A espera de um milagre

A espera de um milagre Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - À Espera De Um Milagre


849 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bart 18/11/2024

Perfeito
À Espera de um Milagre
*Stephen King*
Editora Suma
Ano 2013 // 400 páginas


??????

Perfeito...simples desse jeito!
Meu mais novo livro favorito!
Com certeza, vai ser relido em futuros vindouros!

Já falei antes, que não vejo Stephen King como o mestre do horror! Ele pode até criar situações grotescas, mas a habilidade dele é descrever as relações entre as pessoas, isso é o que é impressionante em toda a obra dele.

Vc quer terror? Leia "O Exorcista" ? é o livro ápice do gênero. Assim com é "O Senhor dos Anéis" ?? p/aventura!
Eu não sei dizer qual é o gênero de "À Espera de um Milagre" mas ele entrou p/minha estante de favoritos, e p/mim, se tornou um ápice desses!

Todo mundo já conhece a trama, prq deve ter assistido ao filme com Tom Hanks, Michael Clarke Duncan (John Coffey) + elenco, no filme de 1999.
Caramba acabei de saber q Michael Clarke, faleceu em 2012 , poxa! Ele foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.

O filme é incrível, e o livro é melhor em todos os sentidos, inclusive no peso.
No livro, o assassinato das meninas é mais descrito e abordado mais, assim como o preconceito contra os negros. E Stephen King é mestre da sua escrita, não tem p/onde!
Toda vez que John Coffey fala...vc já tá se segurando p/não chorar! Além do livro ser mais forte, ele conta mais coisas como por exemplo, a morte de todos ao redor do personagem de Paul/Tom Hanks, inclusive sua esposa... vc chora de novo aí.

Pois é, um conselho: não leia esse livro na rua! Voltando p/casa só uma senhora viu "os ciscos caindo", e ela perguntou qual era o livro (leio no kindle).
Leia por sua conta e risco! Como eu choro muito feio, tenho q tomar cuidado com a "carrocinha" nessas horas!

Não tenho palavras p/esse livro!
Só leiam ???????
comentários(0)comente



Gabegomes 16/11/2024

?
Acho que fazia MUITO tempo que não chorava TANTO MAS TANTO com um livro, eu levei o dobro de tempo que levaria pra finalizar as últimas páginas pois simplesmente não conseguia parar de chorar.
Lindo, triste e avassalador, quem não teve a oportunidade ainda, apenas leia.
comentários(0)comente



Gisleandro Araújo 11/11/2024

Simplesmente stephen king
Esss homem se supera a cada obra, passaria horas falando de como esse autor é incrível, o maior colaborador das obras de terror do planeta!
comentários(0)comente



Juliana 11/11/2024

Esperava mais
Acho que coloquei muita expectativa no livro pelo filme ( que vi só quando criança ) pelas avaliações, mas apesar de ser uma boa história, achei que até a metade ficou mto cansativo , com a grande parte mesmo acontecendo só nas 100 páginas finais
comentários(0)comente



gabeborgez 08/11/2024

Chorei até ficar com dor de cabeça
Eu tô escrevendo isso enquanto me recupero de uma crise de choro

eu enrolei tanto essa leitura pq sempre que eu pegava esse livro me dava vontade de chorar e eu não conseguia ler ?

acho que nunca chorei tanto lendo um livro, eu chorei tanto que parecia q meus olho ia cair

é isso, chorei

TÁ FELIZ STEPHEN KING????? (ele tá)
comentários(0)comente



carolina.soares 04/11/2024

Foi uma surpresa saber que o King escreveu esse livro que deu origem ao filme. Nunca assisti ao filme resolvi dar chance pro livro primeiro.
Adoro quando o King escreve drama, ainda mais se tiver um toque de sobrenatural.
Não tem como não se apegar ao John e sofre com ele no final. E odiar o Percy por tudo o que fez.
Já quero ver o filme.
comentários(0)comente



rfernanda81 03/11/2024

Esse livro ficou uma releitura e me emociona em casa captitulo. Ele expõe a fragilidade e a injustiça do sistema e nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de justiça e redenção.

"Chefe, estou muito cansado da dor que escuto e que sinto. Estou cansado de andar vagando, sozinho como um pardal na chuva. Sem nunca ter nenhum companheiro pra ir junto comigo nem pra dizer de onde nós estamos vindo nem pra onde vai nem por quê. Estou cansado das pessoas serem más umas com as outras. Sinto como se tivesse cacos de vidro dentro da cabeça. Estou cansado de todas as vezes que tentei ajudar e não pude. Estou cansado de ficar no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabar com ela, acabava. Mas não posso."
comentários(0)comente



Rafael.Fires 02/11/2024

Que livro! ?
Que leitura fluida!
Há tempos não pegava um livro do King e o devorava em apenas três dias.
Boa história, sem gorduras, sem lero lero, simples e direto ao ponto.
Uma história incrível com um pano de fundo maravilhoso.
Nota 10!
comentários(0)comente



Larissa3637 02/11/2024

Obra prima
Meu primeiro livro do Stephen King e acho que não poderia ter escolhido melhor!

Sabia que o filme era um grande clássico, mas não fazia ideia do que se tratava a história. Fui sem ler resenha nem nada, apenas queria conhecer um pouco da escrita do King

Me impressionei muito com a maneira como o autor descreve as situações, os personagens e os cenários. Ao mesmo tempo que é tudo muito bem detalhado e rico, é completamente imaginável e fácil de acompanhar

Todos os personagens tem características muito próprias, e o John Coffey é um espetáculo de personagem à parte. Sensível, o personagem te faz refletir sobre os horrores, injustiças e belezas do mundo!

Fui correndo assistir o filme, e não poderia ficar mais satisfeita com a adaptação!

Agora vou de fato pegar um de terror do autor, pra conhecer esse outro lado de sua escrita

Esperava: terror
Recebi: lágrimas
comentários(0)comente



julya 28/10/2024

Que pedrada
?cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido.?

meu deus que livro é esse. o stephen king simplesmente me prova vez e vez de novo o que faz um escritor ser exemplar em sua profissão que é a capacidade de te fazer sentir. john coffey (igual com o que se bebe leite mas se escreve diferente) nunca vai sair da minha memória e o tanto que eu chorei com o final desse livro chegou a ser brincadeira. que história doída, marcada de seu tempo e que só poderia ter sido expressa por stephen king. acabei de ler correndo pra poder ir pro meu projeto de extensão e tô sem palavras sobre o que falar então fique aqui o quanto estou embasbacada.
comentários(0)comente



Pão Doce 22/10/2024

Virou um dos meus favoritos. Nunca chorei tanto.
O que eu senti lendo esse livro foi absurdo. Não sei nem expressar bem o que eu li. Cometi a burrice de demorar muito pra fazer a resenha, mas tudo bem akdhaks.

No início eu pensei que não teriam elementos fictícios na história, então pra mim foi um choque descobrir sobre o que o John Coffey tinha. Mas foi um choque bom (agora que parei pra pensar, falar "choque" prs expressar minhas reações não é o mais recomendável).
O que sentimos em relação ao Coffey no decorrer do que vai acontecendo é incrível. Parece que nunca senti tantas coisas dentro de mim quanto senti pela história desse homem, é simplesmente absurda. Eu morri de chorar de tanta injustiça e revolta que eu senti, foi uma experiência diferente pra mim.
Amei também o Paul, ele sabe bem o que faz.
E o Wild Bill virou simplesmente o personagem que eu mais odeio na história das histórias. Nunca senti tanto ódio de alguém, mesmo que ele não exista.
Acho que o que realmente me estressou e me deixou sentida com tudo foi porque, apesar de ser uma história fictícia (baseada em fatos reais), todo mundo sabe que é assim que a vida funciona. Pessoas boas e inocentes são completamente injustiçadas, outras pessoas inocentes culpam pessoas inocentes sem saber a verdade (spoiler: na cena de execução do Coffey, eu chorei mais ainda com a mãe das crianças acusando e xingando ele, o cara errado, sem saber que foi alguém que a mesma recebeu em sua própria casa foi o culpado), e pessoas podem ser extremamente perturbadoras, psicopatas e ARROMB4D4S.

Enfim, isso me fez ter um pouco de receio de virar policial, mas espero poder fazer alguma coisa a respeito de injustiças do tipo algum dia e ajudar uma pessoa boa.

(Pior resenha que eu já fiz, mas enfim)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jefferson.Moura 21/10/2024

O King sabe esmiuçar os seus personagens que não apenas me parecem vivos, mas eles estão vivos e estão vivos porque são provavelmente gente que o King vê, conversa, ouve. Tudo é fantástico e muito real ao mesmo tempo, muito banal e extraordinário. E no fim o que conta é a humanidade nas relações, não importa qual seja o cenário em que o embate ocorra. Me surpreendeu o livro, sempre pensei que o filme fosse baseado em um conto curto, mas não.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 20/10/2024

Eu já tinha visto o filme? e ele é muito fiel ao livro? mas, posso dizer, como sempre, que o livro é muito melhor!
O ano é 1932, Paul Edgecombe é o chefe dos guardas do Bloco E da prisão de Cold Mountain. Ali ficavam os presos do corredor da morte, que neste caso era o Corredor Verde que levava até a Velha Fagullha (a cadeira elétrica).
Paul está velho, em uma casa para idosos, e resolve escrever a história de John Coffey, um gigante negro com mente de criança, que está preso ali por estuprar e assassinar duas meninas.
Ele conta sobre alguns dos presos que passaram por ali, sobre os outros guardas, sobre o Sr. Guizos e sobre o fim de cada um deles.
Um livro bem emocionante, com uma pitada de sobrenatural e é lógico muito bem escrito, afinal Stephen King é mesmo o Rei!
comentários(0)comente



PiticaDoBranquinho 19/10/2024

Eu não poderia estar mais encantada com essa narrativa! Desde o início, fui cativada pela forma cativante e envolvente com a qual o autor nos transporta para o cativante mundo da Milha Verde. A maneira como ele constrói as personagens é simplesmente brilhante, nos permitindo conhecê-las em profundidade e criar um vínculo emocional com cada uma delas. O protagonista, Paul Edgecombe, é um personagem fascinante, com suas dúvidas, medos e dilemas morais tão bem retratados. Acompanhar sua jornada e testemunhar sua transformação ao longo da história foi uma experiência emocionante. Personagens como o John Coffey, o Delacroix e o próprio Percy Wetmore também se destacam, cada um com sua complexidade e profundidade. O enredo é repleto de momentos marcantes, desde a chegada do John Coffey até a execução do Delacroix. A forma como o autor trata temas delicados, como a pena de morte e a violência, é admirável, evitando julgamentos e nos levando a refletir sobre essas questões. O clímax da história, com a morte do Mister Jingles, foi um momento particularmente impactante e emocionante. Além disso, a escrita do autor é simplesmente encantadora, com uma prosa fluida e envolvente que me manteve presa à história do início ao fim. Sua capacidade de criar atmosferas e retratar os cenários é impressionante, me fazendo sentir como se eu estivesse lá, vivenciando tudo ao lado das personagens. No geral, esta é uma obra-prima da literatura, que me cativou desde a primeira página. Seus personagens complexos, sua narrativa envolvente e sua abordagem sensível de temas delicados a tornam uma leitura obrigatória para qualquer fã de ficção. Eu a recomendo com entusiasmo a todos os leitores que buscam uma história emocionante, profunda e memorável.
comentários(0)comente



849 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR