Autobiografia de um Iogue

Autobiografia de um Iogue Paramahansa Yogananda




Resenhas - Autobiografia de um Iogue


54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Bruno 15/01/2014

Uma Biografia...
O livro tem muitas passagens da vida de Yogananda que demonstram como são atitudes retas e de um verdadeiro sábio e iluminado - seu Mestre e outros gurus que encontra. Contudo, como é uma biografia, há capítulos que beiram a exaustão. No Geral, um bom livro, com a capacidade de mudar o rumo da vida do leitor.
comentários(0)comente



Marco 13/12/2013

Quando perguntado por que as vidas de tantas pessoas eram transformadas depois de lerem seu livro Autobiografia de um Iogue, Yogananda disse:

“Porque meu espírito está nesse livro”




Ao tempo da Guerra Civil Americana, no extremo da India, um funcionário da companhia ferroviária inglesa, Lahiri Mahasaya, tirou um dia de folga para perambular pelo monte Drongiri, no sopé do Himalaia. Ali encontrou o imortal Babaji, um yogue que o iniciou em uma técnica especial de meditação, denominada Kriya Yoga. Anos mais tarde, Sri Yuktéswar, de austero caráter, discípulo de Lahiri, profundamente interessado pela cultura ocidental, preparava à pedido de Bábaji, um discípulo que enviaria aos Estados Unidos como “embaixador de yoga". Esse emissário era Yogananda, professor de uma escola local para meninos e dono de rara percepção espiritual. Não poderia ter havido melhor escolha. Nos Estados Unidos reinava quase completa ignorância a respeito de yoga e de meditação, quando Yogananda chegou a Boston. Expositor genial da filosofia do ioga em termos científicos, Yogananda fez-se compreensível aos seus ouvintes ocidentais. Ao mesmo tempo, sua impressionante veneração pelo Cristo e a clareza de suas explicações de que o próprio Jesus afinal tinha sido um yogue, acalmou o desassossego de muitos cristãos que temiam trair sua fé se adotassem aquela nova prática de meditação.
Abertas ao público, as palestras de Yogananda ao redor do mundo, atraíram milhares e seus livros inspiraram milhões.

Pessoas de todas as raças, credos e profissões, famosos e desconhecidos, filiados ou não à organização que ele fundou (Self-Realization Fellowship), afirmam que suas vidas deram um salto em qualidade depois de lerem a Autobiografia de um Yogue.
Através da leitura dessa livro, o leitor tem acesso a uma narrativa repleta de histórias onde o principal objetivo recai sobre a busca espiritual de um homem apaixonado por Deus, mas além de um simples relato de condutas e práticas espirituais, a Autobiografia é uma obra que seduz desde as primeiras linhas, por dois fatores fundamentais: a posição em que o autor se coloca frente à sua própria história de vida, desnudado de qualquer manifestação ególatra; e o modo como consegue tratar das diversas manifestações dos fenômenos espirituais, sempre com um profundo respeito à ciência, religiões, e crenças alheias.
comentários(0)comente



Luciana 18/11/2012

A experiência é única ao ler esse livro. Acredito que é ele que escolhe o leitor e não o contrário. As emoções afloram, vários foram os momentos em que tive a impressão de que o autor estava presente, ao meu lado, e não só durante a leitura. Envolvente e profundo!
Roberto Petrúcio 09/01/2018minha estante
Olá, Luciana, encomendei essa obra, e eis que ela chegou à minha casa exatamente na data de aniversário natalício do venerando P. Yogananda. Estou ávido para lê-lo. Grato pelo seu estimulante comentário.




San... 11/06/2011

Eu amo biografias. Mas autobiografias nem sempre me apetecem. No caso deste livro, para mim a leitura foi enfadonha desde o inicio e chegou uma hora que empacou de vez. Para aqueles que apreciam pode ser excelente, mas para mim não houve repercussão nenhuma, de maneira que resolvi abandoná-lo sem culpas e sem desculpas. Não é meu genero de leitura, ponto.
sonia 25/04/2013minha estante
San, eu amei este livro! Bem, na época eu praticava yoga diariamente e este livro contem coisas muito interessantes sobre a India. De como ele fugiu de casa para procurar um mestre, e um guru veio direto a ele e disse a ele que voltasse para casa, e, anos depois, o mesmo guru o procurou para dizer: agora voce pode iniciar seus estudos...Na realidade é um biografia 'interior'.
Para quem não faz yoga, deve parecer bem esquisito mesmo.




Adriana1451 08/11/2010

Paramahansa Yogananda, uma das mais proeminentes personalidades do cenário espiritual do século XX, já conquistou legiões de seguidores desde que lançou Autobiografia de um Iogue, em 1946. O livro tornou-se uma obra fundamental sobre os princípios da meditação, da ioga e das doutrinas orientais. Foi traduzido para 18 idiomas e desde então, reeditado continuamente.

Com franqueza, eloqüência e humor refinado, Paramahansa narra algumas passagens inspiradoras de sua vida, como sua infância na Índia, os anos no eremitério, suas experiências na América e seus encontros com grandes mestres, como Mahatma Gandhi, a quem deu a iniciação em Kriya Yoga, com o Nobel em literatura, poeta, escritor e músico indiano Rabindranath Tagore, a católica estigmatizada Therese Neumann, a santa hindu Sri Anandamoyi Ma, o Nobel em Física C. V. Raman, o cientista Luther Burbank, a quem dedicou seu livro, entre outras personalidades do Oriente e Ocidente.

Explicando as leis espirituais sutis, mas bem definidas, que estão por trás do "poder" dos iogues, Paramahansa faz de seu relato um pano de fundo para explorar os profundos mistérios da existência e revelar os traços comuns entre as grandes religiões do oriente e do ocidente.

As últimas edições publicadas pela Self-Realization Fellowship são alvo de disputas quanto a seu conteúdo, devido a versões diferentes do livro publicadas após a morte do autor.

Independente de religiões ou credos, todos deveriam se permitir ler Yogananda. É simplesmente divino!!! Editora: Lótus do Saber; 532 páginas; Média de preço: R$ 49,90.
comentários(0)comente



Naia 05/01/2010

Exemplo de vida
Para quem acredita que algo mais comanda o universo, ainda que não seja adepto das religiões orientais, este livro é muito interessante.

Narra a tragetória de um mestre espiritual, e os fenômenos inexplicáveis que aconteceram em sua vida, que reforçaram ainda mais a sua fé.

Yogananda foi um homem notável, que sempre almejou o bem da humanidade e alcançou projeção internacional.
comentários(0)comente



Têco 26/10/2009

Lindo em todos os aspectos! Um brilho de historia, educação, ensinamentos! Despertar espiritual
O livro é muito bonito e trás conscientização, educação espiritual, despertar, o conteúdo é muito bom (o conteúdo teórico é muito bom, em torno do espírito, objetando sobretudo a comunhão com Deus) e vai nesse sentido, das coisas boas (já que revela uma vida bonita, de superação, de aprendizado, de encontro ao seu ser e ao supremo), da vida e do espírito, de acreditar na vida e nas coisas maiores, superiores – além de trazer uma força, experiência e conselhos pra quem trilha um caminho espiritual – transformador o é (fantástico, nesse poder transformador e riqueza de conteúdo, de ponta a ponta, mas um exemplo é o encontro com Gandhi).

O relato é mágico, encantador e de uma beleza suprema, e de lições bonitas, sábias, conquistadas em seu trajeto, e da maior magnitude e divididas com nós. Com algo de “intuição”, de acreditar em si e no supremo, e realmente assim viver, prosseguir, abrir as portas para se realizar o seu devido, e viver dessa fé, espontaneidade, de “buscar quem é”, e assim crescer, estar perto das melhores coisas que podem ser proporcionadas, sendo, tendo paz interior e mais sabedoria, e isso refletindo outras conquistas;

(cumprindo seu papel e o reservado a sua felicidade, conseguida sendo como pessoa, mais perto das coisas corajosas, de força, transformadas, do coração, do espírito, do superior).

Fala muito de energia, cósmica, de expansão da consciência, caminho de transformação mais perto dessa consciência, presença e energia, do verdadeiro espírito Crístico, Ioga, realização dos dons supremos, da sabedoria interna e expansão da consciência e dons inerentes a ela, da força e realização da bondade, dos dons do “espírito”, da intuição, da humildade, desprendimento, compaixão, serenidade, da força verdadeira de transformação e realização da vida, da paz interior, da conduta da verdade e da vida, com a ponte insuperável e indestrutível da sinceridade, numa energia única do sentimento único da verdade, que traz a força, que é natural e espontânea; que trás a serenidade e alegria, que trás também encanto, deslumbramento mas também contentamento com a vida.

Muito bonito também no tocante a transcendência, as questões do espírito, renascimento, e sobre o “mundo” astral.

Muito bonito em relação ao respeito ao mestre e a sabedoria, sobretudo ao divino.

Somos imperfeitos e não conseguimos ter “unidade divina” “para” sermos santos e realizarmos milagres, mas o milagre da divina luz é o maior milagre para nós. O legal é querermos estar próximos “dessa luz” e buscarrmos ser pessoas melhores, sentir o interior perfeito e tentar transformar o imperfeito para mais perto do interno (e também através dessa força, interna), e o livro mostra um caminho bem legal e bonito e que se tirarmos pra nós, e no sentido mais simples, é um “viver pra ser melhor”.
comentários(0)comente



Moitta 14/05/2009

Sensacional
Um dos melhores livros que ja li, completo em todos os sentidos. Divertido e gostoso de se ler, surpreendente e instrutivo, nos ensina a ver a vida por outros ângulos, mostra uma realidade diferente e possivel, o contato com gurus e pessoas "extraordinarias" que alcançaram seus objetivos. A insessante busca por Deus, por melhorar a condição humana atravez do amor e da compaixão, de como melhorar a concentração por meio do Kryia Yoga; A fundação da self realization fellowship.
O relato de um verdadeiro Iogue.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR