SEGADOR

SEGADOR DRAK




Resenhas - SEGADOR


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


@autoraflaviakalpurnia 09/05/2020

Já quero mais...
O livro já ganha pontos pelo dicionário de personagens no começo, achei fantástico.
A narrativa te pega, te envolve e eu li de uma só vez, e não vejo a hora de ter a segunda parte nas mãos.
A autora soube como desenvolver, colocando personagens míticos brasileiros de forma fantástica. Um prato cheio.
comentários(0)comente



Leituras da Cielo 20/04/2020

Perfeiiiiiiiiiiiiitooooooooo, adorei conhecer Theggus
Resenha

Segador vol.1 

"Você realmente é como as pessoas te enxergam?"

Drak

Editora Sonho de Livro


Theodore, ou melhor dizendo: Theggu O?tthoiori. É da tribo Utuió. Ele é o último dos Caiporas. Theggus quer e faz justiça, não apenas pela sua mata e suas origens que foram destruídas pelo homem, mas também elimina a parte da escória que está sempre e constantemente destruindo pessoas. Nos jornais ele é denominado Serial killer, mas ele apenas está fazendo o trabalho da polícia, não é?

?

?

Theggus começa a sonhar com uma estranha mulher, quem seria ela? De extrema beleza e ainda sim a cada sonho existem os 'q' de diferente, geralmente o que continuam os mesmos são a mulher e o metrô.

?

?

Cada pessoa ver nele o que elas querem, são os reflexos que elas desejam, sejam mulheres ou homens, é um de vários dos seus dons. E em uma bela noite na favela, eis que Theggus vê a ninfa de seus sonhos, enquanto ela dançava e mostrava o que sabia fazer, ele por outro lado estava enfeitiçado, mas não foi possível chegar até ela.

?

?

O desejo de Theggus por ela são grandes, da mesma forma como ele não exita em fazer justiças com as próprias mãos. A história tem várias cenas de ações de Theo, dos sonhos e da sua história, onde tem vários flashes de suas lembranças na época que vivia na mata, dos seus aprendizados, ou pelo menos nas tentativas já que nunca foi paciente. A história também tem cenas picantes, fiquei sem fôlego com a performance dele. Uiaaa.
comentários(0)comente



Aline Cristina Moreira 30/03/2020

O Folclore nacional como nunca visto antes!
Theo, nome que adotou em sua vivência com humanos, é um ser mítico do folclore brasileiro (Não vou dizer qual é pra vocês serem obrigados a ler, caso queiram saber); e após centenas de anos convivendo em meio à nossa sociedade, decidiu que não observaria mais as injustiças que as pessoas cometiam umas contra as outras sem fazer nada. Após esta decisão, ele se tornou uma espécie de justiceiro que defende os oprimidos; o problema é que, em sua busca por justiça, Theo chega a um ponto da vida em que está fora de controle.
Nos noticiários e jornais todos o taxam como um serial killer devido à maneira que as mortes ocorrem e, aos poucos, Theo começa a perceber as consequências de seus atos que buscam realizar o bem, mas que acabam ocasionando o mal também. Levando-o a se questionar qual era a diferença entre ele e aqueles a quem "caçava".
Theo se encontra cada vez mais perdido em si mesmo, porém é neste momento que surge Vladimir, outro ser mítico, que lhe revela que suas capacidades especiais, como a longevidade e a habilidade de se curar facilmente, têm um propósito muito maior do que ele pensava e que o mundo corre perigos muito maiores do que aqueles que ele combate diariamente. Estas palavras perturbam Theo, embora ele não as leve tão a sério até que seu destino o confronta e ele é obrigado a aceitá-lo.
Eu, particularmente, adorei o livro e a abordagem que a Drak deu ao folclore nacional, uma abordagem que jamais me passaria pela cabeça, mas que é fantástica!
Amei os personagens e o fato de serem tão humanos, cometendo erros e se envolvendo em situações que qualquer um de nós poderia passar. E, embora, como eu disse, o Theo tenha passado dos limites em alguns momentos, creio que todos nós, de diferentes maneiras nos deparamos com algum momento na vida em que temos que refletir sobre nossas ações e mudar nossa atitude. E creio que este é o caso do Theo.
Estou mais do que ansiosa pelos próximos volumes. Espero que não demorem muito a sair!
comentários(0)comente



Priscila 26/03/2020

Amei
Instagram @mae_e_livros

Olar! Vamos de resenha do livro da autora parceira @darkgirlkenia @drakautora
SEGADOR VOL 1 ( Tem a sinopse já aqui no IG). Genteeeeee eu amo terror/fantasia/suspense/thiller/ criminologia.

Estudos que estudam a mente.....
Amo!!! Me julguem mas amei o personagem principa o Theo ???l!!! Me lembrou Dexter Morgan da série Dexter só que melhor:
Um cara forte, ciente dos problemas atuais. ( O Dexter era tongo demais desculpem kkkkkkkk)

Mas claro que isso é minha opinião. Creio que o personagem nós trás muitos sentimentos.

É só o que posso falar sem entregar a trama kkkk.

Aliás a história explica e aborda lendas folclóricas.... Achei interessante demais e sinceramente aprendi muito! Eu a princípio acho que é pouco abordado no nosso país e deveria ser mais falado.

O livro tem cenas de ação maravilhosas e a história nos prende do início ao fim! Li em 1 dia e meio pq ainda estava trabalhando na rua mas creio que se vc pegar lê no Max em 1 hora.

Amei demais @darkgirlkenia. Obrigada pela parceria!!! Tem violência/sexo.

#segador #terrornacional #violenceterror
#psicopata #criminologia #amoler #mulheresescritoras #resenhadelivros #mulheresqueescrevem #resenha #ler
#igliterario #leitoracompulsiva #books #amolerlivros #bookshelf #lerfazbem
#loveterror #autorasnacionais #literaturabrasileira
comentários(0)comente



Rita332 16/03/2020

Um caipora entre nós
A história de Theo, um caipora cuja "aldeia" sofreu um massacre, me atingiu bem fundo. Tanta dor e solidão concentradas em um ser que, em sua revolta, decide fazer a "justiça" pela sua "própria justiça".
Um livro pequeno, porém instigante, apresentando esse ser mítico de nosso folclore de um jeito nunca antes feito.
Vale a pena ler.

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR