Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


GeekCansado 03/12/2020

Não vou mentir, esperava mais
Quem és tu muleque? Criticando o GRANDE Julio Verne...

Eu sei, eu sei...

É só que... Para a gente poder entender a grandiosidade desse livro, temos que levar em conta que ele tem quase 200 anos. E que naquela época, todo e qualquer vislumbre de inteligência era considerado algo novo.

Acredito que sendo quem sou, morador do século XXI. Tendo assistido milhares de adaptações cinematográficas, que tiveram como base essa história. A historia fica muito... rasa?

Não sei se meu livro, veio faltando páginas. Se a versão na lingua original, tem mais "peso" e/ou profundidade.

No geral, é sim um otimo livro.
Para a época que foi escrito, é sim uma obra prima.

Porém para a nossa contemporaneidade... falta alguma coisa.

(Não tem como não dar 5 estrelas pra Julio Verne, vou ser linchado caso contrário)
Mari Vannucci 03/12/2020minha estante
queria dar: 2 estrelas
deu: 5 com medo de apanhar na rua


GeekCansado 03/12/2020minha estante
KKKKKKKK SIMMMM




Carolina 04/10/2023

Livro muito bom, entretanto, sinto que o final poderia ser melhor explanado, afim de melhorar o contexto final dos personagens, suas histórias, reações e memórias à aventura feita, e principalmente, como acabou essa aventura. Apesar de tudo, o livro é imensamente interessante, e te prende e te faz imaginar você dentro da história.
comentários(0)comente



Bruna 02/10/2023

É a minha segunda leitura de viagem ao centro da Terra. Li uma versão um pouco mais curta quando era mais nova e acho que grande parte da magia da história se mantém. O mundo e todo o mais é rico e divertido, mas os personagens são difíceis de gostar e se apegar. Pretendo ler outras histórias das séries de viagens extraordinárias.
comentários(0)comente



Um Surto 26/09/2023

Não é para mim
Bem, irei ser rápido e objetivo para falar desse livro. Ele me divertiu até os 10 ou 15 primeiros capítulos, mas a parte da viagem é péssima, a aventura não é instigante, já que o escritor levou a sério demais a parte da geologia. Teve um capítulo inteiro só falando sobre um achado científico na parte de paleontologia quando chegam no centro da terra (????).
Acho que nos termos atuais, ele se encaixaria como um sci-fi hard, onde o autor tenta ao máximo ser preciso cientificamente. E considerando que o livro é de 1864, sim, ele foi o mais preciso possível sobre as teorias vigentes sobre o nosso planeta e seu interior, na verdade ele foi um dos responsáveis por popularizar a ideia de terra oca.
Concluir que não é um gênero que me agrade, apesar de um dos meus livros favoritos serem de um sub gênero do Sci-fi (o Steampunk) mas sei que tem gente que vai gostar. Para mim foi mais tédio do que diversão.
comentários(0)comente



KeylaPontes 08/11/2020

Comecei esse livro acredito que um ano atrás em uma leitura coletiva, acabou não indo pra frente por nenhum motivo forte. Essa semana me deu uma vontade do nada de iniciar e eu me surpreendi com a rapidez da leitura. Acredito que li em dois dias. Essa foi minha segunda experiência com o autor, e, assim como o volta ao mundo, o livro é cheio de aventuras mirabolantes e situações curiosas. Achei as duas obras com várias similaridades, o que me deu saudade da leitura anterior. Viagem me pegou um pouco menos porque o personagem do tio me dava nos nervos e eu esperei um pouco mais da finalização. Parecia que quando ia engatar, terminou. Mas no geral foi uma história muito legal. O Jules sabe narrar uma aventura com vibe meio mágica, sessão da tarde. São criaturas, dinossauros, biologia, química, física e um monte de coisa! Tudo muito visual. Ficava tentando imaginar esses cenários. Quero ler todos os livros do autor um dia.
comentários(0)comente



mbragajr 17/09/2023

Vitriol
A trama simples, a unidimensionalidade dos personagens e o ritmo folhetinesco da narrativa podem incomodar quem prefira densidade nos romances.

Não obstante, tudo isso é mero contexto para a gema preciosa da especulação científica vibrante, recheada de informações sobre as áreas dos saberes em causa e sobre seus expoentes.

Também (e mais importante), essa erudita discussão sobre as crises paradigmáticas a partir das quais se estrutura e evolve a ciência, aqui especialmente representada pela geologia e pela paleontologia, confere a notável descrição do espírito de uma época tão maravilhosa (e talvez tão perigosa) quanto a que hoje vivemos.

Porém com uma marcante diferença: o otimismo contagiante das descobertas, que eram recebidas pelo público ilustrado com entendimento e entusiasmo, em contraste com o desassombro hodierno de uma massa humana desdenhosa de toda acontecimento extraordinário, porque nauseada com sua espetacularização vertiginosa.

Se, ao tempo de Verne, desciamos resolutos ao interior da verdade, hoje somos projetados acima, aos confins da ignorância, para um destino menos auspicioso.
comentários(0)comente



Bela 12/04/2023

Dá sono
Livrinho bom pra ler antes de dormir. Aliás ele é bom porque te faz dormir, recomendo pra qualquer um com insônia. O melhor de tudo é que vc dorme no meio e quando volta a ler no dia seguinte não tem problema nenhum, da pra entender tudo.
comentários(0)comente



Paulo 15/11/2020

Uma aventura para todas as idades
Li este livro para meus filhos e curti muito junto com eles, a história é cheia de aventuras e é difícil de largar...
comentários(0)comente



Ka 15/11/2020

Júlio Verne e suas peculiares viagens
O professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel encaram uma aventura curiosa em favor da ciência. Eles percorrem grandes distâncias, enfrentam perigos e caminhos sinuosos em direção ao centro da terra.

Júlio Verne me impressiona a cada livro e nunca consigo ler "só mais um capítulo". Esse é sensacional. Fiquei imaginando a viagem surreal e admirando a genialidade desse autor!
comentários(0)comente



cindynicacio 02/02/2021

Uma Aventura Atemporal!
Nascido no século 19, Júlio Verne (ou Jules no original) foi um homem a frente de seu tempo. Escreveu diversas aventuras com aparatos ? e ideias ? que só vieram a aparecer no século passado.

Lançado em 1964, ?Viagem ao Centro da Terra? conta a história de Otto Lidenbrock, um cientista excêntrico (ou maluco) que acredita ter descoberto o caminho para o interior do nosso planeta depois de ler escritos de um alquimista do século 16. Sonhando com a glória, ele arrasta o sobrinho Axel para uma viagem às pressas pela Islândia, onde, supostamente, se encontra a entrada para o interior da terra.

O livro é na visão de Axel que vive numa linha tênue entre o ceticismo e a crença de que o tio tem razão. Enquanto lia, pude entender porque esse livro é considerado um clássico. Júlio Verne prende nossa atenção com mesclas de realidade e fantasia. Ri muitas vezes das situações absurdas que eles se encontravam e pra melhorar a experiência, essa edição consta com ilustrações originais que nos fazem enxergar o mundo aos olhos do escritor.
Terminei o livro com um quentinho no coração e certamente vou ler as outras obras ? tão absurdas quanto ? desse autor.
comentários(0)comente



Gabriel 20/11/2020

Esperava mais...
Achei divertido de ler mas algumas coisas foram descritivas de mais, como a viagem deles até a entrada para o centro da terra que durou 40% do livro. Já outras coisas, como o centro da terra em si, achei de devia ser mais longo e descritivo, deveria ter sido mais explorado.
comentários(0)comente



Zanilo 29/01/2021

Uma Viagem pela História da Terra
O livro é um debate científico entre Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel referente as teorias da época em que o pensamento científico ganhava cada vez mais espaço na sociedade. A viagem ao centro da terra serve como desculpa para ser, na verdade, uma viagem pela HISTÓRIA da terra através de uma análise de solos, rochas, fósseis, fenômenos geológicos e até mesmo de seres vivos.

Infelizmente não há Tiranossauro na história como mostra a maioria dos filmes, já que o primeiro achado referente a essa espécie ocorreu nos EUA em 1974, exatos dez anos após a publicação de Viagem ao Centro da Terra.

Uma das melhores edições da história de Julio Verne que completa a narrativa com notas de rodapé essenciais explicando todo o contexto de época e leva uma biografia do autor.
comentários(0)comente



Tiago.Guedes 07/07/2023

Aventura incrível
Como é bom ler Júlio Verme e em Viagem ao centro da terra sua magia se da presente em um aventura impressionante e fantástica. Não tem como não se envolver com os personagens Prof. Otto Lidenbrock, Axel e Hans.
Uma história que brinca com nossa imaginação e que por momentos nos faz acreditar que a viagem é possível. Cada detalhe e descoberta no caminho só nos faz devorar cada página, assim como as aventuras vividas.
O toque especial é a escrita da época, como é delicioso ver como Júlio Verne escreve e traz uma beleza a cada detalhe.
Fã de suas obras, vejo esta como mais uma obra prima aos amantes de grandes aventuras, principalmente aquelas que talvez não tanto hoje mas que por muito tempo intrigou a jovem mente humana.
comentários(0)comente



Maikom.Abreu 20/05/2023

Otto Lidenbrock
O desejo do professor Lidenbrock por prosseguir rumo a profundidade do globo foi inspirador, e não se tratava de uma obstinação que contraria a razão, mas algo embasado, analisado, arriscado também é claro, mas inspirador.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR