spoiler visualizarLucas1429 21/08/2023
Ai que delícia ser (des)🤬 #$%!&
"Jacarés e Lobisomens" mudou tudo que eu achava que sabia sobre sexualidade e, consequentemente, mudou tudo que eu sou.
Às duas partes do livro são de um primor literário invejável. Leila trabalha uma visão quase historiográfica/jornalística/documental dos movimentos homossexuais no Brasil, dando um enfoque ao lesbianismo na sua escrita, e buscando retratar a visão da mulher nos casos de homofobia. Mas, a parte de Hebert merece um destaque especial, é fascinante como sua escrita é fluída, simples, didática e ao mesmo tempo intima sem soar invasiva. A escrita de Hebert é livre em forma e enriquecedora em conteúdo, de um bom humor contagiante, de um domínio das palavras que poucas vezes tive contato e que ? enquanto jornalista ? busco alcançar.
Herbert dá detalhes sobre a sua própria experiência como homem gay (bicha, 🤬 #$%!& e variantes), das suposta contradição que existia entre ser homossexual e guerrilheiro na ditadura militar até a inadequação aos esteriótipos de homossexualidade estipulados pela heteronormatividade.
Também utiliza sua bagagem como estudante de medicina para traçar um dos raciocínios mais brilhantes a respeito da condição anti biológica da homossexualidade, que norteou por muito tempo as bases da homofobia? falácia de que a heterossexualidade seria o "normal", o "natural".
LIVRAÇO AÇO AÇO!