Quando a luz apaga

Quando a luz apaga Gustavo Ávila




Resenhas - Quando a luz apaga


166 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


Ricardo.Cirilo 09/12/2023

Um livrão
Livrão eu acho que é um termo que se encaixa bem nesse livro, tanto pelo tamanho quanto pela densidade da história.
É um livro muito bem escrito, com personagens maravilhosos, principalmente o detetive Artur, ele é incrível, o meu preferido, porém o trilher policial aqui fica de segundo plano, pois o livro trata de questões sociais importantíssimas, que acabam tomando os nossos pensamentos. Eu senti que o foco era esse, o joguinho de detetive e assassino estava lá de segundo plano.
Esse livro tem um problema que me incomodou muito, não se se eu estou ficando sem paciência, mais é um livro muuuuuuuito arrastado, daria pra tirar umas 200 páginas tranquilamente.

Recomendo muito essa leitura! Esse autor é fantástico, já fez um trabalho maravilhoso em o Sorriso da Hiena, que agora se repete aqui!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prof Alex 04/01/2024

Bom
Gostei dele início e final. O meio me frustrou um pouco. Mas continuarei lendo esse autor! Porém O Sorriso da Hiena ainda supera.
comentários(0)comente



Isaahzanardi 12/01/2024

Reflexivo
Esse livro me surpreendeu do começo ao fim, quando achei que ele iria para um caminho ele pega um outro, que eu nem poderia imaginar
Os personagens são muito bem trabalhados e fazem a gente sentir muitas coisas durante toda a história. Nos fazem ter apego a eles.
Tudo é muito surpreendente e o final nos deixa com muitas reflexões
É o segundo livro que li do autor e posso dizer que ele é muito bom em conseguir te colocar mas cenas e te fazer sentir todas as emoções
Leiam, só leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 21/01/2024

Muito extenso
?Nós moradores de rua, encostados nas paredes, estirados nas calçadas, nós somos a sombra do mundo, cara. ?

Quando moradores de rua começam a desparecer, ninguém na polícia acredita ser importante. Afinal, moradores de rua somem o tempo todo.

O policial Artur está de férias, mas acha que algo está acontecendo e ninguém está se importando. Recebe a autorização de Aristes, seu chefe, para seguir sozinho essa investigação até o final das férias.

As investigações remetem a Matias Dalia, um famoso dramaturgo que portador de uma condição rara chamada alexitimia, uma condição em que uma pessoa não consegue expressar as suas emoções.

Sem muitas pistas, e com todos os colegas policiais indicando um outro mendigo como responsável pelas mortes, Artur precisa estudar todas as provas para levar a condenação da pessoa certa.

Difícil resenhar esse livro, pois é bem confuso. São muitas histórias, muita coisa acontecendo. Muitos personagens. Muita descrição. Tudo muito. Acredito que poderia ter metade das páginas.

Outro ponto é a motivação. Os motivos do culpado são fúteis e pouco críveis. Totalmente desnecessários e poderia ter chegado ao mesmo fim sem os meios utilizados.

Achei uma leitura difícil de terminar e as mortes foram mal justificadas, um suspense policial bem fantasioso. Deveria ser algo inovador, mas achei cansativo e difícil de entender as motivações.

Preferi o outro livro do autor: O sorriso da hiena.
comentários(0)comente



Wania Cris 25/01/2024

Muito bom, mas faltou uns ajustes...
Segundo livro que leio do autor e fico satisfeita por finalmente conhecê-lo. Ele melhorou bastante a escrita em relação ao primeiro, porém também a estendeu um pouco além da conta.

Senti falta também de uma coerência com a continuação do primeiro que termina com Arthur casado com Rosa. Já nesse, ou a estória se passa antes do primeiro ou o primeiro foi só um delírio e nada se mantém no segundo.

A trama é bem rocambolesca e isso não é ruim, mas demorou um pouco a se desenrolar. Uns cortes no excessos ajudaria bastante.

Mas fica a satisfação em ler um bom suspense nacional.
comentários(0)comente



Sara :) 30/01/2024

Que escrita perfeita
Esse autor já virou um dos meus favoritos em suspense. Tudo o que ele escreve é simplesmente perfeitooo. Preciso de mais!!! É muito imersivo, tudo perfeitamente pensado. Muito bom!
comentários(0)comente



Carina 02/02/2024

Intrigante e interessante
Gostei muito da história e da forma como o autor apresentou seus pontos, seus personagens e o mundo em que criou ali. Acho, muito honestamente, que o livro poderia ser mais curto; a história foi extendida além da conta e ficou um pouco cansativo. Também achei que ficaram faltando algumas explicações no final. Mas ainda assim, é uma ótima história, abordando temas bem incomuns.
comentários(0)comente



Bia 04/02/2024

Thriller bem construído, levanta tantas questões a se questionar, moral, julgamento, invisibilidade das pessoas em situações de rua… e o que esperamos do outro, nossas expectativas, nossas idealizações. Incrível.
comentários(0)comente



anisania 15/02/2024

Nós somos a sombra do mundo.
Eu acho que se tem uma unanimidade com respeito a esse livro é que você não consegue ser indiferente a ele. Tudo bem, você pode não ter gostado da leitura, dos personagens, do plot, mas você vai terminá-lo sentindo algo. E isso é valiosíssimo.

Acho que o Gustavo pega o que tem de melhor no gênero de thriller e investigação e coloca umas doses de coração que faz com que você se apegue a história de um personagem qualquer que aparece num capítulo e morre no outro. E você se importa com isso. Muito. (Inclusive muito sádico da parte dele continuar fazendo isso comigo.)

Talvez tenha tido um excesso de filosofias e reflexões para o meu gosto...? Talvez. Mas não chegou a atrapalhar. Ao final eu tive que dar uma relida no capítulo inteiro porque fiquei assim ¿¿¿ das idéias? Sim. Na real isso aconteceu várias vezes porque eu me perdia sobre quem era quem. São muitos personagens.

Mas é muito bom você tentar ver as várias interpretações que se pode dar ao título: o que é a luz, o que é apagar, o que acontece quando a luz se apaga.

Por mim pode fazer uma sequência com 10 livros do Arthur e suas investigações que estarei lendo.


"? As pessoas choram, choram, choram e nunca choram; riem, riem, riem e nunca riem; amam, amam, amam e nunca amam. Todos os sentimentos tão fáceis de adquirir que o corpo já não produz por si só, já não é de verdade, é tudo sintético, falso.
E é difícil chocar mentirosos."
comentários(0)comente



Ferdy 15/02/2024

Esperava mais, achei que o autor colocou muitas ideias e personagens na história e se perdeu um pouco, demorei pra engrenar na leitura...insisti por ter gostado muito do trabalho anterior do Gustavo, mas este aqui não curti tanto...o livro é bem escrito, mas um pouco longo demais, demora pra chegar num clímax que você quer chegar logo no final...
comentários(0)comente



Giuliana.Susini 01/03/2024

Um ótimo passatempo
O livro fala de algo muito atual, recorrente e ao mesmo tempo, invisível: moradores de rua. E também sobre outros assuntos tão complicados quanto, como autismo e a postura da polícia no Brasil cotidiano.

Adorei o personagem Arthur, me identifiquei demais.
Vale a pena demais ouvir essa história. ??
comentários(0)comente



Bea Vih 25/03/2024

Whatnot
A spectacular book! I confess that when I finished I was left wanting to read more! a very fluid read. I was captivated by Detective Artur's lines of reasoning, which led to the revolution in the case! I would say it was an exciting book! It has many reflections for our daily lives! I just missed Bete's appearance a little bit hahahhaha! How was her case?
comentários(0)comente



Ed.Costa 03/04/2024

?Quando a Luz Apaga? - Um Thriller Policial Envolvente
"Quando a Luz Apaga" é um thriller policial escrito por Gustavo Ávila que cativa desde a primeira página.

A trama acompanha o detetive Artur Veiga, cuja investigação sobre os desaparecimentos de moradores de rua se revela um quebra-cabeça complexo e envolvente.

À medida que Artur se aprofunda no caso, percebe que há camadas mais profundas do que ele inicialmente imaginava.

Cada virada de página traz uma nova revelação, mantendo o leitor ávido por mais.

A trama ganha um novo fôlego quando um desaparecimento foge ao padrão estabelecido, aumentando a pressão sobre Artur para resolver o caso antes que seja tarde demais.

O livro é uma montanha-russa emocional, conduzindo o leitor por reviravoltas e surpresas enquanto tenta desvendar os motivos por trás dos crimes e decifrar a mente do assassino, que se mostra um sociopata calculista e cruel.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a investigação de Artur, somos apresentados a personagens profundamente desenvolvidos, cada um contribuindo para a trama de maneira única e memorável.

Com uma narrativa consistente e personagens bem delineados, "Quando a Luz Apaga" é um verdadeiro tesouro para os fãs do gênero policial, garantindo uma leitura envolvente e emocionante do início ao fim.

Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



166 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12