fcmareh 04/11/2024
Eu nunca fui tão feliz por me sentir tão burra! Sério, que livro incrível!
Seguindo a premissa do anterior, esse livro foi uma delícia. Eu ainda estava completamente perdida no plot? Sim. O universo ainda que, incrível, continuou muito complexo e misterioso? Também! Mas simplesmente não consegui não amar!
Vamos começar que a essa altura do campeonato nosso casal está mais que formado. Ainda que a Ophélia nesse livro tenha me irritado profundamente com a sua enorme indiferença quanto aos sentimentos do Thorn por ela, eu a mantive como minha personagem preferida, porque mesmo com a decisão burra de rejeitar esse homem e desconfiar de suas intenções, eu gosto das motivações dela.
Quanto ao Thor, se antes eu já o amava, nesse livro ele é praticamente é meu dono. Adoro o fato dele estar completamente apaixonado, rendido, derrotado de amor pela Ophélia e ser completamente esculachado tadinho.
Para mim top 1 cena desse livro é a Ophélia dormindo enroladinha no casaco dele porque estava com frio, mesmo com raiva. Isso foi de longe meu império romano todinho!
E então encontrando os dados de infância do Thor e lendo todo o passado dele, absolutamente PERFEITO. Nesse momento a Christelle foi ARTISTA.
A curiosidade mais interessante desse livro é provavelmente o fato de que ele basicamente não tem diálogos, é quase composto exclusivamente de pensamentos e observações da Ophélia e mesmo assim é de longe a leitura mais fluída que eu já tive em tempos.
Outra coisa que me surpreendeu foi que ao iniciar a série eu realmente buscava romance, e cada interação entre os personagens eu gritava ROMANCE, mas na maioria das vezes o livro em si vende uma fantasia tão completa e tão detalhada, tão imersiva, que eu esqueço que quero romance.
Inclusive em dado momento eu estava pronta pra abrir mão do romance nesse livro (mentira) MAS FELIZMENTE A CHRISTELLE DEU O NOME NOS 5 SEGUNDOS PRO FINAL DO SEGUNDO TEMPO e entregou todo o romance de uma vez só (e muito caos).
Quando chegou no fim desse livro eu estava tão perdida quanto no começo, completamente sobrecarregada de sentimentos e informações, querendo desesperadamente começar o 3 e matar a Christelle? Sim. Mas nossa nunca fui tão feliz na minha vida.
Esse livro me fez me sentir viva como nunca tinha me sentido em toda a minha vida. Foi tantas emoções, a quantidade de detalhes, a construção de cada personagem, do universo foi tão fabuloso que quando acabou parecia que eu tinha perdido completamente o ar.
Sério é chocante como a qualidade se manteve do início ao fim!