Nina 31/03/2020Uma história incrível e muito brasileira.Estou encantada com esse livro. Como a maioria dos livros de fantasia que eu li demorei um pouquinho para me conectar com a história, mas quando me conectei não queria ela terminasse. O fato de trazer a mágia pra um cenário brasileiro, pra uma terra tão familiar, torna tudo muito mais fácil de imaginar.
Em Riacho do Jerimum, conheremos a história de Caíque. Um jovem que vive com sua mãe e sua irmã em um lugarzinho bem simples, no interior do nordeste. Caíque desde muito novo aprecia a companhia de seu Vicente, um senhor que adora contar histórias. Contudo Caíque nem imagina que as histórias de seu Vicente, na verdade são reais, até conhecer Aurora.
Aurora é a líder dos calahynos, seres mágicos que vivem dentro de jerimuns que crescem a beira de um rio. Ela precisa convencer Caíque de que a magia é real, pois somente ele poderá salvar o povo da floresta da deusa da seca. Mas essa não será uma missão fácil.
Esse livro me fez sentir tantas emoções que nem sei explicar. Trazer a tona alguns personagens do folclore brasileiro foi algo que mexeu comigo, pois lembra minja infância quando ainda ouvia muitas histórias sobre esses personagens. Trouxe uma sensação boa, semelhante a de quando somos crianças e realmente acreditamos em mágia.
Recomendo muito a leitura! É uma história muito diferente de qualquer outra que eu já tenha lido. Espero que vocês se encantem com a leitura tanto quanto eu.