A espera de um milagre

A espera de um milagre Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - À Espera De Um Milagre


849 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rafa569 16/10/2024

#43: À espera de um milagre - Stephen King

Já tinha assistido ao filme na TV algumas vezes, então me lembro bem. Talvez este tenha sido o caso de adaptação mais fiel que já assisti. Acredito que muitas pessoas já conheçam e tenham assistido ao filme também, então não vou me ater muito a explicar do que se trata.

O livro tem uma cena ou outra diferente do filme, como a morte de um dos personagens, que morre baleado: no livro ele está dormindo enquanto isso acontece, já no filme está em pé, recém acordado, esbravejando dentro da cela. Outra diferença é que o filme explica como todos os personagens morreram e os desdobramentos logo após os acontecimentos finais.

O livro foi lançado em 1996 e adaptado ao cinema em 1999, com direção de Frank Darabont. Como o livro foi lançado em partes (à la Charles Dickens), King ao início de cada parte rememora o leitor sobre o que aconteceu até aquele ponto da história, que está sendo contada pelo velho Paul Edgecombe, o carcereiro protagonista, então tudo fica mais natural, como se fosse um idoso tentando relembrar de onde parou a história, para então continuar. Minha esposa chamou atenção para o fato de Stephen King sempre posicionar muito bem os personagens no ambiente - até por se tratar, na maior parte do tempo, de um corredor com celas de ambos os lados - o que pode ter facilitado sua adaptação às telas.

Paul Edgecombe encerra a história relembrando as perdas dos amigos e familiares que presenciou ao longo da vida e diz que "cada um de nós tem um compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido". Corredor Verde era o apelido do corredor entre as celas, pela sua cor verde. Esta última reflexão de Paul me diz que todos nós enquanto vivos estamos no corredor da morte, à espera do encontro final.

Este não é mais um livro de terror de Stephen King, o que despertou meu interesse, além de já conhecer o filme, e ele mostrou que escreve bem, mesmo fora do gênero que o consagrou.
comentários(0)comente



Zaqueu 15/10/2024

Milagre está nos pequenos atos
Quantas vezes esperamos grandes milagres. Sendo que os milagres está nas pequenas atitudes diárias do dia-a-dia. King descreve nessa história de maneira sublime a força que tem as boas intenções e como as pessoas de boa fé pagam preços altíssimos em nome da verdade e do bem. Em um mundo aparentemente feio, temos a opção de trazer a beleza através do bem que praticamos diariamente.
comentários(0)comente



Patcha 14/10/2024

Um dos melhores do rei, e não é de terror
Se você é uma das pessoas que ama falar ?não leio Stephen King porque não gosto de terror?, esse livro é pra você! Porque sim, ele não escreve só terror. E esse é um ótimo exemplo de como ele pode dominar outros gêneros com maestria.

Um livro extremamente bonito e dramático, que te joga diretamente na época e vida dos personagens. Você vai se deleitar com inúmeras emoções e vai chegar ao final acreditando que existe sim algo melhor no mundo.
comentários(0)comente



Nadia 08/10/2024

Comovente
Que livro maravilhoso! Stephen King constrói uma narrativa que mistura o drama da prisão com toques sobrenaturais de forma harmoniosa, emocionante e angustiante. Foi muito comovente ver o desenvolvimento da empatia, do respeito e da compaixão entre os personagens, criando esperança em nós, leitores, que até as últimas páginas ansiamos por um milagre.
olivversion 09/10/2024minha estante
Ótima resenha, adoro a adaptação desse livro.


donacris 09/10/2024minha estante
Nunca li nenhum livro do Stephen King, mas esse sempre quis ler, e vou colocar como meta, gostei da sua resenha! ?


Nadia 09/10/2024minha estante
Obrigada, Oliv!
Pretendo assistir a adaptação em breve, mesmo sabendo o quanto vou sofrer?


Nadia 09/10/2024minha estante
Cris, acho que você vai gostar.??




camz024 06/10/2024

Emocionante
Um dos livros mais bonitos que já li, juntou uma história tocante e uma narrativa bem
construída ?
Uma pena o rei não ter mais livros nesse estilo (sem terror), mas ele provou que sabe prender o leitor até o fim com praticamente todos os gêneros literários!
comentários(0)comente



Michele 06/10/2024

Assisti o filme há anos e sempre gostei muito da história, mas o livro é emocionante, além de contar a história do que aconteceu com os outros personagens que no filme não deixa claro... é triste e lindo ao mesmo tempo!
comentários(0)comente



Henrique972 01/10/2024

Talvez a melhor obra do Stephen King
Primeiramente, vamos começar pelo fato de eu ter terminado esse livro segurando o choro de uma maneira que nunca segurei, pq se eu tivesse soltado eu ia chorar de soluçar. Todo mundo fala que o filme é tristíssimo e afins, eu não vi o filme ainda, mas pelo que li do livro eu concordo. Até a página 360, faltando 40 páginas para acabar o livro, vc acha que nada vai acontecer, e chega essas últimas quarenta páginas para acabar com o seu psicológico e vontade de viver.
O que eu AMEI essa obra não tá escrito, para mim, nenhuma parte foi arrastada ou desnecessária, a história se desenrolava com uma maestria enorme, ou personagens são FANTÁSTICOS, temos os protagonistas que são ótimos e escritos perfeitamente, e o vilão que foi tão bem feito que dá vontade de entrar na história só pra espancar ele.
Com certeza virou um dos meus livros favoritos da vida, isso se não ter se tornado o favorito. Ultimamente meu livro favorito é ?it?, mas dpois desse estou com uma dúvida enorme, PQ SIM, essa provavelmente foi a melhor obra que eu ja li.
Leiam, simplesmente leiam!!!
comentários(0)comente



Sam.sayuri 29/09/2024

Meu primeiro livro de Stephen King, e não poderia ter começado melhor. Já amei desde o começo. Tive dificuldade de lembrar todos os nomes no comeco, mas anotei eles e o que eram na história pra me lembrar quando precisasse.

Amei o livro, mesmo sendo tão triste. Já quero ler mais desse autor.
comentários(0)comente



Clio0 27/09/2024

A primeira vez que li esse livro foi no formato de fascículos que primeiro impressa. King não se furtava em experimentar novas formas de publicação e o resultado dessa experiência foi capítulos fechados com leves ganchos para continuar prendendo o leitor... nem um pouco diferente dos livros do século XIX ou das nossas conhecidas novelas.

Paul Edgecomb é um homem comum que consegue manter uma certa sensibilidade mesmo em seu trabalho no corredor da morte - a milha verde, título em inglês. É lá que conhece John Coffey, um condenado dono de uma habilidade paranormal.

King faz uma boa discussão sobre a natureza do mal sem cair no sensacionalismo moralista, como por exemplo com Delacroix que é mostrado como um homem particularmente gentil com os animais ainda que um psicopata capaz das piores violências.

Para os fãs, há pequenas citações ao universo Torre Negra como a repetição do número 19 e às direções cardeais referenciadas várias vezes.

Recomendo.
Vanessa Santos 27/09/2024minha estante
Até nesse livro tem esse lance do número 19


raigabrielg 27/09/2024minha estante
acho incrível como eu amo praticamente todas as adaptações cinematográficas do king, mas nunca se quer encostei em um livro dele ?




Gabrielly539 25/09/2024

Uma tremenda de uma surpresa !
Pelo que as pessoas falam sobre a adaptação desse livro eu imaginava que fosse ser um livro de drama bem triste porém tá longe disso . Assim como os demais livros que já li do King, esse apesar de abordar o tema bem dramático, também trás elementos bem sombrios presentes nos livros dele de terror .
Eu simplesmente amei ! Com certeza está entre os meus favoritos do autor !
comentários(0)comente



Fabi 22/09/2024

Melhor leitura do ano
Sabe quando um livro mexe tanto com vc, que vc quer fazer uma resenha falando como ele eh incrível pra todo mundo ler mas não consegue colocar em palavras tudo q sentiu? Eh isso que sinto agora.

Eu tinha esse livro na minha estante faz um tempo mas sempre colocava ele pra depois pq sabia que ele ia me destruir de alguma forma por ser uma história mto triste, apesar de eu nunca ter visto o filme sabia disso.

Mas quando comecei a ler foi como se eu tivesse me encontrado. A escrita é impecável assim como todos os livros do king, os personagens são aqueles q vc vai lembrar pro resto da vida e o enredo eh digno de prêmio.

Tudo nesse livro eh perfeito, chorei mto, me apeguei mto, aprendi mto, me senti dentro do livro vivendo tudo que aquele personagens estavam vivendo. Facilmente é meu livro favorito do king até então junto com novembro de 63.

Eu não sei como esse livro não eh tão aclamado e reconhecido nas bookredes, pq tenho certeza q todo mundo que ler, vai se apaixonar e se emocionar. Vou lembrar desse livro pra sempre, inesquecível!!

Leiam!!!!
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 22/09/2024

Mais um livro do King. Já tinha visto o filme. Mas o livro me surpreendeu. É difícil não se emocionar. Personagens marcantes. Até o vilão. Sem falar o ratinho Sr guizos. Imperdível.
comentários(0)comente



Silva Sousa 22/09/2024

Apesar de não ser de terror, mil vezes melhor que o Iluminad
Eu sabia que esse livro teria uma pegada muito diferente dos que o King costuma escrever, mas esse eu me apeguei muito, principalmente pelos personagens que são incríveis, sinto como se fossem conhecidos meus e foi maravilhoso a experiência de ler. Eu ri, quis chorar várias vezes e senti raiva de alguns personagens por sua maldade interior, mas valeu muito a pena.

Apesar de não ter muitas coisas que acontecem na história, a leitura foi muito fluida pra mim, li em 4 dias e teria lido mais rápido se não fosse o tempo curto que eu tenho.
comentários(0)comente



Rodrigo 21/09/2024

Leitura obrigatória
Imagino que muitos tenham visto o filme A espera de um Milagre, um filme comovente e muito bom. E gosto de imaginar que muitos, assim como eu, se surpreenderam ao saber que este filme foi baseado em um livro do Stephen King. É um tipo de escrita muito diferente do usual do autor. Mas a história é muito boa, narrada em primeira pessoa conhecemos a história de Paul Edgecombe, chefe de turno do corredor da morte da penitenciária Cold Mountain e que recebe o estranho prisioneiro John Coffey, condenado à morte por ter estuprado e matado duas meninas. Já li diversos livros de King e, hoje, ao terminar este, e, imagino que por enquanto, considero o melhor livro dele. E, com relação ao filme, este foi muito próximo ao livro, mas, é claro, o livro amplia muito mais a história e tem o tempero e o equilíbrio para fazê-la inesquecível. Vale a pena a experiência desta leitura. É um Stephen King muito diferente do que se está acostumado a ver.
comentários(0)comente



AndrAa 18/09/2024

Um livro tocante
Desde pequena eu assisti ao filme e o livro embora tenha pequenas mudanças conseguiu me emocionar. O Sr. Guizos ganhou meu coração, Del tem minha compaixão, Percy é um psicopata, John Coffey um ser altamente elevado. Gostei demais , chorei em alguns momentos. Foi uma experiência única.
comentários(0)comente



849 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR