Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Nan 29/11/2021

Viagem ao Centro da Terra
Gostei da história, apesar do início ser bastante enrolativo, mas o livro possui uma aventura interessante protagonizada pelo professor Lidenbrock, pelo seu sobrinho Axel e pelo guia Hans.
comentários(0)comente



Beatriz2766 26/11/2021

Mais uma história de aventura, é aproveitar o caminho, não o ponto de chegada. É uma verdadeira viagem
comentários(0)comente



Luiza.Borba 23/11/2021

"Enquanto o coração bater, enquanto a carne palpitar, não admito que um ser dotado de vontade se entregue ao desespero."


Surpreendente a narrativa e traz um aprendizado de não desistir e de saber tirar proveito das situações.
comentários(0)comente



Adlya.Gazio 23/11/2021

Resenha de livro: Viagem ao centro da terra, Júlio Verne.
O professor Lidenbrock consegue decifrar um antigo pergaminho do século XII e entra em uma busca para descobrir a veracidade por trás desse escrito.
Carregando consigo seu sobrinho, o jovem Axel, que inicialmente vai contrariado e desanimado, iniciam a viagem com destino a Islândia, onde contratam o serviço de um guia local, o misterioso e calado Hans.
Os três aventureiros embarcam nessa viagem super empolgante em busca do tão enigmático Centro da Terra.
Lançado em 1864, esse livro nos mostra a capacidade imaginativa e incrível de Verne. Ainda escrito em uma época de poucas descobertas científicas, o livro nos mostra que o autor, além de muito conhecimento científico pois o livro é cheio de detalhes e debates científicos (o que particularmente não me agradou muito), também é cheio de imaginação e otimismo. Hoje, com o avanço da ciência, pareceria loucura alguém adentrar um vulcão em busca do Centro da Terra (o que particularmente deixa a história mais incrível ainda), mas a história vai se desenrolando de forma crescente e deliciosa, onde o leitor fica cada vez mais empolgado em descobrir o grande enigma do livro: é possível chegar ao Centro da Terra?
comentários(0)comente



itscl4ra 22/11/2021

demorado
O livro demorou muito pra ficar bom, tipo 200 paginas até ficar bom. Os personagens são chatos e sem uma real personalidade, e como eu já disse, ele é muito arrastado. (sério, o livro só começou na pagina 100)
comentários(0)comente



Any 21/11/2021

O livro é realmente muito bom, foi uma surpresa muito boa, foi fácil engatar na leitura e imaginar as aventuras do livro. Meu único problema foi nas partes mais técnicas/científicas onde eu me perdia com a explicação que pra mim não explicava nada kkkkk mas são partes pequenas comparadas com o resto do livro. Vale muito a pena essa leitura.
Bruna.Portoghese 21/11/2021minha estante
Quero muito ler!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bettah.Costa 18/11/2021

Achei que seria bem mais interessante. Esperei pelos momentos que achei que teria mas fui decepcionada. O livro em geral é bom, mas quando de fato eles estão no centro da terra os acontecimentos são bem rápidos.
comentários(0)comente



Babi 18/11/2021

Havia lido "Viagem ao mundo em 80 dias " anos atrás e amei a leitura.Desde então venho ensaiando à ler de novo algum livros do autor.
Infelizmente não gostei muito de "Viagem ao centro da terra" ,acho que para quem tem interesse em Geologia e Física deve ser bem mais interessante do que a leitura foi para mim .
comentários(0)comente



Maria Clara 17/11/2021

HATE?
Que livro mais odioso e chato, não tem um personagem legal, além de começar chato e terminar chato, só Deus na causa viu
comentários(0)comente



duda 14/11/2021

Haja criatividade! Amei a narração mais cômica, isso trouxe uma leveza pra história. É diferente de tudo o que eu pensava que seria uma viagem ao centro da Terra, mas muuuito mais legal. É uma leitura da qual vou me lembrar com carinho.
comentários(0)comente



Ana Carolina 13/11/2021

Interessante
Baita clássico. Sério fiquei extasiada , que delicia que foi essa leitura .

Eu gostei da escrita do Julio Verner , até então eu nunca tinha lido nada dele . É que grata surpresa senti ao acabar a leitura .

Em muitos momentos no deslanchar da leitura, eu fiquei perdida sobre os nomes científicos dos animais , das plantas e todos os outros termos usados,apesar de tudo , eles contribuiram muito para minha imersão na estória.

Como o próprio título já deixa claro , o leitor vai ser levado em uma aventura pelo Centro da Terra .

Abordo temos Lidenbrock , Axel e Hans , os personagens principais do livro .

Os personagens vão passar por aventuras, nunca imaginadas pelo homem .

Todos os conhecimentos de todos os três protas , contribuíram muito para o desenrolar da estória.

Em alguns momentos em que eu me distraía com algo , eu voltava no texto e relia , esse livro demanda um pouco mais de atenção do leitor .

No início eu pesquisei um pouco dos nomes , e vegetações encontrados pelos protas mas percebi que isso ia tornar a leitura quase longínqua , pois quase todo o livro tem termos e coisas interessantes há pesquisar .

Tenho certeza que muita coisa eu deixei passar , e não pude absorver tudo que o livro quis me proporcionar pois sou leiga na maioria das coisas que os protas eram especialistas.

Tô cogitando fazer uma releitura num futuro próximo, fazendo pesquisas pra ter um panorama e abrangências maiores da experiência .

Quem sabe , ne ? Ainda tem tanta coisa que quero ler kkk .

Inclusive Já tô louca de vontade de ler vários outros livros do autor , como : A volta ao mundo em um 80 dias , Mil léguas submarinas e etc .

Quem não leu eu sugiro , que leia logo logo .

Ps : Eu coloquei na Tbr , sem pressão por ser um clássico . Esse ano reparei que coloquei bastante livros clássicos na lista de leitura, de forma involuntária kkk . Tô empolgada pra ver até onde isso vai me levar .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andre.Vieira 10/11/2021

Para ler mais de uma vez
Através do app do Skeelo pude ter a oportunidade de ler essa maravilha de ebook, espero poder comprar o livro físico dele para poder reler e ficar guardado na minha humilde estante.
O que falar desse livro? Simplesmente sensacional. Rico nos detalhes, eu estive nessa aventura, presenciei tudo, passei sede, fome, frio,calor, entrei em desespero, tive a oportunidade de ver diversos animais pré históricos, inclusive animais que viveram milhares de anos antes dos dinossauros. Esse clássico aqui é um gatinho gigantesco de conhecimentos. Tem muitas citações de matemáticos, físicos, geológicos, arqueólogos famosos, cita muito a mitologia grega, italiana. O livro também ensina algumas palavras de idiomas diferentes. O livro é muito rico em termos gerais, cansei de dá uma pausa na leitura e visitar o Google para buscar mais conhecimentos. Todo mundo deveria ler esse livro em um momento da vida. A minha leitura só não foi melhor porque foi no celular, se tivesse num livro físico deixaria mais anotações hahaah( e isso vai acontecer). Vou ler mais três ou quatro vezes essa obra prima.
Só não votei nas 5 estrelas, porque durante a jornada tiveram umas partes "desnecessária" , mas que não compromete nada o livro.
Em determinados momentos até me lembrei da série O Mundo Perdido baseado no livro do mesmo nome do grande autor Sir Arthur Conan Doyle.
????????????
comentários(0)comente



Hellen Joyce 09/11/2021

Um verdadeira aventura!
Gente, faz tempo que queria ler Julio Verne, essa vontade aumentou, quando ele fez uma pequena aparição no livro Pelo Amor de Cassandra da Lisa Kleypas. E então ganhei dois livros do autor, e foi o sinal que precisava para começar a conhecer sua escrita. E eu simplesmente adorei essa leitura! Que viagem! Além de ter uma escrita fácil e fluida, a narrativa é envolvente e cativante, simplesmente não consegui parar de ler até saber como terminava o livro!

A história é narrada pelo Axel, sobrinho de um grande cientista, o excêntrico professor Lidenbrock. E certo dia, o professor chega em casa, e ele está muito entusiasmado, pois encontrou um manuscrito de um grande filósofo, e esse manuscrito está escrito em linguagem rúnica, com isso o professor fica empenhado em traduzir e descobrir quais segredos aquelas palavras guardam. Porém, ele fica frustrado, quando não consegue realizar a tradução, até que certo dia Axel percebe um sistema utilizado pelo filósofo na composição das palavras e descobre o que está escrito. Pasmo, ele até cogita queimar o manuscrito, mas não tem tempo, pois no manuscrito está um mapa de como chegar ao centro da Terra, uma viagem realizada pelo próprio autor do manuscrito, e Axel sabe que se seu tio souber, vai querer realizar a mesma viagem. E ele está certíssimo, pois quando o professor descobre, através de Axel, o que está escrito, ele decide realizar a mesma missão imediatamente. E Axel vai junto!

Eles seguem para a Islândia, o ponto de partida, e lá contratam Hans, um guia que os acompanhará nessa jornada, um homem calado, dedicado e focado em seu trabalho. Como leitora, até agora não sei como Hans se sentiu em toda a viagem ao centro da terra.

A viagem toda é cheia de aventuras e empecilhos colocados no trajeto, eles caminham bastante para chegar, passam por situações perigosas, o Axel se perde deles, até que finalmente chegam. E no centro da terra se deparam com os serem mais assustadores que existem, incluindo um ser humano gigante! E como eles saíram em uma praia, o professor insiste para que saiam em alto-mar para conhecer todo o lugar, sendo assim, o Hans constrói uma jangada, e olha, se tem uma jangada forte, é essa, porque eles passam no meio de uma luta entre dois grandes monstros marinhos, enfrentam uma tempestade, que os leva de volta ao ponto inicial, e temperaturas altíssimas ao voltar a superfície, e a jangada sofre com isso, mas aguenta bem toda a aventura. O Axel é o narrador da história, e seu humor varia de querer voltar para casa, e admirar o local, é engraçado, mas essa viagem serve para amadurecer o personagem, ajudá-lo a viver mais, e explorar o mundo. Tudo bem que ele já começou com uma viagem bem intensa, mas no fim tudo ficou bem.

Sempre tive curiosidade sobre os livros de Júlio Verne, e não me decepcionei, ao ler o primeiro livro, e já quero ler, também, as outras aventuras de personagens tão… Aventureiros! A narrativa é tão envolvente, que parece até que tudo o que eles viveram realmente aconteceu, principalmente por se tratar de um livro antigo, publicado em 25/11/1864, esse livro parece um diário de viajantes verdadeiro, e eu adorei!
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |