Viagem ao centro da terra (eBook)

Viagem ao centro da terra (eBook) Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Anderson916 18/01/2021

Lindooooooo demais
Demais
comentários(0)comente



Vini Vieira 08/01/2021

Um clássico incrível ??
Faz tempo que eu estava ensaiando pra pegar os livros do Júlio Verne pra ler, e finalmente criei um pouco de vergonha na cara e comecei kKakakka.

Eu já assisti as adaptações cinematográficas dos livros "Volta ao mundo em 80 dias", "Viagem ao centro da Terra" e "A ilha misteriosa", sendo que os elementos da atualidade incorporados ao roteiro dos dois últimos já me diziam que os filmes eram apenas baseados nos clássicos, nao sendo tão fiéis. Isso me deixou muito curioso para conhecer as histórias originais!!

E não me decepcionei!! As aventuras do jovem Axel, do Prof. Lidenbrock e do inabalável Hans me puxaram num mergulho ao centro do globo junto com eles. Cada descoberta foi incrível, e várias vezes me peguei querendo vivenciar tudo com meus próprios olhos!!

Achei a finalização da jornada um tanto quanto corrida, mas tenho que admitir que a pressa faz jus à velocidade que acredito que eles tenham enfrentado na viagem de volta hahahhahahha.

Enfim, eu amei me aventurar na escrita do autor, e estou muito animado para conhecer mais a fundo também as outras obras!! :)
comentários(0)comente



Vanessa 07/01/2021

Bom, mas não o melhor do Júlio Verne
Mais um dos clássicos livros de viagens do Júlio Verne, muito conhecido devido ao filme, porém não achei um dos melhores livros. É bem interessante por conta das informações geológicas, físicas, quimicas e por aí vai. Apesar de ser bem cansativa a leitura em algumas partes é bom um livro que te prende a leitura em pontos específicos da história.
comentários(0)comente



Juh Saint 03/01/2021

Gostei muito, embora n seja perfeito como dizem
Gostoso pra passaro tempo, tem uma narrativa qoscila em alguns momentos é boa de ler e depois fica chata de repente, pode ser complicado por isso, n é o livro perfeito q todos falam por ser um classico e por ter inspirado um monte de coisas, ele tem momentos chatinhos sim. Tirando isso, é uma aventura boazinha de ler ee mais dedicada pra crianças e adolescentes. Os personagens qvocê acompanha são mais identificaveis pra esse publico, n só a estória. A viagem q acontece é intensa na medida certa, para justamente atrair mais esse público q olivro quer atiginri. As aprtes q tentam descer até o centro depois de atingirem a montanha certamente são as mais excitantes de acompanhar, gosto de como as coisas são explicadinhas nos minimos detalhes ate q o leitor compreenda mesmo pq pra lembra mais uma vezq o publico é infantil e adolescente (como eu).
Os elementos de ciências, geológicos são o ponto mais forte, deixa o livro mais mais rico do q seria se fosse só seguir a estória.
comentários(0)comente



Dandara Sousa 01/01/2021

? VIAGEM AO CENTRO DA TERRA ?
Um belo dia o excêntrico Prof. Lindenbrook encontra um manuscrito com uma mensagem codificada de ninguém menos que Arne Saknussemm um antigo alquimista islandês que diz que quem descer a cratera do vulcão Sneffels chegará ao centro da terra.

Sem demora o Prof. Lindenbrook arrasta seu sobrinho Axel (que acha tudo um absurdo) para as terras da islândia a fim de descobrir o caminho para o centro da terra. Chegando lá, contrata o islandês e também forte caçador Hans para os acompanhar.

E aqui damos início a uma das melhores aventuras que já li. 

A narrativa tem um tom cômico que deixa a leitura agradável e faz com que o leitor se sinta confortável durante a leitura. Pois o autor é bastante detalhista com os acontecimentos e principalmente com os termos técnicos.

Como sabemos o Sr. Lindenbrook é um geólogo e mineralista muito importante na sua área  e apesar de o livro ser narrado pelo seu sobrinho Axel as informações são apresentadas de formas minuciosas e bem técnicas. 

Mesmo assim não diminui em nada a experiência de leitura. Confesso que achei um pouco cansativo mas ao mesmo tempo não quis perder nenhum detalhe pra não ficar ?boiando? durante a leitura. 

Quanto aos personagens a personalidade de cada um é o que vai arrancar boas risadas do leitor:

O Professor Otto Lidenbrock é bastante excêntrico e estressado. O Islandês Hans é de uma estrutura física e emocional inabalável.

E quanto ao pobre sobrinho Axel esse funciona como os nossos olhos dentro da história e através dele conseguimos imaginar como seria estar naquela situação. Assim como ele nos questionamos o quanto absurdo é tudo aquilo.

É preciso relevar muito do que acontece aqui pois em um cenário ?real? nada disso seria possível. Porém, a narrativa é tão imersiva e científica que o absurdo começa a parecer real.

E isso foi o que mais me cativou na escrita do autor. Apesar de detalhista é bem simples de entender, não te deixa com vontade de largar o livro e ainda te faz querer mais e mais da história.

O único defeito deste livro é que ele acaba.

Adorei a experiência de ler Jules Verne pela primeira vez.
comentários(0)comente



Bianca674 31/12/2020

Uma grande aventura! Daqueles livros que eu gostaria de ter lido na adolescência e quero que meus filhos leiam no futuro! Achei bem divertido e o texto muito fluido.
comentários(0)comente



Ivy 29/12/2020

Último clássico do ano
Pelos deuses, consegui no 25 do último tempo! Mas estou aqui para falar em como "Viagem ao centro da Terra" é um livro magnífico. Com uma escrita envolvente, a curiosidade ia crescendo: eles realmente chegariam?

O que parecia calmo, logo se tornava puramente confusão, é até então, um grande dilema aos personagens. Axel sempre entrava em desespero primeiro. Hans, um personagem que deveria ter sido mais explorado, tendo sempre sua calma.

As descrições dos lugares, mesmo com nomes difíceis e científicos, eram de fácil imaginação.

Sempre fui apaixonada pelas história de Júlio Verne, mas agora, ler seu texto integral mostra como ele era realmente um gênio.
comentários(0)comente



graceiverz 29/12/2020

Não existe livro mais chato que esse, talvez eu esteja enganada? Talvez.
comentários(0)comente



Aline Andrade 28/12/2020

Até o momento, um dos meus preferidos do autor
A estória desse clássico me prendeu do início ao fim, principalmente após eles partirem rumo a essa grande aventura. Reconheço que essa leitura não agradará a todos, uma vez que possuí muitos relatos científicos e um inicio um pouco arrastado, mas para quem quiser dar uma chance vale muito a pena, sem dúvida é um dos meus preferidos do autor.
Quanto a edição não há muito o que falar, elas seguem o excelente padrão da editora, ótima tradução + notas de rodapé riquíssimas + ilustração da capa belíssima + uma ótima estória = combinação perfeita.
comentários(0)comente



Hugo 26/12/2020

Clássico da Ficção Científica
Clássico que brilhou os olhos de muitas crianças no final do século XIX e em todo século XX, formando uma seara novos cientistas. Para você que quer viver essa aventura, fica o alerta: Deixe de lado o senso muito crítico, tente apenas aproveitar a aventura. Caso queira ler ou dar de presente para seus filhos, é uma ótima pedida!

Jules Verne escreveu uma história sobre uma expedição científica ao centro da Terra, recheada com toques de ciência e uma BELA dose de fantasia. Verdade seja dita, o livro foi justamente destinado para um público infanto-juvenil, o que de certa forma justifica o alto grau de fantasia da obra, porém, meu lado cientista ficou um pouco incomodado com os muitos absurdos científicos que o livro aborda xD.

De forma alguma isso apaga toda a beleza do livro. A bem da verdade, Jules colocou no livro alguns artefatos científicos que nem existiam ainda em sua época e que vieram a ser produzidos posteriormente, vale salientar. O valor que esse livro tem no papel de cativar as crianças e de atiçar a curiosidade delas para com a ciência é primoroso.
Gui Paschoalini 27/12/2020minha estante
Quais artefatos que ele empregou no livro e que vieram a existir muitos anos depois? Não estou lembrado.


Hugo 27/12/2020minha estante
Opa, na vdd acho que eu confundi xD. Os dispositivos que ele previu foram nos outros livros dele =P

O que Jules fez mais nesse livro foram "previsões científicas". Para escrever o livro ele se baseou nas grandes descobertas científicas da época dele, e aí ele usava um pouco da imaginação para pensar mais distante, conjecturando algumas coisas. Acontece que parte dessas conjecturas acabaram sendo comprovadas pela ciência posteriormente xD.


Gui Paschoalini 27/12/2020minha estante
Ah sim, perfeitamente!




Ana 23/12/2020

Motivos para ler ou não
E finalmente eu posso dizer que li esse clássico de Jules Verne! Primeiro livro que leio dele...
Ah um pequeno detalhe... O filme que foi baseado nesse livro não tem nada a ver com a história aqui contada, o livro é melhor? É, pois tem detalhes muito interessantes que não tem no filme, mas também essa edição tem algumas imagens que deu mais imaginação a certas partes

Axel e seu tio Otto Linderbrock são pessoas apaixonadas por mineralogia, paleontologia, história, ciências e por ai vai, até a chegada de um documento que mudará a vida deles completamente...
Vou dividir esse livro em 5 partes.. pois fica mais facil de mostrar o que acontece sem dar spoilers

1 parte: A descoberta
- tio e sobrinho descobrem um documento com uma teoria um tanto contra a ciência...alguém chegou ao centro da terra e tem registros
- como alguém tem registros disso? quem é ele? como conseguiu? sendo que essa publicação é de 12xx
- Otto vai em busca desses registros, e quem é esse tal sujeito que conseguiu o que mais ninguém até agora conseguiu

2 parte: Planos
- estamos na Alemanha... precisamos or para a Islândia.. quanto dias até chegar lá? quantos dias de viagem até o centro da terra?
- qual parte da Islândia?
- quais equipamentos necessário para essa viagem?
- comida? ok
- água? não vamos levar, o que vamos fazer é abastecer nos lagos de lá
- um caçador é o nosso guia mais promiscuo.. você saberá o motivo

As duas primeiras partes vai descrever desde a descoberta do documento até a chegada da Islândia, teremos alguns altos e baixos dos protagonistas, que você perceberá nomes de minérios, palavras em latim, em alemão, noruegues...

3 parte: A Viagem...
- você pensa que a viagem vai ser fácil? você está enganado
- você pensa que é só chegar lá e subir uma montanha? você está duplamente enganado
- você pensa que seus suprimentos são o suficiente? tem certeza? não quer dar mais uma chance de rever esse conceito?
- pensa em uma viagem a base de... álcool, carne seca, bolachas e um gole de água

4 parte: o começo de uma aventura
- a subida da montanha é a parte mais fácil? provavelmente?
- chegamos ao pico da montanha, agora é só descer certo? pode ser
- quem disse que será fácil chegar ao centro? com falta de luz, várias passagens que dão para não sei aonde
- os dias passam, assim como os suprimentos vão diminuindo

5 parte: o fim de uma aventura..
(aqui é a parte mais emocionante, pois a aventura deles.. pode ser dividida em 2 partes)
- teremos fósseis de animais do período Quartenário... Imagine preguiças-gigantes, dinossauros pré-históricos, animais que existiam no começo do planeta bem na sua frente, vivos
- imagina você ver um réptil como o plesiossauro na sua frente.. uma briga entre os animais aquáticos mais temíveis naquele período?
- agora pensa você no meio desses duas brigas
- agora pensa você sem os seus suprimentos
- agora pensa você em um calor do deserto do Saara, sem água e comida
- pensa nessa experiência e se aventure
comentários(0)comente



Vidalzin 20/12/2020

Uma leitura de aventura simplesmente fantastica
Viagem ao centro da terra e com certeza um livro maravilhoso de bom e que te prende pra caramba, o livro tem uma leitura fácil e simples de entender você até chega a imaginar as situações acontecendo ao longo que você vai lendo e se sentindo parte daquele aventura louca para o centro da terra.

A maneira que você vai acompanhando a jornada de Axel junto de seu tio lindenbrock e hans e muito bem construído você entende os personagens e cada situação que eles passam nesse livro e você gosta e simpatiza com eles.

E a relação de Axel e lindebrock de neto e tio e muito bem construído.

Detalhe que esse livro te ensina muitas e muitas coisas sobre a ciência e a origem no nosso planeta, itao e um livro que você não só se diverte lendo como também aprende muito sobre as ciências de mundo.

Viagem ao centro da terra e o primeiro livro do Júlio Verne que eu li e de cara já gostei pra caramba da maneira que ele escreve e conta essa historia de maneira bem explicada e muito bem detalhada.

Minas conclusões finais sobre esse livro são: uma leitura satisfatória e muito simples de ler, um desenvolvimento de personagens muito bem feito e a relação entre Axel, lindebrock e hans e muito boa, e que com certeza eu recomendo pra todo mundo, principalmente se você tá começando a ler algo do Júlio Verne.
comentários(0)comente



Vegano 20/12/2020

Um clássico de narrativa leve que mistura a fantasia com a realidade... acompanhemos Axel junto à seu tio, o professor Lidenbrock em uma alucinante e misteriosa aventura rumo ao desconhecido centro da terra
comentários(0)comente



Luiz Gustavo 19/12/2020

No primeiro semestre deste ano a editora Zahar disponibilizou o ebook gratuito de “Viagem ao centro da Terra”, e embora não tivesse nenhum interesse no livro, eu o baixei porque era de graça, hehe, mas sabia que sozinho não conseguiria ler esse romance e provavelmente o largaria logo no início se por acaso decidisse começá-lo. Não sou fã de histórias de aventura nem de ficção científica, e a viagem do Verne foi o primeiro clássico que li desse gênero. Pedi a três amigas para que lêssemos o livro juntos, e o que tornou a aventura divertida foi a leitura compartilhada. Nossas conversas sobre os capítulos que havíamos lido durante o dia foram muito mais interessantes e divertidas do que os acontecimentos narrados no romance. Criamos muitas teorias absurdas e reescrevemos a história do livro de acordo com nossos gostos e expectativas. Fizemos uma verdadeira viagem alucinógena em nossas discussões, e a experiência foi tão divertida que até gosto um pouco do livro por ele ter me proporcionado isso, embora não tenha gostado das aventuras do romance. O grande problema da narrativa em si é que ela se propõe a ser verossímil em sua jornada absurda ao centro do planeta e tenta explicar cientificamente um monte de acontecimentos que necessitariam de outras explicações para serem convincentes, e acho que é isso que me afasta das obras de ficção científica. Outro problema é que não sabemos o que move Axel, o personagem-narrador; ele simplesmente é arrastado pelos acontecimentos e ficamos o tempo todo nos perguntando por que ele se submete a tudo. E nem quero começar a falar na teimosia, loucura e total falta de noção dos outros dois personagens. Talvez eu e minhas amigas sejamos obsessivos e cautelosos demais para entender e apreciar esse gênero ficcional, mas foi bom ter conhecido e lido pelo menos um romance canônico.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 19/12/2020

Muito bom
A única dificuldade dessa leitura pra mim foram os nomes difíceis, mas gostei bastante. É muito interessante e surpreendente e você quer descobrir o que mais pode acontecer com eles, às vezes queria bater em todo mundo, rsrs. Mas foi uma experiência ótima.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR