SEGADOR

SEGADOR DRAK




Resenhas - SEGADOR


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Totta 01/07/2023

Gostei muito
Um livro bom, de um tema que eu adoro, que é a fantasia, explorando nosso folclore. O Théo é um personagem interessante apesar de tudo, seus questionamentos sobre sua própria existência deixam a história reflexiva. Achei bem interessante a forma como os acontecimentos se deram e vale muito a pena a leitura
comentários(0)comente



Andressa.Silva 07/04/2021

Incrível
? #DreeResenhando ?

? Disponível no K.U ?

? Segador @darkgirlkenia ?

Booooa tarde meus amores tudo bem como vocês estão? Passando para trazer uma resenha desse livro incrível pra vocês!

"Você realmente é como as pessoas te enxergam?" 

   Em um mundo caótico, uma série de assassinatos intriga a sociedade em geral. No limiar desses acontecimentos,Theo, como prefere ser chamado por todos, é um ser mítico muito antigo que atormentado pelo seu passado tenta se adaptar ao mundo ao seu redor.

Cansado de vivenciar as injustiças impostas pela sociedade humana, em um ímpeto de insensatez, decide começar uma campanha alucinada de assassinatos, tornando-se um Serial Killer procurado pelas autoridades. Último sobrevivente de um massacre que eliminou seu povo da face da Terra busca incessantemente o sentido de sua existência surpreendendo-se em seu caminho com indivíduos tão misteriosos ou perigosos quanto ele.

Prepare-se para vivenciar os aspectos mais profanos da humanidade em uma história repleta de emoções fortes, ação, aventura e sensualidade  mostrando seres mitológicos do Brasil e do mundo de um jeito que você nunca viu!

A leitura desse livro foi uma leitura bem diferente pra mim, e bem fora da zona de conforto mas que me surpreendeu muito.

Eu comecei o livro com zero expectativa, e conforme eu ia lendo eu ia me apaixonando cada vez mais pela escrita da autora!

A história é bem desenvolvida com uma ótima narrativa e que me deixou totalmente instigada a finalizar a leitura.

Quando comecei a ler a leitura fluiu bastante e no final eu fiquei mais curiosa do que no começo hahahaha, e ainda esse mês vai sair o segundo volume e eu já estou super ansiosa para ler!

É uma leitura que eu recomendo muito e tem uma escrita incrível, ótimo mas quem quer sair da zona de conforto!

Espero que gostem como eu, deixarei links de compra no stories?
comentários(0)comente



Chirlene 14/03/2021

RESENHA: SEGADOR 1 5/5?

? Domingão chegoooou, meninas e meninos que lêem, e hoje é dia de falar um pouco mais sobre essa lindeza de livro que li essa semana.

? Quando falamos em um personagem com mais de 300 anos, qual o primeiro pensamento de vocês? Vampiro. Acertei? Em Segador, Theo tem 330 anos e é um lindo caipora. Um ser místico do folclore brasileiro que tem o poder da transmutação, se fortalece com os raios solares e se regenera com a água, sem contar que do seu sangue brota flores ( ai que bonitinho)

? Theo, como gosta de ser chamado, com um passado misterioso até mesmo para ele e na tentativa de se acentuar a sociedade humana, começa a passar por muitas situações. Ele acha que é o último de sua espécie, e cansado das injustiças do mundo e de ver tantas barbaridades acontecendo e ninguém fazendo nada ele se revolta. Sua sede de vingança e justiça o faz cometer uma série de assassinatos se tornando um perigoso Serial Killer procurado pela polícia.

? O personagem ao mesmo tempo que te faz raiva em algumas situações te deixa emocionada em outras. Não tem como ler esse livro e não passar pano para situações que você nunca passaria, é um misto de sentimentos que só quem ler vai entender.

? O livro é recheado de mistério e personagens intrigantes. Quando você pensa que tal personagem é só uma pessoa normal "paaaa" é um ser místico. O leitor deve ficar sempre atento as entrelinhas para desvendar todos os mistérios, que já adianto são muitos.

? Os personagens secundários são maravilhosos, o gato é sem sombras de dúvidas o melhor de todos ( quando você ler vai entender). O livro é todo envolto de um suspense e o final só nos deixa com mais curiosidade pelo próximo.

? Fazer essa leitura, para mim foi muito especial. É muito difícil encontrar livros onde retrata o folclore brasileiro e a Drak valorizou tão bem essa cena que estou escrevendo com os pés porque com as mãos estou aplaudindo.

? Segador foi o primeiro livro da Drak que li, e recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Resenhas_da_lou 15/02/2021

Que obra.
sinopse:
"Em um mundo caótico, uma série de assassinatos intriga a sociedade em geral. No limiar desses acontecimentos, Theo, como prefere ser chamado por todos, é um ser mítico muito antigo que atormentado pelo seu passado tenta se adaptar ao mundo ao seu redor. Cansado de vivenciar as injustiças impostas pela sociedade humana, em um ímpeto de insensatez, decide começar uma campanha alucinada de assassinatos, tornando-se um Serial Killer procurado pelas autoridades. Último sobrevivente de um massacre que eliminou seu povo da face da Terra busca incessantemente o sentido de sua existência surpreendendo-se em seu caminho com indivíduos tão misteriosos ou perigosos quanto ele. Prepare-se para vivenciar os aspectos mais profanos da humanidade em uma história repleta de emoções fortes, ação, aventura e sensualidade mostrando seres mitológicos do Brasil e do mundo de um jeito que você nunca viu!"

Motivos pra ler
1. Aborda sobre as criaturas do nosso Folclore Brasileiro;
2. o enredo traz bastante sensualidade, aventura, mistério e misticismo
3.Leitura fluida e bem cativante
4. Uma celebração a cultura nacional

Nota: Um livro que mostra o folclore Brasileiro de um jeito interessante, atual e que prende totalmente a atenção. Theo faz com que nos mesmos entremos em questionamentos sobre muitas coisas. Simplesmente amo e tenho raiva dele kkkkk ... seria ele um Serial Killer ou um Justiceiro? Vem ler e tirar esta duvida.
Nota 5/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leiturainterativa 06/07/2020

Leitura surpreendente
Drak tem uma ótima Escrita e nos apresenta um representante do folclore muito interessante. Assim como um pouco desse tema que muitos não conhecem bem. Theo tão humano quanto ele acha que não é. Alem disso, ela nos faz refletir sobre questões muito importantes do nosso dia a dia, como nossas relações em grupo e individuais. Adorei conhecer Segador e estou ansiosa pela continuação!
comentários(0)comente



@sandraalmeidaeseuslivros 22/06/2020

Theodore é um ser mítico com mais de 300 anos de vida buscando um sentido para sua vida. Ele acredita que é único no meio dos humanos. Uma série de assassinatos são relatados pela policia local, acreditam que se trata de um serial killer, pois as vítimas apresentam a mesma marca.
O livro trás um dicionário mítico de lendas folclóricas em legal e que sugiro lerem antes de iniciar a leitura. Um livro bem diferente do que costumo ler. Sair da zona de conforto e ter a mente aberta para o novo é sempre bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Escreverlendo 15/06/2020

Livro: Segador
??Resenha?? Livro: Segador
@drakautora
@darkgirlkenia
@editorasonhodelivro
118 páginas. ?Segador, aquele que ceifará o mal do mundo e que nos levará ao caminho conciso. ? ??Esse livro foi um dos mais diferentes que já li na vida! É único, é incrível!

É por isso que gosto de participar de LCs, pois eu geralmente, saio completamente da minha zona de conforto, geralmente leio mais romance.

É um livro de fantasia, aventura e ação que faz um resgate maravilhoso da nossa cultura brasileira, através do rico folclore.

Ele é narrado em primeira pessoa por Theodore, um ser único, mítico, o ultimo de sua espécie com mais de 300 anos.

Theo se apresenta da forma que você vê, em situações conflitantes de certo e errado, em reflexões importantes sobre ser moralmente correto aos olhos da sociedade, mas na verdade tudo não passa de hipocrisia.

Além disso tem a parte do romance com personagens secundários incríveis, humanos e com tantos questionamentos fundamentais em suas condições de vida quanto ao Theo, que nos fazem até torcer por um determinado final feliz.

A escrita da Drake é muito rica em descrição de detalhes com um amplo aprofundamento de conhecimento nesse universo tão rico de seres míticos brasileiros, o que nos dá um orgulho e a certeza da ignorância do nosso próprio povo e país. ??Aguarde que vem aí Segador II

Venha ler o Segador! E reflita Você realmente é como as pessoas te enxergam? ??Disponível no kindle unlimited
Segador: volume 1 https://www.amazon.com.br/dp/B085K2QWN5/

#eutôlendonacionais #acao #aventura #bookstagram #bookstagramer #instalivros #igliterario #instabook #euleionacional
#instagramers#influenciadoraliteraria #literaturabrasileira#autoresnacionas #drakautora #livronacional #segador #livrosemaislivros #livroslidos#darkgirlkenia #editorasonhodelivro
comentários(0)comente



Idaiana Fernanda 12/06/2020

A realidade é que estou disposto a tentar...
Theo. Enigmático, perspicaz, audacioso. Acredita ser o último sobrevivente de sua espécie, um Caipora. Sobrevivência – uma luta que, para ele, já dura mais de 300 anos. O “muito” já visto por seus olhos e tudo o que vivenciou constituem a memória secular, histórica!, de nosso protagonista, ao mesmo tempo em que este tem visões, pesadelos e um pertinente bloqueio de sua história particular. Imerso em séculos de crueldade humana e atrocidades hediondas, Theo cansa de ser passivo e expectador, passando a interferir avidamente tornando-se um serial killer. Segador... Um justiceiro? Um defensor? Fica a depender de como e por quem é feita esta análise, porém, de certo, ele está muito longe de ser herói. Aliás, vale salientar uma forte característica de nosso “anti-herói”: cada um que o vê, enxerga-o de modo diferente. Fato que revela um dos questionamentos-chave do enredo: Você realmente é como as pessoas te enxergam? Apresentando-se da maneira mais conveniente para quem o vê, Theo acaba por tirar vantagens disso como pode e, apesar de ser evasivo no quesito “relacionar-se com alguém”, sua interação com os personagens secundários é marcante, além de cruscial para elucidar ou tornar ainda mais complexos os mistérios desta trama. A escrita flui em tom provocativo, levando o leitor a ler rápido em busca de mais respostas. Com personagens secundários autênticos, a autora Drak levanta inúmeros questionamentos relacionados a protestos e críticas sociais, e à maneira como alguns grupos humanos são marginalizados na sociedade. Nota-se que o elemento base para a construção da trama é o riquíssimo trabalho de pesquisa acerca do folclore brasileiro. A autora retrata as lendas de nosso país indo muito além das ‘águas plácidas e rasas’ as quais estamos acostumados, expondo a real face e origem de cada místico ser, evidenciando que não temos uma “mitologia” nacional, e sim uma miscelânea de histórias de entidades coexistentes – entre si e com as tantas outras de origens internacionais. O folclore brasileiro realmente é como as pessoas o enxergam? É intrigante como o livro tem todo um contexto super elaborado e que remete, direta ou indiretamente, a detalhes do cotidiano de cada leitor. Como se a história fosse um caipora – cada um vê de um jeito, associa às próprias referências, têm as próprias perspectivas. Perspectivas bem específicas! Espera-se que uma mesma história tenha diferentes significados para cada um que a lê, mas aqui temos isso de modo muito mais forte e ao mesmo tempo sutil. É realmente todo um universo existindo como um paradoxo ao que estamos "fadados a conhecer" limitadamente.
comentários(0)comente



Stelinha5 07/06/2020

Literatura fantástica e brasileira
Bem escrito, original e criativo.
Li em uma tarde, me prendeu desde o início a narrativa em primeira Pessoa narrando a aventuras e desventuras da existência sofrida do Théo, um personagem complexo,único, nem bom, nem ruim, e que nos conquista desde o início. Única coisa que senti falta, foi de um pouco mais de suspense, mas amei a forma que utiliza do folclore brasileiro para criar seus personagens.
comentários(0)comente



Khrys 31/05/2020

Fantástico
Esse livro foi supreendeente assim como participar da leitura coletiva dele. Achei fantástico a forma com que a @drakautora desenhou toda a história de forma que prendeu a atenção do início ao fim. E eu já estou aqui querendo mais dele ?
.
.
O livro retrata a história do Theo (para os mais íntimos), o último caipora vivo da sua tribo. Depois de viver muitos anos, quando eu digo muitos são mais de 300, ele já não sabe quem ele é e nem seu propósito. Aliás ele era muito pequeno para saber de alguma coisa. Além de sua imortalidade, aos olhos das pessoas o Theo se transforma no que elas imaginarem (ele pode ser mulher, criança, padre, loucura não? ?)
.
.
Ele resolve então fazer a justiça no mundo humano e acaba sendo rotulado como serial killer. Ele sente muita raiva pela devastação do seu povo e pela maldade humana. .
.
É muito difícil descrever essa história sem dar spoiler, mas posso garantir que tem muito mistério, aventura, drama e treta. Além de abordar o folclore brasileiro de forma nunca vista! .
.
Agora me diga, você realmente é como as pessoas te enxergam?
comentários(0)comente



mimosliterarios1 31/05/2020

Folclore brasileiro, ação, aventura e suspense
SEGADOR- vol. 1
DRAK
2020
Gênero: fantasia, ficção
Editora Sonho de livro

E-book disponível no Kindle e Kindle Unlimited
A autora faz um resgate cultural: o rico folclore brasileiro. Assim, logo nas primeiras páginas, há uma generosa partilha de conhecimentos sobre seres míticos.

O livro traz muito suspense, aventura, ação, sensualidade e muito mais. A história é narrada em primeira pessoa pela enigmático e solitário Theodore, Theo para os íntimos, um ser mítico de mais de 300 anos, que vive em uma sociedade caótica, tentando se adaptar.

Theo é o último sobrevivente do seu povo e enfrenta uma crise existencial, além da carga emocional referente ao seu passado e seus terríveis pesadelos.
Theodore tenta descobrir qual é a sua missão na terra e faz justiça com as próprias mãos, tornando-se o serial killer mais procurado pela polícia.
Nesse caminho de autodescoberta, ele se depara com inimigos e com muito perigo.

A autora também traz personagens secundários interessantíssimos, amei cada um e suas peculiaridades, além de muitos detalhes preciosos em cada capítulo, impossível ler aos poucos, a autora nos prende a cada capítulo e ficamos querendo saber tudo sobre Theodore.

Devorei esse livro maravilhoso. Amei o Theo e quero acompanhá-lo na sua saga de autoconhecimento e descoberta.
Fiquei querendo mais de Segador!

Indico para todos os amantes de livros nacionais de qualidade que representem nosso folclore!

Aguardando ansiosa o lançamento do livro físico Volume 1. Enlouquecida sonhando e desejando Segador Volume 2! Continuação dessa saga maravilhosa!

site: @drakautora @editorasonhodelivro
comentários(0)comente



StephanieRaiany 12/05/2020

"Todos os conceitos sobre amor e a valorização da vida que aprendi em meus anos de treinamento na selva, foram-me tirados na noite em que fomos expulsos da floresta pelos Senhores de Terras."

Theggu, ou melhor Theo, é o último Caipora que restou da sua tribo Utuió. As pessoas não o enxergam como ele realmente era, na verdade nem ele sabia mais como realmente era, as pessoas o enxergavam como elas desejavam, e isso facilitava que ele matasse quem ele queria.

Theo matava os homens, na verdade homens ruins, que faziam mal para outras pessoas, ele também fazia isso por meio de justiça, porque foi por causa desses homens que sua tribo foi completamente destruída. Por causa dessas mortes ele era considerado Serial Killer, pois sempre deixava sua marca nos corpos.

"Que gente filha da puta e preconceituosa. Um padre não pode beber?"

Passado algum tempo, ele acabou conhecendo Vladimir, uma pessoa que o ajudou bastante, principalmente a conhecer suas habilidades sobrenaturais e a entender o que deveria fazer. Na verdade, existiam pessoas muito piores do que as que ele matava, e ele teria que fazer alguma coisa.

Eu achei a história bem interessante, porque é sobre o nosso folclore, e essa é a primeira vez que leio um livro assim. O livro mostra mais a vida do Theo, como ele vivia no meio das pessoas e também flashes da sua vida antes de ir para a cidade. Eu gostei da escrita da autora, o livro é bem curtinho, mas não me prendeu, tanto que eu demorei um pouco para finalizar a leitura. Acredito que seja porque ele foi diferente do que eu imaginava, eu pensei que seria um livro sobre serial killer como já estou acostumada a ler, mas não foi bem isso. Mas mesmo assim eu gostei bastante e é um bom livro para quem quer ler coisas diferentes.

"Particularmente, eu estou cansado dessa merda toda."

site: https://poeliterar.blogspot.com/
comentários(0)comente



Izadora.Freitas 09/05/2020

Resenha "Segador" - Autora Drak
Theo é o último caipora vivo e ele já possui 300 anos. Vive na cidade grande em meio aos humanos, sozinho em seu apartamento e sem amigos como ele prefere que seja. Cada humano o vê com uma fisionomia diferente. De padre a homem relaxado com barba para fazer, as pessoas o veem como elas desejam ver.

Podemos dizer que o protagonista não tem muita paciência para certas pessoas e situações. E quando ela acaba ele resolve que não pode mais ficar quieto em meio às injustiças e maldades do mundo. Theo então começa a matar aqueles que são injustos, foras da lei ou que fazem mal a ele ou a alguém que ele se importe.

Ao matar, ele finaliza deixando sua marca nos corpos e some da cena dos crimes. Com isso a atenção da imprensa se volta para esses assassinatos e Theo fica cada vez mais perto de ser descoberto.

A autora faz com que criemos um vínculo com o personagem por ele fazer certas coisas que gostaríamos de poder fazer também, como viver uma vida boêmia e fazer justiça com as próprias mãos. Ao mesmo tempo em que nos apaixonamos pelo protagonista ao longo da história, sentimos uma certa raiva. Mas a raiva é boa, pois é causada pela vontade de, em certos momentos, pegar o Theo pelo pescoço e perguntar: Você tá maluco de deixar sua marca nas vítimas e arriscar ser descoberto?! É impossível você não amar esse personagem e não desejar que ele exista no mundo real.
M.K. Greece 04/11/2021minha estante
Nossa Iza que história fantástica e você soube não só capturar o fascínio da história, mas também externá-lo de maneira bem minuciosa. Excelente!!!




22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR