Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter




Resenhas -


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Loiis 15/10/2024

Não gostei!
Detestei o desenvolvimento dos personagens, alguns vão de encantadores para amargurados. Um verdadeiro contraste com o livro 1. O final para mim beira a hipocrisia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sarah.avb 22/05/2024

Abandonado
Comecei a uns anos aí, e nunca terminei, e nem pretendo.
Parei antes mesmo da metade.
Não considero tanto avaliar esse livro, pq realmente faz muito tempo, lembro pouco e não me interessei na leitura.
comentários(0)comente



Gabriella.Thomaz 15/05/2024

Fofo!
Gostei muito desse livro, mas ainda prefiro o primeiro.

Eu tenho um carinho especial por essa história. Amo a Pollyanna e sua vibe meio Anne - toda positiva e alegre - e amo o jogo do contente - onde ela ensina a ver sempre o lado bom das coisas.

Tem um romance gostosinho - com algumas situações meio bobas, mas que a gente releva por ser uma história de outra época.

Tem passagem de tempo, reencontro, descobertas, novas amizades e novos amores.

O plot é incrível, mas eu já desconfiava porque já assisti a novela, que é uma adaptação, haha.

Lindo, fofo e cheio de ensinamentos e lições.
comentários(0)comente



Mary Jane Holland 29/04/2024

Bom, mas chato
O livro começa bom, mas do meio para o fim começa a ficar chato e previsível. A passagem do tempo para chegar na pollyana moça ficou um pouco forçado e deu a sensação de encheção de linguiça, até demorei pra terminar o livro. Pra mim é um daqueles casos que não precisam de continuação, mas valeu a experiência de leitura para conhecer a história completa.
comentários(0)comente



Rebeca1042 01/04/2024

Fofinho para uma criança
O livro é leve e tranquilo de ler, a Pollyana me irritou um pouco no começo com essa filosofia de estar sempre feliz credo. Com o decorrer do livro cria-se uma afeição mas tudo beeem superficial. Sinto que o final só foi largado e pronto. É um bom livro para criança acredito eu, mas como não sou criança e sou um pouquinho mais cética, poderia ser melhor.
comentários(0)comente



Lívia Maria 01/04/2024

Pollyana moça
Eu gostei bastante desse, bem mais do que pollyana. Eu li ele por conta da escola mas valeu a pena. É um livro cheio de aventuras e reviravoltas, uma pena que o plot twist estava na cara. Eu amei a leitura, mas não chega a ser uma das minhas favoritas.
comentários(0)comente



Maira.Brigitte 01/04/2024

Eu gostei mais do Pollyana do que desse, mas é um livro muito bonito, conta como a Pollyana descobre o primeiro amor dela.
comentários(0)comente



Re Nader 23/03/2024

O jogo do contente
Ler Pollyana muito cedo é importante para aprender o jogo do contente, para poder aprender a dar valor à vida. Reler Pollyana quando adulto é para relembrar que a inocência é imprescindível para não corrompermos a alma e para lembrarmos que ser grato sempre é a melhor opção!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liv. P 21/02/2024

Pollyanna Moça
O livro "Pollyanna Moça" é um livro que eu gostei, porém, em minha opinião, eu acredito que ele possa ser avaliado como algo além de bom, apesar disso ele é um livro leve e que trouxe algumas lições muito importantes.
comentários(0)comente



Giovana320 11/01/2024

Pollyanna Moça
Pollyanna Moça confesso que me prendeu bem mais que Pollyanna, acho que a história se desenrolou melhor, com mistérios, aventuras e romance...No decorrer do livro percebi que as vezes nós somos como a Senhora Carew, temos vários motivos para agradecer mas mesmo assim preferimos reclamar. Se você assim como eu gosta de ler livros que te ensinam algo, Pollyanna Moça é o livro certo. A leitura me prendeu tanto que nem vi a hora passar, consegui concluir em 4 dias.
comentários(0)comente



Naty Alves 04/01/2024

A jovem pollyanna
Uma delícia de livro.. foi melhor que o primeiro pollyanna, o livro pollyanna moça publicado em 1915 exatamente dois anos após o primeiro, e a história inicialmente se passa nesse mesmo período. A narrativa é muito fluida e os capítulos são curtos pollyanna ainda continua otimista e agora se prepara para uma viagem a Boston para ajudar uma viúva que vive sozinha.

O mais interessante aqui, é como a personagem começar a olhar a sua volta, e se deparar com conflitos sociais como a pobreza, a falta (ou a precariedade de moradias). A autora inserindo assim as diferenças entre ricos e pobres. Ou temas como a orfandade, o abandono, o sofrimento de famílias que perdem seus entes queridos tanto no diz respeito a alguém que some, ou ao luto, e não só isso, mais o preconceito contra pessoas de classes sócias diferentes, ou o descaso de pessoas com algum tipo de deficiência como é o caso do amiguinho de pollyanna Jimmy.

A autora também no decorrer da história muda as perceptivas de pollyanna e dando a ela novos desafios e aos poucos introduzindo a protagonista a vida adulta, tudo de forma leve. Adivinhei o plot muito facilmente, ainda sim, o final foi bem satisfatório, e com um final doce.
comentários(0)comente



Suely.Fernandes 27/12/2023

A juventude de Pollyanna!
Mais uma releitura dessa obra, para ficar aqui registrada.
Pollyanna agora moça, ainda trás sua essência advinda de sua infância e ensina o jogo do contente às novas pessoas que conhece, transformando suas vidas e fazendo novos amigos. Também acaba aprendendo muito com essas pessoas, com suas histórias de vida e superação. A história trás algumas reviravoltas, típico de novelas.
O final deixa um gostinho de romance que poderia ter sido mais desenvolvido ao longo da história, na minha opinião.
Contudo, não se compara com o primeiro livro, mas não deixa de ser adorável.
comentários(0)comente



dudadiniis 23/12/2023

Pollyanna Moça: Juventude repleta de amor e esperança! ?
Neste segundo livro, Pollyanna já é uma adolescente, e enfrenta o tratamento para que possa voltar a andar devido ao acidente que sofrera no final do primeiro livro, o qual lhe deixou em uma cadeira de rodas. Mais uma vez, a otimista Pollyanna coloca seu otimismo em prática, e não só para com as pessoas ao seu redor, mas também para si mesma. Além disso, vive um fofo e adorável romance! ?

"Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR