Fran @paginasdafran 25/03/2020MascaradoPrometida a Raul, filho da família que a tirou do orfanato, Christine foge todas as noites para a antiga Ópera, o lugar onde ela se refugia para reviver o tempo que o pai era vivo.
É nesse lugar, cheio de memórias de uma infância crescida entre bailarinas, instrumentos musicais e roupas exóticas que Christine se apaixona por Erik, o rapaz que cuida dos jardins.
Em um dos tradicionais bailes de máscaras, realizado anualmente, Raul descobre o romance proibido e o pior acontece a Erik. Christine acaba em um casamento infeliz e nunca mais torna a ver seu amado.
Quinze anos depois, a cidade de Andaluzia entra em polvorosa ao descobrir que o enigmático Conde de Orr estará presente no Baile de Máscaras.
Além da animosidade presente há anos entre os dois reinos, histórias sobre a devassidão do Conde permeiam os círculos de fofocas e deixam mulheres escandalizadas.
"Corria à boca pequena que o Conde era viciado em sexo. O problema? As mulheres que partiam para Orr nunca mais voltavam."
Mas o Conde antigo morreu, e quem vem em seu lugar é o novo Conde, um desconhecido para todos.
A entrada triunfal do Conde no salão deixa todos paralisados, mas nenhum dos presentes vê o mesmo que Christine; por trás da Máscara que cobre metade do rosto e do cheiro inconfundível, ela sabe exatamente quem é o Conde.
Em um ato planejado, Christine se vê humilhada e expulsa da cidade. Sem ter para onde ir, ela é comprada pelo Conde, que a leva para Orr.
A curiosidade pelo que é feito nas masmorras faz Christine se aproximar de Erik, e é então que algo que nunca os deixou acaba aflorando mais uma vez.
Será que o amor verdadeiro pode superar o ódio de alguém que se reergueu unicamente pelo desejo de vingança?
Mascarado traz uma história de superação, vingança e empoderamento feminino, permeado de cenas quentes e ambientada em uma época onde a mulher não exercia seu papel na sociedade.