O Príncipe Atrasado

O Príncipe Atrasado Cassia Leslie...




Resenhas - O Príncipe Atrasado


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Livia 30/09/2024

Amei!
Amei esse livro, o tema bastante interessante para os dias atuais, muito bom rever as princesas dos contos de fadas clássicos mas de uma forma totalmente inovada, super empoderadas e independentes. A lição que passa no final também é linda, pois o amor está nas coisas simples e acontece naturalmente. Li junto com os alunos na minha eletiva e eles amaram tanto que agora querem encenar!
comentários(0)comente



IsabellaMR 02/04/2023

O príncipe atrasado
Em O príncipe atrasado: uma paródia teatral de contos de fadas, o leitor conhecerá a história de um príncipe que, como diz o próprio título, estava no tempo errado. Você consegue imaginar como isso seria possível? Será que ele chegou atrasado a algum lugar? Ou será que seus pensamentos e ideias estavam um pouco ultrapassados? De qualquer modo, como todo e bom príncipe das histórias clássicas, este também estava atrás de sua princesa. Será que ele conseguiu encontrá-la?

Esse conto teatral é muito bom, li para um trabalhode escola também, e adorei as referências das princesas e da realidade atual, como Facebook, adorei como as princesas estão empoderadas e independentes e o mini plot de quem seria o amor verdadeiro do Príncipe eu não esperava. Gostei, não dei nada e ele entregou algo leve e divertido.
comentários(0)comente



gaby 03/03/2022

Conto de fadas moderno
Eu não gostei da estrutura do livro, pois é em forma de peça teatral, e livros assim acho meio cansativo. No início estava a fim de parar a leitura porque realmente odeio histórias como peças teatrais, mas depois fui gostando e fiquei curiosa para descobrir o final e com isso, ia me instigando a leitura.
comentários(0)comente



Ketlen4 02/11/2020

Delicado
Uma história leve e delicada sobre a vida e o amor. Simples para crianças e profundo para os adultos.
comentários(0)comente



Gabi| @estante_perolada 16/10/2019

O Livro é um conto de fadas moderno, de novos tempos. Aqui uma princesa não precisa se casar com um príncipe para se tornar rainha, muito menos ser submetida a um desconfortável sapatinho de cristal, nos é mostrado princesas empoderadas e independentes.
No início o príncipe possui pensamentos de épocas passadas, porém ao se deparar com uma nova realidade ele teve que se adaptar a essas mudanças e não apenas procurar uma princesa, mas sim uma amor verdadeiro.
Com um enredo muito bem trabalhado, humorado e um final maravilhoso e surpreendente a historia nos faz refletir sobre pensamentos e costumes antigos que nos foram impostos que são até mesmo machistas.
Mesmo o livro sendo apresentado como uma peça, tive total compreensão na leitura e as ilustrações fizeram a leitura ficar melhor ainda.
Esse é um livro infantil, mas pode ser lido por todas as idades.
comentários(0)comente



Aninha | @pactoliterario 16/08/2019

O Príncipe Atrasado é uma paródia divertida que nos conta, em forma de peça teatral, a história de um príncipe que está anos atrasado para acordar sua princesa adormecida.

Após navegar, atravessar riachos, escalar, entre tantas outras coisas, o príncipe finalmente chega ao castelo em que o amor de sua vida repousa.

Após uma bruxa rancorosa lançar uma maldição, a princesa dorme profundamente, então o príncipe crê que um beijo de amor acordará sua amada, aquela com quem ele pretende casar-se e dividir seu reino.

Mas para a surpresa do príncipe, a princesa já está acordada. Ele acabou se atrasando em seu compromisso com aquela que ele jura amor, além disso, ele vê que a princesa é uma mulher empoderada, que comanda sua própria loja de moda. Mas o que mais o surpreende é que ela não está disposta a casar com ele apenas por causa de seu império, já que ela pode comandar sozinha o seu próprio reino.

Triste e desolado, o príncipe, aquele que vive com os costumes de séculos atrás, volta para seu castelo afim de encontrar uma outra princesa para dividir sua vida, mesmo restando-lhe poucas esperanças.

Mesmo que seja um livro infantil, O Príncipe Atrasado nos traz princesas empoderadas, que são firmes em seus pensamentos e que não precisam de maneira nenhuma de um homem ao seu lado para ajudá-las em alguma coisa. Temos princesas que sabem o que querem, e que para elas, casamento só se for por amor, pois a vida financeira delas já está mais que resolvida.

Gostei da forma que os autores abordaram isso, de uma forma leve e sutil, com cenas um tanto cômicas. Serve para levar um pensamento diferente daquele que a sociedade emprega para nossas crianças, para mostrar que hoje em dia, mulher não é dependente de homem nenhum, e que, na minha opinião, nunca deveria ter sido.

Mesmo sendo um livro apresentado em forma de peça teatral, eu não encontrei nenhuma dificuldade em realizar a leitura, pelo contrário, foi uma leitura bem divertida e prazerosa, além do final ter me agradado. O casal que é formado é totalmente fora do padrão em que estamos acostumados a ver em contos de fadas, nossa escolhida foge do estereótipo de princesinha.

As ilustrações só serviram para ajudar ainda mais na questão visual do livro e aguçar a imaginação do leitor, impossível não ficar imaginando as cenas que nos são apresentadas. A ilustradora Roberta Dasse fez um excelente trabalho.

Deixo aqui a dica de um livro infantil, mas que pode ser lido por todas as idades. Uma excelente leitura para fugirmos do padrão!

Resenha originalmente postada no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com/pactoliterario
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR