A casa dos espíritos

A casa dos espíritos Isabel Allende




Resenhas - A Casa dos Espíritos


1396 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Amanda2557 08/07/2024

Leitura agradável, personagens cativantes
Essa leitura foi um pouco mais devagar que o meu usual, mas acredito que tenha sido bem mastigada.
Uma escrita muito prática, bonita e que me agradou, senti que estava assistindo uma novela latina bem feita.
Sobre a trama histórica, junto dos personagens, foi agradável de acompanhar, poucas vezes fiquei entediada (do meio para o final, me vi presa às personalidades e seus destinos).
Diferente do que geralmente leio, e acho que é uma leitura válida, satisfatória apesar de não funcionar para todos.
Não dei 5 estrelas porque não se encaixou tanto comigo, mas o livro tem muitas qualidades inegáveis, e eu recomendaria com certeza.
comentários(0)comente



Michele 08/07/2024

Adorei o livro como um todo, não é uma leitura fácil, até pelos eventos que ocorrem, mas é eu acredito um livro necessário! Os temas abordados, a forma como allende nos mostra várias situações de reação, e efeito. Sinceramente adorei! Ainda mais que após terminar e fazer uma breve pesquisa vi que ela expôs situações que ocorreram com sua família... que além de um livro de realismo mágico, tínhamos um retrato de uma realidade cruel...
comentários(0)comente



Gabriela 07/07/2024

Com esse livro eu afirmo com toda certeza que eu sou uma testemunha de Isabel Allende! Eu leria e me emocionaria até com a lista de supermercado dessa mulher.
Nessa livro seguimos a vida da família Delvale/Trueva, e vivemos os momentos de glória e de total desespero com eles. O patriarca Estavam Trueva é uma pessoa completamente destestavel mas a sua espada Clara é completamente fascinante de se acompanhar. Com todas as nuanças possíveis de política, drama familiar e romance esse livro é uma obra completa, Isabel foi uma mulher muito corajosa de publicar esse livro em plena ditadura chilena.
Perfeito!
comentários(0)comente



Juju 06/07/2024

Gênia
Ler esse livro é uma experiência, ele realmente é uma obra de arte da América Latina.
É um livro pra ler e observar comportamentos, fatos e atitudes e suas consequências.
Eu amei ler ele, eu voltava pra história e não queria mais sair das 400 e poucas páginas que nao foram penitência nenhuma ler, foi uma viagem mt boa inclusive.

obrigada por existir Isabel
comentários(0)comente



Ana 06/07/2024

A casa dos espíritos
Demorei mais do que gostaria para ler esse livro. Algum tempo antes tinha lido 100 anos de solidão e meu cérebro confundiu muito as duas histórias.
O livro tem uma construção incrível ao passar dos anos, os primeiros e últimos capítulos até parecem ser de livros diferentes de tanto que a história muda.
Foi um livro que precisei digerir e refletir antes de escrever algo sobre.
comentários(0)comente



Paloma.Pompermayer 04/07/2024

Incrível
Tentei ler o livro em 2022 e abandonei nas primeiras 30 páginas, na ocasião achei confuso e muito vago.
Em maio deste ano retomei a leitura do zero e foi incrível. Consegui assimilar as primeiras informações melhor e no decorrer do livro me apaguei aos personagens.
A escrita é cativante e prende muito. Não tem grandes pontos altos, mas é absolutamente maravilhoso.
Favoritado, com certeza.
Ansiosa para ler os outros livros da autora.
comentários(0)comente



Malu Florio 04/07/2024

A Casa dos Espíritos - Isabel Allende
Comprei esse livro muitos meses atrás, depois de ouvir muitas indicações mas demorei muito tempo para tomar coragem de ler. Eu sabia que ele tinha aspectos que lembravam Cem Anos de Solidão, e como acabei de começar com clássicos e livros aclamados fiquei com medo ter outra experiência como a primeira que tive com Gabo, porque eu mordi mais do que eu podia mastigar naquele momento.

Mas eventualmente, criei coragem e fui. Catei o livro da prateleira, e comecei a ler sem nem passar os olhos nas orelhas e na sinopes, muitoooo menos no contexto em que havia sido escrito.
Lembro até de achar engraçado e curioso o fato da autora ter o mesmo sobrenome do presidente chileno que foi deposto na ditadura de Pinochet, mas achei que fosse coincidência e que Allende talvez fosse um sobrenome comum. kkk

Me diverti, me empolguei, me enfiei de cabeça na história logo de cara, e os primeiros 2/3 do livro foram ótimos. Vibrantes. Eu NUNCA na minha vida imaginaria o que iria aparecer no último terço.

Do nada (mas ao mesmo tempo, não é do nada) o livro muda. E se antes de começar a leitura alguém tivesse me dado os dois primeiros capítulos para ler, e os dois últimos, eu não falaria nunca que era o mesmo livro. Mas é, e ainda bem que é.

A Casa dos Espíritos pra mim foi vibrante. E colorido. E inclusivo. Ensina sobre empatia, ao mesmo tempo que você pode julgar fortemente muitas atitudes de vários personagens. Mas ele também sombrio. E principalmente sombrio por ser tão verdadeiro. É um livro de ficção que por alguns momentos deixa de ser apenas isso. Foi aquele livro que você termina e fica em posição fetal por uns 10 minutos depois, tentando absorver o que aconteceu nas últimas 400 e tantas páginas e como você chegou até ali. E isso se mostra claramente no fato de que fazem 15 dias que eu terminei e só consegui escrever algo agora.

Foi o melhor livro do ano disparado, e um dos melhores que eu li na vida. E se eu começar a andar por aí, balançando as pessoas na rua e berrando pra eles lerem esse livro, ainda não vai ser o suficiente.

Obrigadíssima Isabel! Você é braba minha irmã!
comentários(0)comente



naykelen 03/07/2024

Acho q nunca mais vou ler um livro tão bom na minha vida
Vc lê o livro pensando: que autora inteligente
pq é isso mesmo, esse livro é bem pensado do começo ao fim, tipo assim, pense comigo: são mais de 60 anos passando diante dos nossos olhos sem que seja perceptível demais essa passagem do tempo, que autor consegue fazer isso com tanta habilidade, sabe? genial, é isso, isabel allende é genial e me deixou maravilhada/abatida/obcecada com esse livro pq eu amei e nesse exato momento tô com a sensação de que é o melhor livro que já li, um dos melhores com certeza. tem política, tem história, tem a complexidade do ser humano e seres humanos reais com vontades e sentimentos reais, e tem MEU CORAÇÃO. agora vou ali comprar Violeta da mesma autora pois estou encantada com a escrita dessa querida
comentários(0)comente



Clau 02/07/2024

Barrabás chegou à familia, por via marítima...
O livro conta a história da família Truebas ao longo de décadas no Chile. Apesar do nome, não é uma história de fantasmas. Rs
É uma história sobre a vida, sobre as relações familiares, sobre como os ciclos se iniciam em algumas gerações e parecem nunca ter fim. Mas ao meu ver, é principalmente uma história sobre a força das mulheres.
É incrível como a autora consegue colocar tantos personagens e, em tão poucas páginas, desenvolve-los tão bem!
Achei a leitura no começo meio arrastada, mas é maravilhoso como aos poucos ea começa a mesclar ficção com a história do Chile e como os acontecimentos históricos afetam essa família desde sempre.
comentários(0)comente



wellpiinheiro 01/07/2024

Uma leitura gostosa
Gente, que livro gostoso de ler! JURO!
As páginas simplesmente voavam porque a escrita da Isabel, pelo menos pra mim, era como se a história tivesse nascendo naquele momento diante dos meus olhos. Eu não sei explicar bem, só sei que fazia tempo que eu não me sentia envolvido por uma leitura como essa.
A história em si é muito boa e os personagens são extremamente cativantes, daqueles que dá vontade de acompanhar até o fim desde o primeiro momento.
A parte mais marcante, sem sombra de dúvidas, é quando a história chega no retrato da ditadura e das marcas que isso deixou na América Latina.
O final do livro é perfeito e esperançoso, na medida certa.
Me deixou com vontade de ler outros da Alende e com certeza lerei.
Enfim, livraço! ??
comentários(0)comente



Isa 01/07/2024

Livro excelente, é um desses livros que nos deixam reflexivas. Adorei a forma que a autora conseguiu introduzir discussões e cenários políticos típicos da américa latina dentro da história da família Trueba. A escrita é maravilhosa, a autora aborda temas complexos e pesados de uma forma leve e sensível, mas sem tirar a dor das personagens, que sentimos junto com elas. Gostei de ler um livro deste gênero escrito por uma mulher, acredito que isto trouxe mais nuances e sensibilidades ao enredo devido ao olhar mais atento às mulheres.
comentários(0)comente



Mariana Orico 01/07/2024

O pior é ter medo do medo
Já tinha ouvido falar sobre o realismo mágico, mas essa foi a minha primeira leitura! O livro é incrível, vai traçando a história de várias gerações de uma família, passando por questões políticas e sociais. É bem forte e pesado em algumas partes. Gosto como os personagens foram trabalhados. Assim como a criatura Esteban Trueba, que você se comove, o odeia, se comove de novo. Além de ver toda a trajetória das mulheres da família através da escrita dos acontecimentos da vida. Lindo demais, muito bem costurado e muito bem finalizado. É encantador!! Já quero ler mais do tipo.
Gi Tarrasco 01/07/2024minha estante
Esse livro realmente é incrível ??




NaoAo.Maia 30/06/2024

🤬 #$%!& Esteban Trueba
Meu deus que livro incrível
Personagens tao bem detalhados e trabalhados que eu sinto que conversei com cada um deles. Uma trama intrigante que é desenrolada de uma forma magistral e intrigante pela Allende, com seus cliffhangers totalmente aleatórios e escrita direta
comentários(0)comente



Rebeka 30/06/2024

A casa dos espíritos
Esse livro foi mais uma prova do quanto a escrita da Isabel Allende é fluida e prazerosa.

Ele aborda a cultura e paisagens do Norte ao Sul do Chile, os conflitos sociais e a ditadura militar, onde nesse temos o ponto de vista de quem viveu o momento do golpe militar nos anos 70, onde todo esse contexto está contornado por magia, espiritualidade, amor e violência.

A história é contada sob a perspectiva de três gerações da família Trueba, com protagonismo paralelo, da narrativa, Steban; da história, ?as suas três marias?, Clara, Blanca e Alba.

Para mim parece um pouco, a versão chilena de Cem Anos de Solidão, e Clara, uma versão de Remédios, a bela. E sendo esse um dos meus livros favoritos, isso é um grande elogio.

Superou minhas expectativas, virou favorito também.
comentários(0)comente



Fer Watari 29/06/2024

Vivemos décadas e décadas acompanhando diversas transformações e personagens inspiradoras.

As transformações individuais, junto aos integrantes das famílias del Valle, os Trueba, os Garcia e tantas outras? as meninas que viram mulheres e tomam consciência de seu lugar no mundo; os meninos sofridos que não curam suas feridas e crescem como homens machucados que tapam suas dores com distanciamento e violência.

As mudanças sociais e coletivas de trabalhadores da terra compreendendo que a força de seu trabalho, pertencem a eles; a burguesia se agarrando aos seus privilégios enquanto fecha os olhos à sua volta.

E a sagacidade da autora em escrever diversos temas amarrados pela sensibilidade em que traduz dores e amores incompreendidos, em palavras gostosas de se ler.

Daquelas leituras que a gente leva na memória pra vida todinha.
comentários(0)comente



1396 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR