Um amor de Swann

Um amor de Swann Marcel Proust




Resenhas - Um amor de Swann


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Ilana_ 25/02/2009

Uma jòia
Não é fácil ler este livro. Acostumados com o olhar intermitente e frases mais curtas, tende-se a labirintar em frases sem suspiro, intermináveis. Frases-página, frases-parágrafo permitem que o mundo entre nos parênteses de uma narrativa dentro da outra, de um pensamento dentro do outro, de Swann dentro do seu ciúme, ao mesmo tempo espectador de si, sujeito de si e devaneio de si. Depois que o ritmo se encarrega de adormecer nosso sangue, seguimos como rio por tanta clareza e detalhes. Os sentimentos humanos são apresentados por linhas e voltas, ângulos inesperados e associações muito familiares. Que jóia!
comentários(0)comente



Ricardo 01/10/2013

particular perfume de vida contido neste frasco de livro... excelente.
comentários(0)comente



Samara 07/01/2011

O livro da minha vida. Eu sou Swann!
comentários(0)comente



27/05/2020

Ciúme
A tela dessa obra é a burguesia parisiense; o plano de fundo é o diletantismo e o embate de ilustrações e a figura central são o ciúme doentio e uma paixão avassaladora.
comentários(0)comente



thomaz1 22/05/2022

Saber nem sempre permite impedir, mas, ao menos, temos as coisas que sabemos, se não entre as mãos, ao menos em nosso pensamento, onde as arrumamos conforme a nossa vontade, o que nos dá a ilusão de uma espécie de poder sobre elas.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR