Riacho do Jerimum

Riacho do Jerimum Jadna Alana




Resenhas - Riacho do Jerimum


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Agatamhn 05/08/2024

Mais um livro incrível
Tenho adorado essa pegada de regionalismo fantástico da Jadna!

Caíque é um rapaz triste e de poucas palavras, seu passado de abandono e sua relação com a mãe o atormentam? A única coisa que salva seus dias é passar seu tempo com seu Vicente ( que tem uns toques de Dumbledore nas suas reflexões e conselhos). Até que ele se encontra com Aurora, mal ele sabia a enrascada que ele ia entrar ?.

É uma leitura sensacional

Gostei da ideia do plot, entendo que a construção foi importante para o desfecho, mas me deixou pensando
Diana não sabia? Por que parecia que tudo estava começando do zero no coração da calahyna? A aparência dele mudou? Pq ninguém se lembrou?
comentários(0)comente



Atila Jr. 07/06/2024

Eu não ando muito na vibe fantasia (especialmente romantasia), mas regionalismo mágico já é algo que me animo a ler.

É uma leitura super fluída e rápida (além de prazerosa), mas o ponto alto para mim foi a ambientação e a utilização do folclore como base para certos personagens/cultura/raças.

Ótima opção de leitura fantástica.
comentários(0)comente



Lara Taxidi 19/03/2024

Não consigo encontrar palavras para dizer o quanto eu amei essa história, tudo foi tão incrível, como as coisas se desenvolveram, os personagens e como eles se relacionaram. Foi plot twist atrás de plot twist Kkkk quando eu pensava que sabia uma coisa, descobria que na verdade eu não sabia era de nada kkk Eu

amei, amei demais, Caique se tornou um dos meus maiores crushs literários, estou completamente apaixonada por esse homem.
comentários(0)comente



Lice 06/10/2023

Afinal, a única coisa que precisamos fazer é viver
Riacho do Jerimum é uma fantasia divertida que utiliza o folclore nordestino como peças de sua aventura. Possui personagens divertidos e cativantes, além de ter uma trama leve e cotidiana em boa parte da história. Nela encontramos, aventura, romance, um pouco de comédia e pensamentos sobre tradição, vida, tempo e sabedoria.

Acho que o desfecho final poderia ser mais elaborado e demorado para dar mais perigo e emoção ao clímax. Mas recomendo dar uma oportunidade a esta obra e se aventurar com o Caíque, a Aurora e os outros personagens divertidos que participam da trama.
comentários(0)comente



Bi.Pavoni 19/09/2023

Demorou para engrenar a história....
Escrita e a história boa, mas os personagens não te cativam, faltou desenvolver melhor. O casal é meio sei lá.... algumas coisas na história são meio confusas.

Fiquei com vontade de ler outros livros dessa autora, mesmo com algumas críticas. Percebesse o grande potencial dela criar algo excepcional.
comentários(0)comente



Andresa 19/02/2023

UM MUNDO INCRÍVEL
Se você ler " Riacho de Jerimum" tenha certeza de que você vai amar essa leitura. A narrativa envolve regionalismo e fantasia, criaturas mágicas que estão envolvidas em uma guerra entre a deusa da chuva e a deusa da seca, e jovem solitário chamado Caíque, que foi o escolhido para derrotar a terrível deusa da seca. Você mergulha dentro de um universo fantástico que se passa no nordeste, e sem estereótipos como vi em algumas críticas, acho que a autora trabalhou muito bem essas questões, e você realmente se envolve no mundo dessas criaturas mágicas. Um amor surge também em meio a guerra, mas será se há tempo para romance?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa 27/01/2023

Confesso que o que me chamou atenção inicialmente foi o fato da autora ser Paraibana assim como eu, mas acabei me encantando pela história que tem romance, vários plot twists incríveis, e muita fantasia incluindo personagens do nosso folclore como a Caipora, o Saci e a Iara. Leitura recomendadíssima!!!
comentários(0)comente



pam.ggs 17/01/2023

Sensaional
Vamos lá. Estou fraca de tanto chorar e de verdade, sem palavras pra fazer essa resenha, mas sei que conforme eu escrevo, mais e mais vem à minha mente então bora começar.

Se não fosse pelas tristezas que afligem os corações das protagonistas de Jady devido a tudo o que passaram, queria que eu fosse uma delas. É impressionante a força de espírito e ao mesmo tempo doçura que essas mulheres possuem. Em relação a força e virtude, longe de menosprezar Ananda, Bárbara e Lila que são deusas, rainhas do meu coração, mas Aurora possui um quê que me pegou.

Adoramos ler hiatórias onde o amor vence tudo, que não importa qual seja a melhor estratégia, a mais racional, o amor verdadeiro vencerá etc, etc. Não vou negar que gosto de ver quando isso acontece nos livros. Acho que é uma certa mentirinha saudável, porque por mais que saibamos que não é assim na vida real, o amor já se encontra fraquecido ultimamente, e não podemos nos dar ao luxo de evitá-lo e não acreditá-lo quando ele surge nas narrativas. Poremmm, isso foi diferente em Riacho do Jerimum.

Antes que você desista de ler porque é aquele tipo de pessoa que só lê se a história seguir esse padrão que eu disse, do amor superar tudo, dê uma chance, até porque esse livro o que mais tem é o amor dando as caras e se mostrando personagem principal para a história.

Mas iniciei essa discução por conta das atitudes da Aurora. Talvez minha memória esteja falha ou talvez as emoções do atual livro estejam bagunçando minha mente, mas Aurora teve atitudes excepcionais quanto a tomada de atitudes, as quais vi em pouquíssimas personagens.

Estamos acostumadas com protagonistas fracas, singelas, e com tudo isso de deixar a emoção falar mais forte, mas Aurora foi diferente. A maneira como ela tomou atitudes, pensando de maneira mais estratégia e virtuosa, sempre objetivando o bem do seu povo me impressionou demais.

Claro que não só de protaginista feminina que vibe um livro, mas percebi que todos os livros da Jady eu me pego falando mais delas do que dos outros personagens. Longe de eles serem ruins ou mal-construídos. Bem o oposto.

Falando especificamente de Riacho do Jerimum, amei conhecer essas pessoinhas. Como não se apaixonar e querer ter um Seu Vicente nas nossas vidas?

Sobre a história em si, ameiiii o sentimento de nostalgia da minha infância assistindo tinker bell. Inclusive, ô vontade de reassistir. Acho que vou agorinha atrás dos filmes. Mas sério, a beleza que foi ver essa mistura de fantasia tão fantasiosa mesmo, conto de fadas, com a nossa cultura, nosso jeitinho brasileiro. Identificar cada referência ao folclore e a todas as nossas peculiaridades foi lindo.

E o final. Gente não esperava. Já tinha criado toda uma teoria que só escafedeu-se no plot.

Enfim. Pra quem disse que não sabia o que falar.

Como é um livro mais antigo da Jady, já imaginava diferença dos mais recentes. A escrita realmente mudou. Já era linda, agora de alguma forma conseguiu ficar mais.

Leiamm
comentários(0)comente



Damascenaa 15/01/2023

E a Jadna tem livro ruim?
Mds, o que falar sobre Riacho do Jerimum?
O livro é tão perfeito e tocante em tantos pontos que não dá para descrever.
A história é incrível, com personagens únicos e fortes, que trás momentos únicos para a narrativa.
A história é mágica, a mistura de algo fantasioso com a pegada de características regionais é perfeita!
E a escrita da Jadna então? Impecável como sempre, uma escrita levinha mas que reflete poesia em diversos momentos.
Riacho do Jerimum é mais que uma história, é um pedacinho de mundo que vou levar comigo!!!
comentários(0)comente



Pamella 07/12/2022

Lá vai eu mais uma vez repetir o que eu sempre falo nas minhas resenhas: a Jady é a maior que temos sim!
É impossível você terminar um livro dela e não querer largar tudo e se mudar pro Nordeste. A escrita dela, o jeito que ela descreve as paisagens... faz tudo parecer extremamente mágico e poético. E eu não duvido nada que exista um riacho com uma plantação de jerimum onde moram fadinhas.
Eu tô completamente apaixonada. A narrativa impecável, os cenários são tão bem construídos que mesmo que você seja péssimo com imaginação, tu consegue ver direitinho do jeito que ela tá descrevendo.
Enfim, mais uma vez venho dizer que os livros da Jady deveriam ser leitura obrigatória pra todo brasileiro. E que não tem lugar nesse mundo mais lindo, mais rico culturalmente e mais mágico que o nosso Brasil.
Cake.Schmidt 07/12/2022minha estante
Lê Se Tu me Quisesse e eu digo se esperava ou não


Pamella 07/12/2022minha estante
Amg eu li se tu me quisesse haknaksksd pra onde vão as sombras tbm
Descobri a Jady esse ano e tô num nível que leio até lista de mercado dela


Cake.Schmidt 07/12/2022minha estante
JDHSJDHSJDHJSS MEU DEEEEEEUS




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sthefa 13/11/2022

O livro em si é bom, porém o desenvolvimento é bem lento e o momento principal é bem corrido. Definitivamente achei muito legal a proposta do livro, fantasia no nordeste brasileiro é de fato algo extraordinário, mas achei algumas gírias em diálogos de personagens muito exageradas, já que as personagens não transmitiam essa "vibe". Tem alguns personagens muito cativantes e outro nem tanto.
Sinceramente dou 3,7 ao livro pois é um livro legal, mas que infelizmente tem muita informação desnecessária e bastante repetições; tenho certeza que se tivesse a oportunidade de ser reescrito revendo algumas coisas teria muita chance de virar uns dos melhores livros já lidos.
comentários(0)comente



Aline Anjos 22/06/2022

Que orgulho desse livro ?
Como fiquei feliz de ver um pouco da cultura nordestina misturada com fantasia.
Esse livro prende a atenção do começo ao fim com reviravoltas sensacionais.
Tive o prazer de ler essa história no interior do Pernambuco enquanto o Nordeste está sendo governado pela deusa Emanaci!
Parabéns a autora por essa incrível história, fiquei com o coração quentinho ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR