spoiler visualizarLara3382 16/02/2023
Resenha: A Luneta Âmbar
Estou totalmente sem palavras. Que livro perfeito, emocionante, avalassalador MDS esse final me fez chorar muito, não acredito que tudo acabou assim.
Em A Luneta Âmbar, Will está sozinho. Lyra está desaparecida, e logo descobrimos que ela foi sequestrada pela Sra. Coulter. Ela está sendo mantida dormindo por um feitiço, em seu próprio mundo.
Desta maneira, Will embarca em uma missão para encontra-lá, ao lado de Iorek Byrnison e Balthamos.
" Trezentos anos, os mulefas tinham dito: era há esse tempo todo que as árvores vinham ficando debilitadas [...]. Trezentos anos atrás a Real Sociedade havia sido criada: a primeira verdadeira sociedade científica em seu mundo[...]. Trezentos anos antes, no mundo de Lyra, alguém havia inventado o aletiômetro. Na mesma época, [...] a faca sutil havia sido inventada."
No final de A Faca Sutil, Dra. Mary Malone soube que deveria ir ao um outro mundo bancar a serpente. Nesta missão, ela encontra o mundo das árvores-das-rodas, o mundo dos mulefas. Lá ela permanece durante mais da metade do livro e faz descobertas importantíssimas sobre o Pó.
A Sra. Coulter e o Lorde Asriel são os personagens mais complexos desse livro (talvez até da trilogia toda). E a morte deles é surpreendente, eu esperava um plot twist totalmente diferente.
O final de todos os personagens é arrebatador e o desfecho de Will e Lyra, mds, que tristeza.
Todos os acontecimentos estão conectados, sem nenhuma ponta solta, nada acontece por acaso, isso é simplesmente incrível.
A Luneta Âmbar é sem sombra de dúvida o melhor livro da trilogia.
Se você gosta de livros que te emocionam e te surpreendem a cada página, esse livro é para você. Se você gosta de bons livros de fantasia, esse livro é para você.