vasilisamorozko 03/11/2021
Eu Fui Tapeada Bonito (Em Minha Defesa: Eu Culpo A Capa)
"Quanta coisa acontece na nossa vida e não conseguimos entender, nem arrumar explicações… Nessas horas sempre achamos que o responsável é o destino, o anjo, a sorte ou… o sobrenatural. Está aberto um caminho para o medo."
*
"O gozado é que, em vida, há bons e más pessoas. Entre os mortos todos são justos.”"
#117 - Cara mas que virada de mesa tem esse livro!!!
Quando estava lendo esse livro, todo mundo que estava online no dia 31/10 me viu comentando que o personagem X provavelmente era um assassino maluco, ou coisa do tipo, porque convenhamos o jeito que estava agindo durante a tempestade só poderia ser uma afirmação óbvia que a criatura não tinha um parafuso na cabeça.
Sim, é claro que nenhum deles tem, pois, quem é que tira férias em uma casa com cemitério particular no meio do nada?? (e que fique de lição, se um amigo um dia te chamar pra um lugar remoto, uma ilha ou coisa do tipo, já leve um porrete - ou simplesmente não vá - porque boa coisa não vai acontecer) Só gente desparafusa das ideias mesmo.
O mais engraçado é que durante uma terrível tempestade quando Alexandre
está importunando todo mundo por eles estarem com medo, eles acham que é uma boa ideia contar histórias de terror (tô te falando que eles tem miolo mole) e cada um conta algo sobrenatural que já ouviu. Gente, amei essas partes porque Alexandre simplesmente zomba de todas as histórias, a que ele pergunta se quem passou a história adiante foi o homem assassinado ou o fantasma da mulher morta ainda me arranca uma risada, criatura descrente e miserável, ele é meu personagem favorito, tem nem o que argumentar.
E depois de todos contarem suas histórias eles resolvem ir no cemitério, e é ai rapaz, que temos uma reviravolta, de todas as possibilidades eu não estava esperando essa (e olha que eu adivinhei quem era o doutor Qi - grande detetive o escambau, esse livro arrancou minha carteira de membro oficial da mistério s/a com bondade.)
Simplesmente gostei muito do final, e de como a história e radininha de ler, meu único problema - e como todos os problemas que tenho com os livros do Pedro Bandeira - e a forma que algumas coisas são muito inadequadas e de teor adulto para o público infantil, mas fora isso sempre gosto muito das historias e pego um carinho pelos personagens muito grande.
Recomendo!!