Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


nick.com 02/03/2022

Viagem ao centro da terra
Tive o privilégio de ler este livro quando a escola que eu estudava passou como paradidático,no 7° ano. Todo dia,lia umas 10 páginas e de pouquinho terminei por puro prazer.

Publicado em 1864 pelo francês Júlio Verne,conta a história protagonizada por Otto Lidenbrock e sobrinho Axel que encontram uma passagem no vulcão localizado na Islândia,fazendo a aventura fantástica com empecilhos, como:falta de água, comida, a perda de Axel, entre outros..

Leiam a biografia de Verne, é incrível tanto quanto as obras!
comentários(0)comente



Kariny 01/03/2022

Leitura muita gostosa e fluída, impossível parar de ler. Na minha opinião é um livro que exige muita imaginação, tanta que dm alguns pontos minha cabeça travava tentando imaginar o ccenário eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Yudi L. Fialho 01/03/2022

O número UM da minha estante!
?INTRODUÇÃO?
   Eu li Viagem ao Centro da Terra pela primeira vez eu tinha 11 anos, mas acabei dropando o livro e tentando ler do começo várias vezes depois disso.
   Devo dizer que foi esse livro que me tirou da ressaca depois de uns 3 anos (ou mais) sem ler absolutamente nada. Pois foi aos 16 anos que, em meio à pandemia, sentei decido em ler este livro todo por recomendação de uma amiga ? eu ainda tinha a mesma edição (essa que estou resenhado) desde os 11. E quer saber de uma coisa? Eu me arrependo. Me arrependo de não ter lido ele por completo antes. Me arrependo do meu antigo orgulho de não querer ler livros. Mas uma coisa não me arrependo: Foi de ter dado uma última chance ao nosso querido Júlio Verne.

?A HISTÓRIA?
   Acompanhamos a história do Professor Lidenbrook, Axel (o seu sobrinho), e, posteriormente, um guia onde acompanha eles até a ida e o retorno ao centro da terra.
   Eu amei demais o jeito que Júlio Verne narra a história nesse livro. Até as partes mais insignificantes, podem se tornar as mais cativantes. Toda a viagem até o vulcão onde seria a passagem subterrânea, o que eles passaram lá dentro, até o retorno deles... uau...
   Simplesmente sem palavras para todos os acontecimentos desse livro.
?MINHA EXPERIÊNCIA?
   Eu nesse tempo tava muito sem saco pra ler... estava passando por uma ressaca literária terrível. Mas advinha só? Esse livro me tirou dessa situação em 2020, e até hoje não largo os livros.

?CONCLUSÃO?
   Esse livro talvez vá ser um dos meus favoritos da vida ? ao lado de O Hobbit, no qual farei resenha em breve. Eu recomendo pra todas as pessoas que nunca leram Júlio Verne, que gostem de viagens "diferentes", ou que queiram experimentar uma história diferente cheia de emoções, situação perigosas, choros, alegrias, euforias e tudo de mais precioso em uma leitura.
comentários(0)comente



Carol.Duque 28/02/2022

Surpreendente mas com ressalvas
O livro é gostoso e tem uma leitura bastante envolvente. Tinha vontade de lê-lo desde a minha adolescência mas só tive a oportunidade agora, adulta.

Gosto de como Verne explica coisas científicas de uma maneira bastante fácil de compreender. Contudo, senti que a história se arrastou muito na descrição da viagem do grupo. Por um longo de número de páginas eu vi as descrições se repetirem enquanto as personagens ainda estavam apenas "andando", viajando até o centro da terra. Acho que se tivesse encurtado essas páginas haveria muito mais o que explorar quando chegassem ao centro da terra. Ao todo foram 200 páginas contra apenas 100 de centro da terra. Gostaria de ter mais descrições e aventuras quando chegaram dentro do globo e não fora dele.
comentários(0)comente



Danielle.Bertagnolli 28/02/2022

Livro gostosinho...
... mas sem grandes impressões. Do autor, gostei mais de Volta ao Mundo em 80 dias. Ainda assim, vale a leitura num feriado de Carnaval!
Francielle 05/03/2022minha estante
Eu tive a mesma sensação




Erika 26/02/2022

Um livro para explorar sua imaginação
No ano passado eu assisti novamente o filme viagem ao centro da terra de 2008 e a partir desse momento eu fiquei com muita vontade de ler o livro.
Me surpreendi bastante por um pouco diferente do filme mas de uma forma bem positiva, os personagens são autênticos e com personalidades bem opostas. Gostava muito de como o professor Lidenbrock era persistente com os seus objetivos e sonhos e de como o Axel era bem mais sensato nas necessidades da viagem. Acredito que essas duas personalidades trouxeram ao livro um equilíbrio.
Além disso, eu não consigo parar de pensar que o livro foi escrito em 1864 e como a aventura continua intrigante e empolgante depois de todo esse tempo.
comentários(0)comente



ketlenaires 26/02/2022

Vamos Axél!
Que louca e conturbada viagem.
Tenho pena do pobre Axél forçado (convencido) a acompanhar o tio dele.

Essa história é uma ótima leitura para um jovem leitor, é engraçado pensar que o filme me acompanhou por muitos anos, mas nunca havia parado para ler o livro.

Em viagem ao centro da terra acompanhamos um estudioso e seu sobrinho nessa jornada misteriosa a nada mais, nada menos, que ao centro da terra. Nesse percurso os dois, acompanhados de seu guia encontrarão monstros, criaturas e seres nunca antes vistos. É uma loucura, é divertido, é uma leitura que super recomendo. Embora não seja incrível nem um favoritado, é uma leitura que vale a pena.

P.S. A viagem começa na Islândia (amo esse país, morro de vontade de conhecer).
comentários(0)comente



gabrryela 24/02/2022

O livro que me fez duvidar da ciência.
Li no ano passado entre outubro e novembro, porém não lembro a data certa. O devorei como faço com uma pizza. Gosto de livros que me façam viajar por um universo improvável. Que me façam imaginar e duvidar da ciência mesmo que por apenas um segundo como esse fez.

Já não é mais 1864, estamos em 2022. E agora os cientistas se dizem certos de quê o núcleo da terra é formado por uma grande bola de ferro envolvida por uma camada de rochas em estado líquido, onde os lugares mais profundos podem chegar a 2000?C. Mas ainda sim, desejei viajar até o centro da terra para conhecer os dinossauros e outros animais primitivos quando li. Ficava fascinada lendo os detalhes, ajudava ainda mais a minha imaginação. E mais ainda quando lia as notas anexadas em algumas páginas, onde continham informações mais atuais sobre o que o Dr. Lindherlock argumenta. É uma leitura fascinante.
comentários(0)comente



Fabi 24/02/2022

Levando-se em conta o ano em que foi publicado (1864) e o fato de ser uma leitura infanto-juvenil, Viagem ao Centro da Terra pode ser considerado sim um livro de "grandes" aventuras. Porém, se compararmos aos livros de aventuras contemporâneos, é claro que não será satisfatório. Por isso, levo muito em conta o sucesso (e o escândalo) que foi na época, por conta das diversas teorias abrangentes e por causa da curiosidade das pessoas. Axel, o narrador-personagem, parte com seu tio cientista para uma viagem de descobertas ao centro da Terra (a contragosto). E, durante a narrativa, ele deixa isso bem claro: discorda de seu tio em vários momentos, reclama bastante, chega a ser até chato. Porém, bem na metade do livro isso muda, quando Axel se vê obrigado a concordar com seu tio diante de várias evidências. Uma boa história, porém o leitor precisa ter muita imaginação para as cenas descritas.
Silvana Barbosa 25/02/2022minha estante
Eu amo esse livro.




Rianny.Mendes 21/02/2022

Cadê a aventura ?
Serio, eu não sei pq esse livro é classificado como aventura, eles passam metade do livro viajando e quando finalmente chegam no lugar...Nada, nada acontece.
Gênero do livro : qualquer um menos aventura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fla 19/02/2022

Viagem ao Centro da Terra
Esse livro é um daqueles que sempre tive medo de começar a ler e não gostar. Como
Abandonar uma leitura não faz o meu estilo, acabava sempre deixando de lado. O caráter científico parecia distante e monótono. Ao contrário, o livro é bastante interessante e os 3 personagens principais são muito bem construídos.
Como todo bom clássico da literatura mundial, Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne merece estar em todas as estantes e lido e relido pela narrativa fluida e descomplicada, evoluindo rapidamente para o desfecho da história.
comentários(0)comente



Juh_crismel 18/02/2022

Esse livro me deixou bem curiosa, eu queria muito saber o que ia ter no centro da terra. Confesso que em alguns momentos eu achei bem chatinho, mas quando parava p perceber, já estava lendo a horas e sem a menos vontade de parar.
comentários(0)comente



Gio 18/02/2022

criativa
A história do livro de fato é muito criativa, mas achei que a aventura central foi pouco desenvolvida e quebrou a expectativa. A linguagem tbm não foi tão fluida, mas tinham vários momentos engraçados. As ilustrações belíssimas que agregaram muito na história.

Acho que o libro tinha MUITO potencial, mas faltou um desenvolvimento maior da parte principal
comentários(0)comente



Felipe 17/02/2022

Aventura
O livro é marcado pelas aventuras do Dr. Lidenbrock, seu sobrinho Axel e pelo valente e fiel Hans, da Islândia. Entraram com poucas pistas para dentre de um vulcão adormecido em busca da glória de visitarem o centro da Terra. Feito quase concluído, mas fizeram grande viagem pelas entranhas do globo. O que me chamou atenção na história foi a teimosia, ambição e determinação de Lidenbrock em chegar ao seu destino. Axel, se deixando levar pelas ideias do tio, mesmo sendo contra em sua maior parte, foi companheiro do tio por toda a aventura. Hans, o herói pelo qual ambos devem a vida e a ajuda excepcional durante a viagem, sua lealdade me inspirou e repensar sobre a minha própria. É um livro que não me despertou muito, mas não deixou de ser leitura prazeirosa.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR