The Wife Upstairs

The Wife Upstairs Rachel Hawkins




Resenhas - The Wife Upstairs


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Alexsandercalafell 24/06/2024

Li porque vi na lista de todos os booktubers, no fim achei decepcionante. Até o final do livro, a trama estava bem previsível e eu estava tentando entender onde entraria o thriller. Muito potencial em algumas pontas soltas que não foram explorados. O fim foi ok, mas foi bem corrido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JuCLuigi 03/07/2022

Amei demais essa história, achei incrível o quanto me fez pensar em como é fácil acreditar em qualquer coisa que os outros dizem.
comentários(0)comente



Jow 24/03/2022

Achei um pouco viagem. Entendo que muitos fogem do passado e nem gostam de comentá-lo, mas alguns autores forçam a barra.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 31/12/2021

Fraco e previsível!
Para fechar o ano, minha última leitura foi esse thriller doméstico que há muito tempo estava na minha lista. Além da sinopse interessante, o fato dele ter ficado entre os 5 melhores do gênero no Goodreads me fez escolhê-lo.

Aqui vamos conhecer a maior parte da trama pelo ponto de vista da Jane, uma passeadora de cães nada confiável. Bem "mão leve", se aproveita do fato de estar sempre dentro dessas casas chiques para pegar algo que o dono não vai dar falta.
Quando ela conhece Eddie, recém viúvo, ela se encanta por ele e por seu estilo de vida. E aí que ela vê uma chance de sair da pobreza e agarra com unhas e dentes.
Logo eles estão vivendo juntos - que foi inserido rapidamente na trama - e ela começa a conhecer a vida da ex esposa e alguns fatos que rodeiam sua morte. Ela se afogou com a amiga e nunca encontraram seus corpos.
Jane começa ter algumas desconfianças acerca de Eddie mas também não descarta o marido da amiga. Ambos podem ter motivos para assassiná-las, mas a certeza que temos é que não foi acidental.
Não demora muito para o leitor descobrir o outro lado dessa estória, ainda que fique oculto para os demais personagens. Então mais um ponto de vista é inserido na trama.

Uma pena que a melhor parte do livro ficou mesmo na sinopse. A leitura é arrastada, trama previsível e os diálogos cansativos que não levavam à lugar algum. Só terminei em dois dias por que o ebook tem apenas 256 páginas.
O final achei tão mirabolante e tão nada a ver! Não curti nenhum personagem e menos ainda o destino que a autora deu para eles.
Dificilmente não gosto de um livro bem avaliado no GR, mas dessa vez falhou mesmo!

Ebook somente em inglês

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/12/the-wife-upstairs-rachel-hawkins.html
comentários(0)comente



Kelly 04/03/2021

Reviravoltas
Ainda estou digerindo o livro ? gostei bastante do fato que os fatos me fizeram mudar de ideia várias vezes, que nada era realmente aquilo que eu pensava. Talvez gostasse de um final mais esticadinho, já vi que não sou mto fã de finais em aberto ?
comentários(0)comente



Rosana - @tudoquemotiva 13/02/2021

Bom para quem não lê muitos livros de suspense.
No geral eu gostei, mas vale dizer que não leio muitos suspenses então pra mim foi ok. Tem algumas partes previsíveis e acho que até esperado do gênero.

É narrado entre passado e presente, com dois pontos de vistas e ai aos poucos a gente entende o que acontece. Quando tem a grande revelação, não foi tão emocionante, mas achei interessante a forma que a autora escolheu narrar essa história.

Todos os personagens tem algum passado de abuso, o que não justifica, mas algumas coisas parecem ser 'simples' demais, sabe?

É um livro rápido de ler, mas não me deixou com aquela vontade de 'quero mais'. Eu não li os outros livros da autora, mas imagino que a vibe seja completamente diferente.
comentários(0)comente



Pucca.Farion 25/01/2021

" A esposa no andar de cima" - Uma releitura imperdível de Jane Eyre
"Conheça Jane. Recém-chegada a Birmingham, Alabama, Jane é uma passeadora de cães falida no Condomínio Thornfield — uma comunidade fechada cheia de Mansões, SUVs brilhantes e donas de casa entediadas. O tipo de lugar onde ninguém notará se Jane furtar joias das mesas laterais de seus clientes ricos. Onde ninguém vai pensar em perguntar se Jane é seu nome verdadeiro. Mas a sorte dela muda quando conhece Eddie Rochester.

Recentemente viúvo, Eddie é o residente mais misterioso do Condomínio Thornfield. Sua esposa, Bea, se afogou em um acidente de barco com sua melhor amiga, seus corpos perdidos nas profundezas. Jane não pode deixar de ver uma oportunidade em Eddie - não só ele é rico, misterioso e bonito, ele também poderia oferecer-lhe o tipo de proteção que ela sempre quis. No entanto, enquanto Jane e Eddie se apaixonam, Jane é cada vez mais assombrada pela lenda de Bea, uma beleza ambiciosa com uma história de origem de trapos para riquezas, que lançou uma marca de estilo de vida sulista de sucesso. Como ela, a Jane simples, pode se comparar? E ela pode ganhar o coração de Eddie antes que seu passado - ou o dele - a alcance?

Um suspense delicioso, com sagacidade incisiva e uma sensibilidade feminista fresca, The Wife Upstairs vira o roteiro sobre um conto atemporal de romance proibido, atração desaconselhável, e uma esposa que simplesmente não fica enterrada. Nesta vívida reimaginação de um dos triângulos amorosos mais distorcidos da literatura, qual Sra. Rochester terá seu final feliz?"

Uau! Só uau!!! Que suspense maravilhoso.

A autora faz uma releitura do clássico Jane Eyre transformando-o em um suspense psicológico. Para aqueles que já leram Jane Eyre ( e eu recomendo muito ler), ela brinca com a familiaridade com estes personagens, trazendo vários twists e surpresas.

Com personagens moralmente duvidosos, mas absolutamente apaixonantes, este é um dos melhores suspenses que li em anos.

Vale muito a pena ler quando for publicado no Brasil
comentários(0)comente



Lena 22/01/2021

Um toque feminista na inspiração em Jane Eyre
"A man who overestimates his intelligence is a man who can be easily manipulated."

Em The Wife Upstairs conhecemos Jane, trabalhando como Dog Walker em um bairro chique, com gente chique que adora fofoca e não nota anéis e brincos desaparecendo de suas cabeceiras.

Jane é a típica personagem c backstory abusivo e duro. Devido às agruras pela quais ela passou, Jane sabe muito bem como manter as pessoas falando, como passar despercebida, como fingir e fingir e fingir. Alguns aspectos de sua personalidade (como o gosto por querer os acessórios das outras pessoas) ficaram superficiais e não impactaram no desenrolar do psicológico da personagem.

Eddie é peculiar em seu jeito particular e a gente vai e vem decidindo se acredita que ele fez ou que ele não fez. Um homem engraçado e prestativo, que também pode ser intenso e protetor. O jeito como ele entra no mundo da Bea me lembrou um pouco as motivações de Jane.

Bea é a badass, também com backstory abusivo, que cresceu tendo que arranjar as oportunidades certas basicamente do nada. A amizade dela com Blanche é estranha e quase tóxica. Bea tem motivações que nem sempre me convenceram do jeito certo, e isso tirou um pouco do meu gosto pela história.

Para terminar de justificar meu corte nas estrelas, senti que o momento que da margem para o final odo livro foi fácil e anticlimático. O toque feminista também parece que veio como justificatica de abusos fisicos ou psicológicos. Não tiro o crédito dessas situações, mas esse filtro não me caiu bem.

A escrita é incrivelmente leve e envolvente, uma narrativa com capítulos curtos e que passam bem rápido.

Nada me surpreendeu e nada me deixou com gostinho de quero mais. No geral um bom livro, com personagens bons e um plot bom, mas que não entregou tudo o que poderia ter entregado.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR