lela 29/05/2022
O passa-espelhos
Acredito que foi uma leitura muito boa, quem espera uma boa continuação do primeiro livro, digo que terá, porém tenho algumas ressalvas a fazer.
Eu preferi o primeiro e sempre vejo muita gente gostando mais do segundo, então vou explicar o porque, para mim a escrita da Dabos é minimalista e um pouco arrastada, porém ao se tratar do primeiro livro e consequentemente ser o primeiro contato com o universo e a história, tudo é muito novo então eu fiquei muito empolgada para continuar, mesmo tendo esse traço de escrita. O que não se aplicou muito bem nesse segundo, eu amo a escrita dela, só que durante a maior parte do livro a história continuava a mesma, sem nenhum avanço no plot, o que me fez ficar desanimada. Acredito que o fato de eu não estar podendo ler como antes devido ao tempo, também me desencorajava, já que eu pegava o livro pra ler, achava a mesma coisa e quando me animava, já tinha que fechar porque tinha coisa pra estudar, talvez isso tenha impactado na minha experiência de leitura.
Entretanto, essa mesmice me frustrou um pouco, a história em si é muito boa, as últimas páginas são ótimas, acontece bastante coisa surpreendente que você não consegue parar de ler, e acho que a autora entregou sim! Sem contar nos personagens e todo o universo, as relações familiares, eu acho tudo muito singular e fascinante, e o bom é que isso só aumentou nesse livro.
Não vejo a hora de ver o que a autora vai aprontar no próximo livro.