Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1447 encontrados | exibindo 1021 a 1036
69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 |


Daniel.Cardoso 24/05/2020

Um pergaminho no caminho.
Um pergaminho achado por acaso nós transporta a uma viagem fantástica ao centro da terra. Personagens únicos e de leitura fácil está história é gostosa de ser lida.
comentários(0)comente



Tamires 24/05/2020

Uma narrativa deliciosa, direcionada ao público infanto-juvenil. Melhor absorvida pelos amantes das ciências da terra.
comentários(0)comente



Fernando Campos Kanigoski 23/05/2020

As descobertas ao longo da viagem ao centro da terra são incríveis e todas as formas com que os aventureiros contornam as dificuldades que se apresentam, e suas teorias, é curioso.
comentários(0)comente



Angel 23/05/2020

A curiosidade de descobrir o que existe no centro da terra prende o leitor até a última página. Leitura leve e encantadora que da asas à imaginação.
comentários(0)comente



BCris 22/05/2020

Queria ver essas paisagens...
Ao contrário da maioria das pessoas que me falaram sobre o livro, o que eu mais gostei foi a primeira parte da história. Os detalhes, as roxas, as descrições dos locais fizeram minha imaginação voar e recomendo ler o livro com tempo pra pesquisar os nomes mais científicos no Google, porque então terá uma ideia melhor da beleza que é retratada. Achei divertida a leitura, a única razão de não ser cinco estrelas é que as vezes a ciência é tratada como uma religião e os personagens não encontrarem uma solução mais fácil para os problemas, mas, em defesa do livro, ele foi escrito na época do positivismo essa sensação só ocorreu em mim devido a um anacronismo histórico que é quase impossível não ocorrer na nossa interpretação durante a leitura.
Letty 22/05/2020minha estante
???




Mari 22/05/2020

Eu fiquei tão perdida nesse livro é nem foi em uma parte específica, eu fiquei perdida no livro todo, quando ele começou a falar nomes de pedras, minerais e plantas meu cérebro simplesmente virou um vazio e meus neurônios quase jogaram tudo pro ar porque bem, de pedra eu só conheço brita ?????. Mas enfim o livro no geral não foi muito minha praia e até demorei e senti muuita preguiça em terminar ele. Pensei várias vezes em desistir, mas enfim vida que segue continuei firme forte e terminei este livro.
Amanda 22/05/2020minha estante
Comecei a ler 20.000 léguas submarinas, também do Verne, e o que tá me dando preguiça de ler são as palavras que eu não conheço, mesmo a edição que eu to lendo ter um super glossário no final. Dá preguiça de ficar parando a leitura pra ir olhar, mas pretendo terminar.




Ana Martins 21/05/2020

Não desistam do Lidenbrock
1 mês enrolando para chegar na metade do livro, que não estava nada interessante. Um pouco depois da metade a leitura flui, li em algumas horas e gostei bastante.
comentários(0)comente



Maxe 21/05/2020

Para quem gosta de um livro agarrado a ciência, interessantíssimo.
comentários(0)comente



akasaori 21/05/2020

A história me prendeu o suficiente pra eu continuar a leitura, mas acho que Júlio Verne não é um escritor pra mim, senti muita falta do aprofundamento dos personagens. Contudo, a aventura é bem interessante e além de seu tempo.
comentários(0)comente



Geniane 18/05/2020

Uma viagem ao centro da Terra
O livro uma viagem ao centro da Terra, conta ao leitor a viagem alucinante de Alex, seu tio Lidenbrock e o islandês Hans, trazendo as descontratas, aventuras, apuros, surpresas e muitas emoções.
comentários(0)comente



Tamyres 18/05/2020

Me surpreendi
Até o meio do livro estava meio arrastado, mas da metade pro final me pegou de verdade, foram acontecendo várias coisas e eu fiquei super curiosa pra saber o que mais o Julio Verne iria inventar e como ela solucionaria todas aquelas situações. Gostei muito, valeu a pena persistir, fiquei com vontade de ler outros livros do autor.
comentários(0)comente



Impressões. E digitais. 17/05/2020

Viagem ao centro da terra
Sob domínio da imaginação e fortes influências de sua paixão pelas ciências naturais, Julio Verne maneja-as em conjunto - como quem maneja as duas pontas de uma mesma corda -, e nos faz descer pela cratera de um vulcão islandês com um inegociável destino: o centro da terra.
Companheiros nossos de viagem, três personagens compõem um grupo heterogêneo, representativo das qualidades - que descobrimos interdependentes - da sabedoria, da frieza e da temerança.
Mesmo que nos afastemos dos fundamentos científicos na proporção em que descemos mais fundo e damos continuidade à expedição, é curioso observar que o autor não atribui aos fenômenos narrados explicações milagrosas ou mágicas, procurando justificá-los por meio teorias escanteadas pela comunidade científica e por leis da física - ?por maiores que sejam as maravilhas da natureza, nunca deixam de ser explicáveis pelas leis da física?.
Depois, a cada passo entre as paredes rochosas, muitos são os termos técnicos relativos à geologia, o que se torna uma pedra no sapato, com o perdão do trocadilho, do leitor impaciente.
Esse rigor de detalhes contrasta, todavia, com as datas anotadas ao longo das passagens, por vezes incongruentes; e com os primeiros capítulos, de leitura bem desenvolta e calcada na escrita espirituosa do autor.
A curiosidade pelo desconhecido, somada à escrita descritiva que faz com que nos espantemos com o mundo subterrâneo e nos sintamos nele, com todo o frio na barriga inerente, justifica o sucesso entre o público jovem do século XIX - quando o homem somente tinha alcançado 1,2km terra adentro - e a conquista de leitores contemporâneos, também ávidos por aventura.
Julio Verne tinha razão ao afirmar que essa viagem não é destinada a ?pessoas habituadas a nunca se espantar?, mas aposto que, desde 1864, nenhum leitor saiu ileso.
comentários(0)comente



nanda 17/05/2020

Surpreendente
Foi meu primeiro contato com o autor e eu simplesmente amei! Achei incrível como a leitura flui e é um livro super gostoso de ler. Com certeza vou ler os outros dele.
comentários(0)comente



Rosany 16/05/2020

Uma viagem louca!
Uma leitura leve e interessante, que nos faz sentir a aventura que foi essa viagem. Imaginei um final bem diferente, mas mesmo assim foi bom ter viajado, através da imaginação, junto com o Professor Lidenbrock, seu sobrinho Axel e Hans.
comentários(0)comente



Vitória 16/05/2020

Seguimos a aventura do professor Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel, que encontram uma mensagem antiga de alguém dizendo ter encontrado o centro da terra. A partir daí o professor Lidenbrock fica obcecado por repetir o feito descrito na mensagem e seguem rumo à Islância para dar início a essa jornada. Vão ser acompanhados na descida por mais um personagem, que na minha opinião é interessante, mas pouco desenvolvido.

Esta foi na verdade uma releitura que fiz após muitos anos da leitura inicial. Infelizmente gostei um pouco menos dessa vez, pois lembro de amar muito da primeira, enquanto dessa vez achei somente bom. O livro contém uma aventura empolgante, mas que em muitas situações é inverossímil, o que acabou me tirando da história em diversos momentos. Porém, vale a leitura para quem gosta de aventuras, quer um livro divertido e gostaria de conhecer esse clássico da literatura.

site: https://www.instagram.com/alguemparacomentar/
comentários(0)comente



1447 encontrados | exibindo 1021 a 1036
69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 |