Aline Cristina Moreira 30/03/2020
O Folclore nacional como nunca visto antes!
Theo, nome que adotou em sua vivência com humanos, é um ser mítico do folclore brasileiro (Não vou dizer qual é pra vocês serem obrigados a ler, caso queiram saber); e após centenas de anos convivendo em meio à nossa sociedade, decidiu que não observaria mais as injustiças que as pessoas cometiam umas contra as outras sem fazer nada. Após esta decisão, ele se tornou uma espécie de justiceiro que defende os oprimidos; o problema é que, em sua busca por justiça, Theo chega a um ponto da vida em que está fora de controle.
Nos noticiários e jornais todos o taxam como um serial killer devido à maneira que as mortes ocorrem e, aos poucos, Theo começa a perceber as consequências de seus atos que buscam realizar o bem, mas que acabam ocasionando o mal também. Levando-o a se questionar qual era a diferença entre ele e aqueles a quem "caçava".
Theo se encontra cada vez mais perdido em si mesmo, porém é neste momento que surge Vladimir, outro ser mítico, que lhe revela que suas capacidades especiais, como a longevidade e a habilidade de se curar facilmente, têm um propósito muito maior do que ele pensava e que o mundo corre perigos muito maiores do que aqueles que ele combate diariamente. Estas palavras perturbam Theo, embora ele não as leve tão a sério até que seu destino o confronta e ele é obrigado a aceitá-lo.
Eu, particularmente, adorei o livro e a abordagem que a Drak deu ao folclore nacional, uma abordagem que jamais me passaria pela cabeça, mas que é fantástica!
Amei os personagens e o fato de serem tão humanos, cometendo erros e se envolvendo em situações que qualquer um de nós poderia passar. E, embora, como eu disse, o Theo tenha passado dos limites em alguns momentos, creio que todos nós, de diferentes maneiras nos deparamos com algum momento na vida em que temos que refletir sobre nossas ações e mudar nossa atitude. E creio que este é o caso do Theo.
Estou mais do que ansiosa pelos próximos volumes. Espero que não demorem muito a sair!