Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


625 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


carolina 23/09/2023

| ler clarice é sempre esse emaranhado de confusão e quando você pega a linha de raciocínio é sorte, profundo. é tão peculiar sua escrita que se você não estiver presente não é possível entender muito. particularmente não gostei tanto desse livro mas tiveram alguns bons contos
comentários(0)comente



Suzana 26/09/2023

Sinceramente, essa resenha vai ter muitos erros. Porque eu não tenho quase nenhuma informação sobre a Clarice e sinto que não peguei nem metade do que ela quis passar nesses contos.

Ou talvez ela não quisesse passar nada. Mas provavelmente queria.

Gostei bastante do que entendi, mas achei a leitura difícil por não ter entendido quase nada.

De qualquer forma, o que mais gostei foi a forma como ela transformou histórias triviais em histórias cheias de reflexões importantes.

"Nada mais havia de dizer. Faltava-lhes o peso de um erro grave, que tantas vezes é o que abre por acaso uma porta. Alguma vez eles tinham levado a sério alguma coisa. Eles eram obedientes. Também não era apenas por submissão; como num soneto, era obediência por amor a simetria."

Vou ver vídeo no YouTube para entender melhor.
comentários(0)comente



LuDosLivros12 27/09/2023

Entrando no mundo das histórias da Clarice
Geralmente eu não sou muito fã de crônicas, contos e tal, mas achei esse diferente. Teve algumas histórias que não entendi mto bem e que me deixaram confusa, mas acho que a subjetividade e o abstrato são a "magia" da Clarice Lispector. No geral gostei.
comentários(0)comente



Débora 27/09/2023

Leitura densa
Segundo livro que leio da Clarice e achei uma leitura bem densa. Senti mais dificuldade para entender o que a autora estava querendo transmitir em suas palavras, já que não sou tão acostumada com esse tipo de escrita, tornando a leitura um pouco mais demorada. Não li todos os contos, mas, um dia, pretendo.
História preferida, até o momento, foi a que leva o título do livro.
?Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina516 25/11/2023

Os livros da Clarice são sempre um desafio para mim. É um estilo de escrita na qual não estou acostumada, mas que estou insistindo em tentar compreender. Muitas das vezes não consigo fluir em uma leitura, geralmente não entendo o que a autora quis passar e acabo viajando na maionese. Isso justifica a nota baixa. Tentarei reler futuramente, com uma mente mais madura.
comentários(0)comente



Sofia.K. 26/11/2023

Clarice é uma lenda.
A casa vez que leio Clarice me surpreendo mais. Esse livro, uma coletânea de contos, trata de temas diversos como a vida, a morte, o amor? Super indico a leitura, especialmente para aqueles que, assim como eu, tentam ver a vida pelos olhos de outras pessoas, avaliar as coisas até a suas essências, ou, ao menos, lançar um olhar humano para aquilo que é próprio do humano. Viver com os o coração, é muito sobre isso todas as experiências que tive com clarice. Sou muito grata a essa leitura ??
comentários(0)comente



Nicole 02/12/2023

Felicidade clandestina é um livro de contos, cujo o primeiro conto se chama ?felicidade clandestina?. Esses contos de maioria deixam um final em aberto, explorando a imaginação e interpretação do leitor
comentários(0)comente



Diana 03/12/2023

Sentir e refletir
Impossível descrever um livro da Clarice. Como já disse outras vezes, os livros dela foram feitos para serem sentidos e não explicados ou descritos. Os contos que compõem essa obra são instigantes e cativantes, não tem um que não nos faça refletir.
comentários(0)comente



pietra 05/12/2023

Ah, que surpresa
Livro extraordinário, quero ler tudo o que Clarice já escreveu.
Palavras tão bem postas em frases tão significativas para mim.
Eu amei.
comentários(0)comente



Dani Veiga 10/12/2023

Livro necessário
Clarisse faz das emoções humanas poesia e literatura de qualidade. Ela mostra um pouco do nosso lado possuidor e das convivências com nossos objetos de desejo.
comentários(0)comente



rosinha:) 12/12/2023

??clarice é meio lelé né?
°.? meu primeiro livro lido da clarice! estou feliz por finalmente ter lido essa autora, que é tão importante pra literatura brasileira.
eu gostei muito dos contos que tem uma história (tipo acontecimentos), porém não gostei tanto dos que eram mais filosóficos (ovo e a galinha, pelo amor de deus! que viagem é essa?).
eu tenho 15 anos, então eu realmente não consegui acompanhar os que são muito abstratos, mas realmente gostei dos que tem uma história.
super valeu a pena a leitura, afinal clarice é um clássico!??
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 13/12/2023

Clarice clariceando
Amo a escrita da Clarice, mesmo as vezes quebrando a cabeça pra entender, acho que essa é a graça.... Os contos são muito bons, e eu nutri um carinho especial por alguns (Felicidade clandestina, O ovo e a galinha e A legião estrangeira alugaram um triplex na minha cabeça e tão morando lá)
Recomendo sem receio, aliás, tudo o que a Clarice escreve é, sem sombra de dúvidas, excelente.
comentários(0)comente



lele 14/12/2023

Eu devia dar mais chances a contos.
Adorei, trouxe questões familiares e solidão, o que eu amo ler. destaco o meu conto fav que foi O grande passeio, sinto que vai ser algo que sempre vai voltar pra mim.
comentários(0)comente



Aline221 09/01/2024

Antes de ler Clarice Lispector, eu ouvia muita gente dizendo que os livros dela não eram para entender e sim para sentir. Como boa curiosa que sou, decidi ler um livro dela pela primeira vez, que foi Felicidade clandestina, e para a minha surpresa as pessoas tinham razão.
Ao ler Clarice, você sente cada palavra. Cada frase. Você consegue compreender o que ela diz sentindo as palavras, ao invés de apenas ler. Permita-se sentir e com certeza terá uma leitura incrível. ?
comentários(0)comente



625 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR