Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


Vitória 16/05/2020

Seguimos a aventura do professor Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel, que encontram uma mensagem antiga de alguém dizendo ter encontrado o centro da terra. A partir daí o professor Lidenbrock fica obcecado por repetir o feito descrito na mensagem e seguem rumo à Islância para dar início a essa jornada. Vão ser acompanhados na descida por mais um personagem, que na minha opinião é interessante, mas pouco desenvolvido.

Esta foi na verdade uma releitura que fiz após muitos anos da leitura inicial. Infelizmente gostei um pouco menos dessa vez, pois lembro de amar muito da primeira, enquanto dessa vez achei somente bom. O livro contém uma aventura empolgante, mas que em muitas situações é inverossímil, o que acabou me tirando da história em diversos momentos. Porém, vale a leitura para quem gosta de aventuras, quer um livro divertido e gostaria de conhecer esse clássico da literatura.

site: https://www.instagram.com/alguemparacomentar/
comentários(0)comente



Vinicius Nathan 12/05/2020

Um clássico, a leitura é super fluida, além de ser bem detalhado todas as questões geológicas de modo a facilitar a imaginação. A ficção é muito boa, pena o final não ser tão emocionante, mas ainda sim um bom final.
comentários(0)comente



Vanessa.Lima 11/05/2020

Um livro interessante
Um bom livro, me deixou entusiasmada em algumas partes, mas criou uma expectativa que pra mim não foi alcançada. Os termos muito técnicos foram um pouco complicados pra mim, mas apesar da época do livro ele tem uma boa linguagem.
comentários(0)comente



Juliane Raquel 11/05/2020

Ótimo livro
Foi o primeiro livro que li do Júlio Verne, e me encantei, uma escrita agradável, perfeito para quem gosta de aventuras!
comentários(0)comente



Tharlley 11/05/2020

Bom livro
Ótimo passatempo e leitura bem agradável. Vale muito ler ele.
comentários(0)comente



babiiavelino 09/05/2020

Viagem ao Centro da Terra
Primeiro livro que li do Julio Verne, e simplesmente me encantei, um livro maravilhoso pra quem gosta de aventuras, tem uma escrita agradável, o que eu li ele nas páginas vinham sempre com um dicionário, com explicações dos termos técnicos. Logo após ler, vi o filme, que não tem tanto a ver com o livro, então continuei preferindo o livro haha
Mas para quem gosta de uma ficção científica com fantasias vale muito a pena ler ele.
comentários(0)comente



Lucas 06/05/2020

Fascinante, Impressionante, Emocionante
A personalidade dos personagens me pareceu bem excêntricas e por vezes irreal, principalmente o professor me causou angústia pelas decisões tomadas. Mas... como uma boa obra de sucesso, consegue transmitir muito bem as emoções e coerência em geral, em especial nas partes que se tenta explicar cientificamente os elementos fáticos apresentados. É isso, prós: história gostosa, envolvente, emocionante, com boas amarrações; contra: personalidade dos personagens um pouco excêntricas em demasia, mas há que de levar em conta o momento histórico que a obra foi escrita e como eram os comportamentos à época, o que torna esse "contra" nem tão contra assim. Afinal, se assim não fosse, talvez a história não alcançaria o sucesso que conquistou
comentários(0)comente



Mikaela 06/05/2020

Passando pelos detalhes técnicos, a fantasia compensa
O livro é narrado por Axel, o sobrinho e assistente do professor Lidenbrock, um mineralogista que descobre uma mensagem cifrada de um cientista sobre a possibilidade de ir ao centro do globo terrestre. Entusiasmado, Lidenbrock arrasta Axel para essa aventura e eles partem para a Islândia, onde encontram o guia Hans, que irá acompanhá-los no resto da história.

Se você pensa que é um livro fantasioso e sem preocupação com a Ciência, o relato de Axel é repleto de detalhes sobre mineralogia, física, geografia e a evolução de espécies condizente com o conhecimento da época em que foi escrito. Para uma leiga como eu, parece um relato bastante plausível até o momento em que a narrativa se joga na mais fantástica fantasia. E ainda assim, eles procuram explicações científicas para isso.

Até os três personagens chegarem ao vulcão e descerem ao centro da Terra, a história parece um pouco monótona. A partir desse ponto, o livro mistura drama de sobrevivência, aventura e fantasia fazendo você entrar em real imersão. Só achei que a aventura poderia ter durado um pouco mais e queria ter conhecido ainda mais daquele mundo. Mas é uma narrativa crível, com personagens críveis (com exceção, talvez, da tranquilidade de Hans) e uma história realmente valiosa.

É um livro que valeu a pena ter tido paciência para continuar. É um clássico que realmente vale essa alcunha.

site: https://www.instagram.com/perolasepipocas/
comentários(0)comente



thay 06/05/2020

É um livro mais juvenil, com uma escrita agradável, que narra a expedição de dois estudiosos rumo ao centro da terra. Acho interessante a perspectiva do Axel, como alguém que, por si mesmo, nunca teria sequer começado essa viagem, de alguém que viu, a todo instante, todas as mil e uma formas de morrer, em como Otto foi mais idealista e como os dois se complementavam... Fica o aprendizado, de tentar, de se arriscar, de correr atrás dos próprios sonhos, mesmo contra todas as probabilidades, afinal, pior que fracassar é ter o peso de nunca ter tentado.
Leticia_LeLe 28/10/2020minha estante
Acho que preciso ler de novo...




Lucas 05/05/2020

...
Jules Verne é, sem dúvida, dos maiores escritores. Não conheço todas as obras do autor, mas essa, viagem ao centro da terra, achei pouco envolvente.
comentários(0)comente



Absmiliard 05/05/2020

Clássico
Um livro bom de leitura fácil. Gostaria de ter lido sem saber oque encontrar, mas o livro e muito famoso.
comentários(0)comente



kmile_repossi 05/05/2020

Uma aventura e tanto!
Que livro maravilhoso! Júlio Verne explica tão bem a história, que até dá pra acreditar que seria possível ir ao centro da terra.
comentários(0)comente



Micaasantos 05/05/2020

Gostei bastante!!
Li esse livro no começo do ano e ainda não tinha feito resenha mas decidi fazer. Esse livro é uma adaptação de Walcyr Carrasco, com a ideia de ser uma leitura mais fácil, com uma tradução mais recente e observações ao longo da leitura. O livro têm fantasia, o que já da para sacar pelo título, mas também tem muitas partes que há lógica e esse balanceio é bem legal. O final não é dos mais surpreendentes mas é uma leitura rapidinha e vale a pena para relaxar.
comentários(0)comente



Gabrielle Duarte 05/05/2020

Empolgante!!
Com certeza, eu adorei esse livro. Nem sei direito o que falar, dada a minha empolgação pós leitura. Simplesmente foi cativante do início ao fim, leitura super fluida, fácil e extremamente instigante! Em vários momentos fiquei ansiosa junto com o narrador, preocupada, com o coração acelerado e me controlando para não passar os olhos pelas próximas linhas.
Ao longo da história nós acompanhamos 3 personagens bem singulares: Prof. Lidenbrock, um tio, cientista ambicioso, confiante, sangue frio e digamos que até um pouco inconsequente kkk; seu sobrinho, Axel, que também é seu aprendiz, praticamente sujeito às vontades teimosas do tio (que sempre tem uma explicação sábia para as dúvidas da ciência), ainda que essas coloquem em risco suas vidas. E também um caçador islandês, Hans, um homem de personalidade extremamente reservada, monossilábico e que se dispõe a encarar as aventuras do Prof. Lidenbrock sem objeções. Talvez eu não tenha entendido muito bem o porquê de toda sua complacência, mas com certeza foi essencial para que a aventura não virasse um completo fracasso.
Os três se envolvem em uma jornada quase suicida para tentar chegar ao centro da Terra, depois que o Prof. Lidenbrock e Axel encontram e traduzem uma mensagem centenária que aponta a entrada do suposto caminho. Foi muito legal ver até onde o "tudo pela ciência" do Prof. os levou, e todas as descobertas que eles fizeram/confirmaram. Aparentemente tudo valeu a pena rs.
comentários(0)comente



Estela 04/05/2020

Viagem ao Centro da Terra | Jules Verne
Foi difícil chegar à metade. O caminho que Verne usa no início me entediava, parecia clichê e previsível demais, e demorei pra me prender à leitura. Aquela vontade de abandonar o livro aparecia a cada capítulo e, junto dela, uma decepção enorme...
Mas então eles começam a penetrar o globo e, quando dei por mim, não conseguia mais parar de ler! (a vontade de contar minha experiência de leitura apareceu exatamente aqui)

A criatividade de Jules Verne me prendeu de novo! Os viajantes começam a fazer descobertas, anotações, observações, as maravilhas subterrâneas encantam, os perigos assombram, a curiosidade aumenta a cada página. Dou lugar à licença poética do autor e as contrariedades científicas não incomodam mais.

Tenho uma teoria pra o motivo de meu desenvolver na leitura ter sido assim, e vou contar porque acredito poder te ajudar a decidir embarcar ou não na viagem ao centro da Terra. Lá vai:
Eu amo a narrativa de exploração de Verne! Amo seu entusiamo científico, seus adjetivos e descrições detalhadas dos fenômenos, cavernas, rochas, fósseis e galerias, amo as especulações da sua mente borbulhante, sua construção fantasiosa que me faz deixar a realidade de lado e me sentir mais um dos seus desbravadores conhecendo fauna e flora das profundezas terrestres. Eu amo acreditar no que Jules me conta.

Mas esse não é um livro cheio de camadas, não traz reflexões, não se aprofunda em pessoas, relações ou qualquer outro tema além das ciências, e as personagens, de tão superficiais, parecem caricaturas, o que, em vários momentos, chegou a incomodar, e é esse o principal ponto negativo do livro. Apesar disso, pra mentes críticas e olhos atentos, na filosofia expressa do professor e nos sonhos e devaneios de Axel, Verne transparece um pouco do pensamento da época em que escreveu.
Mas, acima disso, o fascinante da obra está nos encantos da natureza, na jornada de aventuras, nas descobertas, nas maravilhas fictícias que a Terra de Verne guarda. É quase um relato de viagem, com toda a licença à fantasia do autor - que, apesar dos erros, traz muito ciência correta. E talvez seja preciso compreender tudo isso pra aproveitar o máximo da leitura, e perceber o mais importante, o livro cumpre, muitíssimo bem, o papel a que se propõe: ser uma bela ficção-científica infanto-juvenil do século XIX.

Vou te lembrar que essa é a minha análise pessoal, e essas são as sensações que a obra despertou em mim, e podem ser iguais, parecidas ou diferentes em você. Tudo bem.

Essa minha viagem valeu a pena, apesar dos pesares, valeu muito a pena.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR