Felicidade Clandestina

Felicidade Clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


625 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ketyllinglv 18/09/2024

Sou muito apaixonada pela escrita da Clarice e com esse livro aqui, não seria diferente! Gostei bastante, não chegou a se tornar meu favorito dela mas foi uma leitura muito agradável
comentários(0)comente



tamachunas 17/09/2024

Esse ano as exigências da graduação têm se multiplicado e as leituras acadêmicas têm abocanhado uma boa parte do tempo que eu antes dedicava à literatura. Tem sido difícil firmar compromisso com livros maiores, que fico adiando de férias em férias, e sinto muita falta do espaço que isso ocupava na minha rotina. Por outro lado, tem sido um momento importante também com essas novas obrigações, e que bom que existe o conto que cabe nesses intervalos. Quando o assunto é Clarice, a amo em doses homeopáticas, sinto que assim desfruto dela muito mais, e, a favor dessa maré, ganhei de aniversário seus contos completos, naquela edição que é tão linda que posso nomear como uma das felicidades clandestinas da minha estante. O livro passou alguns dias na cabeceira, e meu plano inicial era ler os contos em ordem aleatória até completar o meu tabuleiro próprio de jogo da amarelinha, mas, seduzida em especial pelo seu olhar sobre a própria infância, acabei -caindo no conto- de a felicidade clandestina e foi um atrás do outro. Alguns já lidos em outras folhas, outros não, os seguintes foram os mais especiais: ?Felicidade clandestina?, ?Cem anos de perdão?, ?Restos do carnaval?, ?Perdoando Deus?, ?Uma esperança? e ?As águas do mundo? ??
comentários(0)comente



albertodmx 14/09/2024

"Felicidade Clandestina" é um sussurro poético sobre os segredos da alma, onde pequenos momentos revelam mundos inteiros.

comentários(0)comente



Crislane 13/09/2024

Primeira experiência lendo Clarice
Essa foi a minha primeira experiência que acredito ser de muitas, o livro vai evoluindo conforme os contos vão passando. Admito alguns precisei ler mais de uma vez pra entender.
comentários(0)comente



gxrgantini 12/09/2024

?Pela primeira vez, ele, que era um ser votado à moderação, pela primeira vez sentiu-se atraído pelo imoderado: atração pelo extremo impossível. Numa palavra, pelo impossível. E pela primeira vez teve então amor pela paixão.?
comentários(0)comente



karolina 04/09/2024

"e foi como se a miopia passasse e ele visse claramente o mundo" (conto: miopia progressiva)

"mas alguma coisa tinha morrido em mim. e, como nas historias que eu havia lido sobre fadas que encantavam e desencantavam pessoas, eu fora desencantada" (conto: restos de carnaval)

"o amor por eponina: dessa vez era um amor mais realista e não romantico; era o amor de quem ja sofreu por amor" (conto: uma historia de tanto amor)
comentários(0)comente



Carolinda05 03/09/2024

Felicidade Clandestina ?
Demorei 8 meses para terminar, mas gostei kk
A demora se deu por causa da escrita, com o tempo me acostumei com o estilo da Clarice e comecei a entender seus devaneios.
Ela criou um escrita única, que segue somente o gênero textual Clarisse Lispector. Suas crônicas excêntricas te tiram do habitual e te fazem enxergar o além do óbvio!
Não é um livro prazeroso para se ler, o que para mim só é possível com livros com histórias fictícias, mas me apresentou uma nova óptica de enxergar a realidade, ampliando minha perspectiva de vida.
comentários(0)comente



maria12506 22/08/2024

Impecável, nada mais do que clarisse lispector para nos apresentar à literatura. grifei o livro todo porque cada palavra que lia, sentia na alma
comentários(0)comente



Valen54 22/08/2024

Meu primeiro livro da Clarice, FELICIDADE CLANDESTINA são pequenos contos que trazem os sentimentos de Clarice em forma de palavra. Com certeza irei ler mais dela.
comentários(0)comente



Heitor 19/08/2024

CONTOS POÉTICOS
Clarice já é conhecida pela sua genialidade, e esse compilado de contos é so mais uma prova disso, contos esses que muitas vezes se parecem mais com poemas, te encantam e te confundem mas no final você sempre consegue entender a força da história.
Recomendo demais!!!
Daniela340 26/08/2024minha estante
simm!! vdd concordo lindo




rainsiden 10/08/2024

Ela é minha sina.
Clarice mora no meu coração e na minha alma desde muito nova. Somos aspirantes clandestinos, isto é, vivemos no profundo do âmago, nas pequenas coisas que só entende plenamente quem vive. A ânsia do antes, ou, como dizem: A ânsia de ter e o tédio de possuir. Mas não funciona assim com "a menina", ela devora o livro como se fosse fome de vida. É um livro ambíguo, assim como todos dessa escritora. Obras assim nos faz refletir, pensar, sair do conforto e procurar respostas para perguntas subjetivas.

"Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante."
comentários(0)comente



Michelle276 31/07/2024

Meu primeiro livro da Clarice achei ótimo, ele tem uns contos bem curtinhos, o que ajuda na leitura com certeza irei ler mais livros dela.
comentários(0)comente



duda 31/07/2024

.
Não sei o que comentar sobre, porque li para uma prova da escola, mas, Clarisse é DOIDAAAAAAA demais! Achei muito engraçados os contos KKKKKKKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



angelita 29/07/2024

Uma introdução complicada ao universo da Clarice. Não sei se um livro de contos foi uma escolha boa, pois sempre acaba sendo uma experiência de leitura meio conflituosa. Então eu não sei se foi isso ou burrice minha (ou as duas opções juntas), mas a experiência não foi 100% o que eu esperava (o que acaba sendo um problema meu, e não do livro).
comentários(0)comente



625 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |