spoiler visualizarJaque 09/01/2020
Que livro em... Adorei !!
Elisa Wilkinson é filha de um famoso médico de Londres, Dr. William Wilkinson e aos 16 anos decidiu que seguiria os passos do pai, se ofereceu para ser sua assistente, mas por ser uma dama poucos a aceitavam e os pretendentes desapareciam no momento que descobriam sobre Elisa cuidar de doentes. Apesar de Elisa ter presenciado o amor de seus pais, estava disposta a renunciar a este amor e cuidar dos doentes.
Anos depois conheceu Richard Brown, o qual Elisa pensou que se casaria, por respeitar a sua profissão, mas o que ele queria era apenas se aproveitar da situação e da influência de seu pai na sociedade.
Neil MacKinnon foi direcionado desde os 15 anos á ser o chefe de seu Clã, anos depois se casa com Sloane, não por amor, mas para unir duas famílias. Sloane não queria essa união, só chorava e o evitava, mas algum tempo depois começou a adoecer e foi diagnosticada com loucura, dizia estar sendo perseguida, e saia correndo para as montanhas, onde duas vezes Neil chegou a tempo de salva-la, mas na terceira vez foi diferente.... Em uma noite de tempestades, Neil não chegou a tempo, após Sloane morrer na montanha, Neil na pressa de encontra-la, caiu de cavalo e só despertou no dia seguinte, e sem poder movimentar-se.
Um ano depois, o Dr. Wilkinson foi chamado até a Escócia por um amigo para diagnosticar Neil, no retorno para Londres, o Dr. sofre um atentado que quase lhe custa avida e Elise, para proteger o pai, toma o seu lugar e foge pra a Escócia.
Apesar de Elise ser impulsiva, e Neil um rude sem noção, que fala tudo o que pensa, é difícil controlar a atração, que aumenta a cada dia que Elise passa no castelo.
No passar dos dias, Elise nota que nem todos do castelo estavam feliz com a recuperação de Neil.
Passado se muitos dias e situações difíceis, Lorde Neil pede a mão de Elise em casamento. tudo foi perfeito nos dias seguintes ao casamento, mas logo voltaram a se complicar, o ódio das pessoas no castelo foi aumentando, e o de alguns foi se manifestando, contra Elise, Neil e a sua união.
Eis um livro de romance nada clichê, fiquei apavorada em algumas partes do livro.
Ao longo do livro fui odiando e desconfiando cada vez mais de alguns personagens, mas esse drama contribuiu para prender muito a minha atenção e tornar a história mais interessante. Tomei um sufoco lendo o livro, mas foi um alivio no final, que apesar de tudo que passaram, o casal ficou feliz e as mascaras foram caindo.