que exigem, sim um certo cuidado do leitor a fim de entender o que está sendo falado, sendo assim, sempre que me proponho a ler um livro seu, já tenho em mente o que esperar e encontrar.

Com um estilo único e bem poético, a autora deixa à mercê do leitor a importância sobre cada conto. Seus diversos significados e representações têm pesos diferentes e tornam a leitura reflexiva e um tanto peculiar.
Leiam Clarice, nem que seja de vez em quando, sempre será uma boa experiência a nível de aprendizado. Sempre.

" - E se atravessara o amor e o seu inferno, penteava-se agora diante do espelho, por um instante sem nenhum mundo no coração. Antes de se deitar, como se apagasse uma vela, soprou a pequena flama do dia.
comentários(0)comente



801 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR