Fernanda Barroso 19/12/2020Completamente derretidaTudo começa com as contas. Quando o aluguel fica caro demais para apenas as duas amigas pagarem, Melissa e Olivia, mineiras que vão para o Rio de Janeiro para estudar, decidem que é chegad a hora de colocar um anúncio para encontrarem mais um colega de quarto. Melissa é quem mais pestaneja. Ela não se sente nada a vontade com essa ideia, mas quando percebe que não há outra alternativa, acaba cedendo.
Do outro lado, Daniel não aguenta mais a vida cheia de estresse e discussões que passa no apartamento do primo, que tendo apenas dois quartos está cheio demais. Ele então parte em busca de um lugar para ficar, e quando encontra o das meninas, tudo lhe indica que era o destino que o queria ali.
Daniel se apaixona por Melissa praticamente à primeira vista, mas se encanta por ela a cada dia que passa ao seu lado, mesmo que a moça não pareça ser a mais agradável. Porém, ele não desiste de quebrar essas barreiras e quando consegue, comprova o que sempre desconfiou, Melissa era a marrentinha mais doce e companheira que poderia imaginar. E ele passa a amá-la, antes mesmo de se dar conta disso.
Porém, o passado de Daniel está pronto para assombrá-lo e ameaça estragar tudo com o seu novo amor. E o fato de Melissa não ter ideia de que passado é esse é a maior das ameaças. Com medo de contar seu segredo e afastá-la, Daniel a mantém no escuro e isso pode vir a ser o seu maior erro em muito tempo.
Tudo em "Até Você Chegar" diz que esse é um livro fofo. Desde a sinopse, até a capa. E não fiquei nenhum pouco decepcionada. O livro é ambientalizado na Cidade Maravilhosa, com personagens que vem de outros estados, sendo o de Minas Gerais os das meninas e o de Rio Grande do Sul o de Daniel. Assim, vemos na forma de falar e nas gírias de cada um, um pouquinho desses lugares.
Melissa parece ser uma personagem pessimista e muito fechada, mas conforme a história avança, percebemos que ela é tímida e possui um passado de mágoa e dor, que tenta enfrentar todos os dias e se reconstruir disso. Sua melhor amiga, Olivia, conhece toda a sua história e é, sem dúvidas, a sua maior apoiadora e força. Nem preciso dizer que Olivia me cativou rapidamente, né?!
Daniel, por outro lado, é um jovem que parece ser alegre e muito carinhoso. E ele realmente o é, mas possui um passado que o faz ser extremamente receoso em se relacionar com as pessoas. Seu maior medo é magoar as pessoas, trazer tristezas. E o seu maior objetivo passa a ser tirar apenas sorrisos de Mel. Impossível não se apaixonar por ele e querer colocá-lo no colo e acalentar ao descobrir tudo o que lhe aconteceu.
O livro começa de forma bem leve, tendo o romance muito bem trabalhado e aprofundado. A conexão dos personagens é rápida, mas o desenvolvimento da relação deles não, nós conseguimos perceber todas as mudanças até a chegada ao relacionamento. Além disso, temos também o momento em que o passado volta à tona para os dois e eles precisarão enfrentá-lo para buscarem um futuro juntos.
Mais uma vez a editora charme caprichou na diagramação do livro, fazendo com que fosse tão encantador e meigo quanto a história que a autora criou tão maravilhosamente. Recomendo de olhos fechados!
site:
https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/01/resenha-ate-voce-chegar.html